segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sepda participa do Fórum de Proteção Animal

 

Gif Video - Os melhores gifs para o Orkut, Tumblr, Msn, Facebook, Blogs e Foruns!

 
 
Paralela a Conferência das Nações Unidades sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, foi realizada dia, 15, no Rio de Janeiro o Fórum Paralelo de Proteção Animal, organizado pela ONG WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e o Deputado Federal Ricardo Tripoli.
Durante o fórum foram debatidos temas da Conferência Rio +20 relacionando com a questão animal.
O Fórum foi aberto pelo Diretor Nacional da WSPA Luiz Rossi e pela Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, que abordou a questão ambiental no Brasil, focando nas deficiências do Código Florestal e as limitações do Ministério e dos ambientalistas perante outros agentes de articulação.

Em seguida, a Coordenadora Geral da Pró Animal União pela Conscientização Ambiental e Preservação da Vida Ângela Maria Branco falou sobre Atualidades Florestais – Impacto sobre a fauna pela perda da biodiversidade, abordando as questões concernentes a preservação dos animais como forma de manutenção das florestas e o impacto das ações humanas nos ecossistemas.

A Secretária Adjunta do Instituto Sócio Ambiental Adriana Ramos debateu a questão energética, sobretudo os impactos que a usina de Belo Monte acarretará para a vida na região. E
m seguida Márcia Engel, Diretora Presidente do Instituto Baleia Jubarte falou sobre ações para a preservação da vida marinha.

Charli Ludtke Gerente de Animais de Produção da WSPA e Viviane Benini Cabral da Coordenação Jurídica de Fauna do Gabinete do Deputado Ricardo Tripolli explanaram sobre legislações e projetos para a coibição de maus tratos e crimes contra os animais.

Estiveram presentes diversas entidades de luta pelos direitos dos animais.
Também participaram do Fórum os Secretários Luiz Gonzaga da Costa Leita, da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, do Rio de Janeiro e Regina Becker, da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais, de Porto Alegre.
As duas são as únicas Secretarias Municipais do país voltadas exclusivamente para o cuidado dos animais.

Ao final, foi elaborado um documento com as reivindicações e sugestões dos presentes para o avanço das políticas de proteção animal.


Secretário Luiz Gonzaga da Costa Leite (SEPDA), Ministra Izabela Teixeira (MMA) e Deputado Ricardo Tripolli





Subsecretário Leonardo Fischer (SEPDA), Secretária Regina Becker (SEDA) e Secretário Luiz Gonzaga da Costa Leite (SEPDA)


Fonte: SEPDA

Nenhum comentário: