segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parques em Dubai serão iluminados por meio de energia solar

 


“Todas as luzes em nossos parques serão solares.

Nós já começamos a implementá-las e, gradualmente, irá abranger todos os parques”, comentou o diretor-geral do Município de Dubai, Hussain Nasser Lootah, ao se referir ao parque na zona de Al Sofouh, construído em uma área de 1,55 hectares – o primeiro a utilizar sistemas de iluminação solar.

Em entrevista ao site Gulf News, Lootah afirmou que as cidades do século 21 devem evoluir para centros de progresso, que servem como forças para o avanço nacional e global.

O diretor-geral frisou que, para alcançar as metas será necessária a colaboração de indivíduos, empresas e todos os níveis do governo.

“Os líderes do futuro têm a responsabilidade de fazer essa transição acontecer”, destacou.

Plano estratégico

O Plano Estratégico do Município, que será utilizado em Dubai, tem como objetivo aumentar a área verde per capita da cidade para 23,4m2, além de alargar a proporção de terras cultivadas em áreas urbanas públicas para 3,15% até o final de 2011.

Segundo Lootah, Dubai é uma das cidades mais bonitas e que está passando por um grande desenvolvimento.

“Isso tem dado uma boa qualidade de vida, mas houve efeitos colaterais deste desenvolvimento, como o aumento da produção per capita de lixo, o alto consumo de gasolina e alto consumo de eletricidade”, completou.

Uma das propostas do município é converter todos os carros oficiais de gasolina para gás.


Com informações da CicloVivo.


Nenhum comentário: