segunda-feira, 18 de junho de 2012

Orientações sobre o Tratamento Espiritual de Animais

Estas orientações se referem ao tratamento dos irmãos menores animais que é realizado todos os sábados a partir das 14hs no Grupo Fraternal Francisco de Assis. Na estrada Galvão Bueno,5143- Batistini. SBC-SP.


- Chegue a Casa às 13:30hs para se beneficiar de toda a harmonização, pois seu tratamento começa assim que adentra a Casa.

- Leve duas(ou mais) garrafas de água, uma para o tutor e uma para o tutelado, por orientação da espiritualidade as garrafas de a´gua devem ser levadas para o salão onde ocorrerá a palestra, ficando de posse dos tutores para as irradiação das águas que será feita aos irmãos menores animais e para a fluidificação das águas que será feita aos tutelados.

- Esteja atento a Palestra, ela é parte importante do tratamento que se complementa com o passe.
Enquanto aguarda o passe, permaneça em sintonia elevada pois os benfeitores espirituais continuam trabalhando para o bem estar de todos ali presentes.

- Na sala de passes, esteja bem receptivo, tenha certeza de que está recebendo o que necessita, assim como seu tutelado.
Eleve o pensamento em oração e agradeça a Deus pelas bençãos recebidas.


Prece de São Francisco de Assis

Oh! Deus grande e glorioso.
ilumina as fraquezas do meu coração.

Dá-me:
uma fé reta,
uma esperança certa,
uma caridade perfeita,
uma humildade profunda;

Dá-me Senhor,
um justo discernimento,
para cumprir tua Santa e verdadeira vontade



ORAÇÃO DA PAZ

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.




CELE

Trabalho para os animais no Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis

Seguindo as orientações de São Francisco de Assis que assim falava aos seus discípulos antes de envia-los para as cidades em pregação:
“- Meus filhos!... Lembrai-vos sempre do dever de servir, e trabalhais sempre onde estiverdes, para não serdes pesado a ninguém. Antes reparti o que tiverdes com os que precisam; não vos esqueçais dos enfermos, dos estropiados, dos presos, das mães aflitas, das viuvas sem proteção e dos ANIMAIS”.
Lembrando também que Francisco Cândido Xavier em “O Consolador” alerta-nos sobre a nossa responsabilidade para com os animais:
“ - A zoologia é também objeto de atenção dos planos espirituais?
- Sem duvida, também a zoologia merece o zelo da esfera invisível. Mas é indispensável considerarmos a utilidade de uma advertência aos homens, convidando-os a examinar detidamente os seus laços de parentesco com os animais, dentro das linhas evolutivas, sendo justo que procurem colocar os seres inferiores da vida planetária sob seu cuidado amigo.
Os reinos da natureza, alias, são o campo de operação e trabalho dos homens, sendo razoável considera-los mais sob sua responsabilidade direta que propriamente dos Espíritos, razão por que responderão perante as leis divinas pelo que fizeram, em consciência, com os patrimônios da natureza terrestre.”
André Luís em Conduta espírita capitulo 33 recomenda:
“ No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnicas que aplique a seu favor. A luz do bem deve fulgir em todos os planos.”
Baseados no exposto acima, O Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis (Rua Veríssimo Rosa 153) realiza um trabalho (Irradiação) voltado para os animais que se desenvolve da seguinte forma:
Se você tem um animal com algum problema, escreva o nome do animal, espécie, breve descrição (cor, tamanho etc.), tipo de problema, endereço onde está o animal, e entregue na recepção, solicitando que seja encaminhado à irradiação para animais.
Não traga o animal.
O trabalho será realizado a distancia, nas terças-feiras à noite às 20 horas.
Se sua presença for possível neste dia e horário é recomendável que traga uma garrafa de água e a mantenha junto com você, no salão, enquanto assiste a palestra.
A água será fluidificada enquanto se desenvolve este trabalho.
Se sua presença não for possível, permaneça em prece junto ao animal ou dirija seu pensamento a ele neste dia e horário pedindo auxilio aos espíritos protetores dos animais.
Da mesma forma coloque uma garrafa de água enquanto realiza esta prece.
Misture na água que o animal bebe pequenas quantidades desta água nos próximos dias.
 
IMPORTANTE: O tratamento espiritual é um complemento do tratamento veterinário, portanto se você ainda não procurou um veterinário, faça-o imediatamente.
Muitas vezes a cura é obtida por intuição dos espíritos protetores ao medico veterinário que cuida do animal.
 
 
 

Nenhum comentário: