segunda-feira, 8 de abril de 2013

Casa do Hip Hop Piracicaba recebe evento sobre Direitos dos Animais

 

A partir das 17h do dia 13 de abril (sábado), os moradores da cidade de Piracicaba terão a oportunidade de conhecer melhor a filosofia de vida que leva milhões de pessoas em todo o mundo a abandonar o uso de produtos e serviços que utilizam animais como recursos.

Com a palestra “Quem são os veganos e por que eles existem?”, o fundador e infoativista do projeto ViSta-se, Fabio Chaves, pretende esclarecer vários pontos sobre o assunto.


O evento contará ainda com a palestra de Miriam Miranda, representante da ONG Vira Lata Vira Vida que vai abordar o tema “Ativismo e Alimentação: Uma reflexão, Uma Ação” e com a exibição do filme Bold Native (Coragem Nativa), uma obra de ficção baseada em fatos reais que conta a história de pessoas que invadem propriedades privadas e indústrias para salvar animais da exploração.


Serviço
I Ciclo de Resistência e Solidariedade | Evento no Facebook (confirme presença)
Data: Sábado, 13/04
Horário: 17 horas
Valor: Gratuito
Local: Casa do Hip Hop
Endereço: Rua Jaçanã Altair Guerrini, esq. com Rua Dona Aurora – Bairro Paulicéia – Piracicaba-SP


1
 
 

Artista plástica realiza exposição “Essa vida de cachorro”

 
No dia 11 de abril de 2013, no Café Metrópolis, será aberta a exposição da artista plástica Margarete Zenero intitulada “Essa Vida de Cachorro”.

A artista escolheu essa série por ter grande afinidade com os animais e doará uma tela para que seja rifada com a verba destinada à compra de ração para a Ong Vira Lata Vira Vida.

Mais uma artista que usa sua arte para colaborar com os cães abrigados.

É a “Arte Solidária” ajudando a conscientizar e mudar a realidade desses animais.

O evento tem o apoio da APAP (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos).

A Vira Lata convida a todos para a abertura da exposição dia 11, às 16h e com uma novidade: as pessoas poderão levar seus cães para o evento.

A Ong agradece a artista Margarete Zenero, a presidente da APAP, Gracia Neponuceno e à equipe do Café Metrópolis que abriu suas portas para um evento inédito com a presença dos cães.

Cão pintor


http://www.viralataviravida.org.br

Marina Morena, você foi demais!!!!

 
Há alguns dias, uma senhora pediu ajuda à Ong para uma cachorrinha recolhida por ela com fratura exposta após um atropelamento.

O fato ocorrera 15 dias antes e sem atendimento a fratura se complicou e já apresentava infecção.

Chamada de Marina, a cadela foi internada, operada e para nossa surpresa, estava prenhe.

Desde a cirurgia ortopédica Marina está com a tala na pata traseira, o colar de proteção e permaneceu internada.

No último dia 22, ela entrou em trabalho de parto e teve que passar por uma cesariana, ou seja, uma nova cirurgia para uma cachorra já fragilizada.

Para surpresa de todos, Marina resistiu bem e não perdeu nenhum filhote.

Nasceram 7 virinhas, saudáveis e que estão internados com a mãe.

Em breve ela receberá alta e os filhotes, depois de castrados, serão encaminhados para adoção.

Isso sim é uma cachorra de raça!!!!

Viva a Marina!!!!!!


marina

http://www.viralataviravida.org.br

Duke: um resgate dramático e um final feliz

 

Contamos aqui a história de Duke, um cão de grande porte resgatado com sinais de espancamento, osteomelite da pata traseira (infecção no osso), lesões e bicheira que causaram a perda de parte do seu rabo. Internado desde o dia 6 de fevereiro, Duke recebeu alta na última sexta-feira e nem precisou passar pelo abrigo da Ong Vira Lata.

Ele foi adotado pela voluntária que o resgatou.

Levado para a chácara, Duke foi bem aceito pelos 12 animais do local e já fez amizade com o caseiro que cuida da socialização com os outros cães.

O final de semana serviu de adaptação e Duke inicia agora uma nova etapa de sua vida cercado de amor, carinho e respeito.

Ele merece cada minuto de alegria que terá.

Bom iniciar a semana com um final feliz!

Sombra merecida!

 
  
No início de 2010, a ONG VLVV recebeu doação de mudas de árvores da ESALQ e o plantio aconteceu graças a ajuda de alunos da Instituição e voluntários.

 Hoje, 3 anos depois, nossos animais contam com sombra em suas baias, maior conforto e qualidade de vida!

 Isso é a Vira Lata!


06042013466
 
 

Um Curtir = Uma Refeição

 

A ONG VLVV está participando novamente da campanha feita pela MAX -Total Alimentos, que doa ração a cada “curtir” feito em sua página no facebook.

É fácil participar:

Curta a página da Max – Total Alimentos e acesse o aplicativo Um curtir = Uma refeição e escolha a ONG Vira Lata Vira Vida para doar uma refeição!

 

Agradecemos muito a sua participação!



max-ong
 

Alunos da Unimep no abrigo da Vira Lata

 

 
No último sábado recebemos a visita de universitários do curso de Gestão de Negócios Internacionais para trabalho voluntário no abrigo da Vira Lata.

Além de realizarem diversos trabalhos na manutenção do abrigo, eles doaram 50Kg de ração, fruto da arrecadação do pedágio realizado com os bichos do curso de NI/Unimep.

Também esteve presente um aluno de Engenharia de Automação da Unisal de Americana, que participou da montagem do sistema de captação de água de chuva há 2 semanas.

Juntos eles trabalharam na limpeza, pintura de portões e poda dos arbustos (confiram o resultado). Jovens construindo um futuro pelos caminhos da solidariedade.

A VLVV está sempre de portas abertas para receber novos amigos.

 

Valeu, pessoal!!!

Voluntariado: amor sem fronteiras

 
Desde o início de seus trabalhos, a Ong VLVV conta com a colaboração de pessoas de todas as idades e profissões no trabalho voluntário.

Universidades, empresas, colégios e cursos profissionalizantes já enviaram seus alunos e funcionários para esta incrível experiência que é o voluntariado.

Conhecemos novas pessoas, fazemos novos amigos e abrimos mão da nossa especialidade profissional para servir, trabalhar, ajudar, colaborar com um projeto maior.

Os animais fazem a parte deles: recebem com carinho, com alegria cada voluntário no abrigo.

A Ong VLVV agradece a todos que dedicam uma parte de seu tempo a melhorar as instalações do abrigo e convida a todos a fazer parte dessa grande alegria que é servir o outro.

Sistema de captação de água de chuva já está funcionando!!!

 
Alegria e emoção foram os sentimentos de todos os que participaram do mutirão no último sábado (09).
 
Foi instalado, no abrigo da Vira Lata Vira Vida, o tão sonhado projeto de Captação de Água de Chuva, desenvolvido pela empresa IANDÉ Educação e Sustentabilidade.

Neste mutirão contamos com a preciosa colaboração de alunos da faculdade UNISAL que compareceram cheios de energia para o trabalho.

Os alunos estavam acompanhados da professora Paula Fonte e do coordenador Ruben Nazzeta.

O dia teve inicio com uma apresentação do projeto de captação de água, com especial atenção à questão da sustentabilidade.

Todos receberam instruções de como montar o sistema.

A parte prática contou com a ajuda de aproximadamente 30 pessoas, que se dividiram entre as tarefas de seleção e limpeza de bebedouros, carregamento e montagem de tijolos, preparo das caixas d’água, locomoção até as baias, entre outras.

O dia foi muito animado e de grande aprendizado!

O final de tudo isso, não podia ser outro: muita chuva “inaugural” para dar as boas vindas ao nosso sistema de coleta de água!

A ONG VLVV agradece a todos que participaram da captação de recursos, das doações, do projeto e de sua implantação!

DSCN0391

Filhotes da Didi na revista Moda Única de março

 

 

A edição de março da Revista Moda Única traz um editorial de moda infantil com a participação dos filhotes da cadelinha Didi.

Eles fizeram a festa no estúdio e mais do que as crianças, os profissionais envolvidos no trabalho se divertiram com as brincadeiras dos filhotes.

Agradecemos a equipe da Moda Única pelo convite e pelo carinho com que os animais foram recebidos.

Sucesso e sorte a todos da equipe e parabéns pela qualidade da revista!!!!

2013-03-12 08.42.45
 

Clube de Campo doa material de limpeza para a Vira Lata

 
 

 

Na última sexta-feira, dia 8, a presidente da Ong Vira Lata recebeu do diretor social do Clube de Campo de Piracicaba, Geraldo Teixeira e sua esposa Mônica, uma doação de material de limpeza para o abrigo da instituição.

O material foi doado por pessoas que participaram da palestra do psicólogo Luis Xavier realizada no clube. Diretores da Vira Lata agradecem a doação e atenção do CCP com nossos animais abrigados.

 Mais uma vez vemos a união de vários segmentos da sociedade em prol da causa animal.

Este é o caminho!

doação
 
 

Final feliz para a DIDI!

 
 
 
Depois de sofrer esfaqueamento e ser resgatada por equipe do CCZ, a cachorrinha DIDI tem, enfim, um novo lar!
 
Ela estava sob os cuidados das veterinárias da VLVV e já tinha passado por algumas cirurgias, tanto no CCZ, quanto na Clinica Frasson.


Na ultima semana, passou por cirurgia para retirada da resina que segurava os dentes e já estava pronta para encontrar um lar de amor.

Didi foi adotada e hoje mora em um lar com mais uma amiguinha.

Elas já estão bem adaptadas e se tornaram companheiras.

Seus novos donos enchem DIDI de carinho.

Sem duvida essa é a nossa maior alegria: assistir o final feliz desses animais que sofreram maus tratos.

Seja feliz DIDI, nossos corações estão em paz!


DSC08322BX (1)