terça-feira, 19 de junho de 2012

Sugestão de livros com o tema animais:

Focinhos heroicos

Livro reúne fotos e histórias de animais que prestam serviços para o exército norte-americano

Por Casa e Jardim Online



Divulgação
Eles defendem o país e seus soldados com garras, dentes, obediência, um olfato superdesenvolvido e um estado de alerta permanente.
Os cães que servem ao exército dos Estados Unidos são retratados no livroSoldier dogs: the untold story of America’s canine heroes (em português, algo como “Cães soldados: a história não contada dos heróis caninos da América”), escrito pela jornalista americana Maria Goodavage.

“Fiquei impressionada com o papel do cão de operações especiais Cairo, que acompanhou os soldados em seu ataque ao esconderijo de Bin Laden, em maio [de 2011]”, diz Maria.
“Como jornalista de longa data, que também tem escrito sobre cães durante anos, sabia que podia confiar em minhas habilidades de reportagem e em meu conhecimento sobre o vínculo entre humanos e animais para dar vida a estas histórias”, completa.

Além de trazer muitas fotos, o livro conta relatos tocantes do companheirismo entre os cães e seus responsáveis no exército e fala da coragem deles em situações extremamente perigosas, mas a autora alerta: não são apenas histórias.
“Também é um olhar para todos os aspectos desses cachorros, desde como eles são escolhidos quando filhotes até como eles se relacionam com seus adestradores e o que eles fazem depois de ser aposentados”, explica.
O livro ainda não está disponível no Brasil, mas pode ser comprado em sites comoAmazon e Barnes & Nobles.

 
Os cães e soldados do exército americano: livro conta histórias emocionantes e reúne fotos


















Read more: http://revistafocinhos.blogspot.com/p/livros.html#ixzz1yIPKSs79

De quase sacrificado, a estrela do Oscar.

QUANDO TINHA 6 MESES IA SER SACRIFICADO, MAS SEU NOVO DONO DECIDIU O AFASTAR DA MORTE E TORNA-LO UMA ESTRELA DO OSCAR.
 
Uggie, a estrela canina do filme ganhador do Oscar "O Artista", terá sua própria biografia para relatar o grande salto de sua vida, de cachorro prestes a ser sacrificado a favorito de Hollywood.
 
O livro "Uggie, my story" (Uggie, minha história) será publicado pelo selo Gallery Books da editora Simon and Schuster em outubro deste ano.
 
Segundo os editores, este cachorro de raça Jack Russell Terrier, nascido em 2002 e capaz de todo tipo de truques, contará sua história desde o dia em que quase foi sacrificado até o auge de sua carreira como estrela de cinema de quatro patas.
 
A biógrafa Wendy Holden escreverá o relato da existência de Uggie, "incluindo uma temporada com um show de talentos caninos, papéis em filmes como ''Water for Elephants'' (Água para Elefantes) e ''O Artista'' e, mais recentemente, seu contrato de imagem com a Nintendo".
 
O livro falará com mais profundidade sobre as estrelas que Uggie conheceu e com as quais trabalhou, como George Clooney, Jessica Simpson, Katy Perry, assim como a protagonista de "Água para Elefantes" e "amor de sua vida", Reese Witherspoon.
 
"Mas as memórias de Uggie não só contarão momentos de destaque de sua carreira, mas também oferecerão um olhar sincero sobre seus demônios particulares e sua vida de delinquente, inclusive como assassino de gatos", disse o editorial.
 
Jennifer Bergstrom, editora chefe da Gallery Books, disse que "Uggie é o autor perfeito.
 
Não só tem uma personalidade que rouba todos os olhares e uma aparência que atrai o público, mas também que sabe como se sentar, ficar quieto e dar a pata


Read more: http://revistafocinhos.blogspot.com/2012/05/de-quase-sacrificado-estrela-do-oscar.html#ixzz1yIOdQsWx

Os dez animais mais famosos


Assim como toda celebridade precisa de mimos, aplausos e reconhecimento, os animais que atuam também precisam, eles são grandes fofuras que nos encanta cada vez que vai atrás das câmeras, mas deve-se parabenizar não somente os animais, e também os seus treinadores que tem um trabalho árduo com cada um deles, os treinadores não aparecem, mas como os animais até que provem o contrario são seres irracionais, precisa então de alguém para instruí-los a fazerem o certo, então veja a seguir uma lista com o nome dos dez animais mais famosos, contando os astros de Hollywood até os famosos das novelas daqui do Brasil, e em seguida estaremos comentando sobre cada um deles, e o seu respectivo trabalho.

Então confira abaixo:

1. Beethoven;
2. Lassie
3. Rin Tin Tin
4. Os Dálmatas
5. Marley
6. Babe
7. Flipper
8. Chico
9. Boi Bandido
10. Max

Beethoven é um cachorro, o mais famoso dentre eles e ficou conhecido pelos os filmes que fez, no qual, era o protagonista e o filme também levava seu nome.

Lassie teve sua fama a muito tempo atrás ,mas até hoje lembramos dela; e ela fez de seu nome, sua raça, todos olham uma raça Colie e a chama de Lassie, ela fez também um seriado que foi exibido na década de 70.

Rin Tin Tin é um cachorro de raça Pastor Alemão que fez sucesso na década de vinte e foi homenageado na calçada da fama.

Os dálmatas, são vários cachorros da raça dálmata que fizeram o filme da Disney que levava o nome da raça deles.

Marley, é o famoso e recente cachorro que participou de um filme emocionante e super famoso que chama-se “Marley & Eu”.

Babe é o famoso porquinho do filme: Babe o porquinho.

Flipper é um golfinho de fama.

Chico é o macaco que estava na novela Caras e Bocas em 2009 e foi um sucesso.

Boi Bandido entre os cowboy ele é o mais famoso, participou também da novela América em 2005.

Max é o cachorrinho da Fazenda o reality show da Rede Record.
VN:F [1.9.17_1161]

Os Animais mais Trairas do Mundo


Os animais mais trairas do mundo

Cuidado com os animais

Nem todos os animais mostram um comportamento estável, mas outro tipo de comportamento que deixa a pessoa pensando sobre o que este animal é capaz.

Um exemplo típico destes animais está a raça pit bul que é um cachorro.

Ele se torna muito perigoso, pois de uma hora para outra pode atacar uma pessoa que nem se quer o ameaçou.

São muitos os casos que é possível se ver por ai de animais como este que atacaram pessoas inocentes.

Aranha viúva negra
Viuva negra

Este é um dos animais  mais cruéis que se pode imaginar.

Ela tem o seu momento de prazer na hora do acasalamento, porém depois que acaba toda essa etapa ela mata o seu parceiro e o mesmo servirá de alimentos  para os seus filhos.

Vespa Paralisante

Vespa Paralisante

Esta vespa quando vê uma aranha a “pica” com um veneno que é paralisante e depois disso coloca os seus ovos todos para se alimentarem da aranha, sendo o alimento suficiente para duas semanas de seus filhotes.

Quando eles já cresceram um pouco ele liberam um liquido que corre pela corrente sanguinea da aranha e faz com que a sua teia seja construída de forma irregular, e ele se torna um excelente lugar para ficar.

Quando as vespas ficam grandes a aranha é devorada.

http://www.alienado.net/os-animais-mais-trairas-do-mundo/

Animais com intoxicação por chocolate como agir

Confira os sintomas e o que você deve fazer nos casos de intoxicação de cães por chocolate.

Chocolates e os animais

cachorro_pascoa

Estamos nos aproximando da páscoa onde se aumenta quase que 100 por cento o consumo de chocolate, pois na páscoa além da simbologia religiosa, a páscoa é assemelhada ao coelho o símbolo da fertilidade, e posteriormente ao chocolate.

Os famosos ovos de páscoa, uma época do não muito divertida principalmente para as crianças que ficam esperando ansiosamente pela vinda do coelhinho da páscoa, que trás vários ovos de páscoa. Porém algumas pessoas não sabem o mal que esses ovos podem trazer para os animais de estimação.

Quais os Sintomas e como devemos agir com uma intoxicação?

cães e intoxicação de cães

Nessa época do ano é muito alarmante o numero de intoxicação por chocolate em animais domésticos, pois muitas vezes crianças e adultos ficam com dó de seus animais por os mesmos estarem olhando e acabam dando chocolate, para os mesmos, pois o chocolate tem em sua composição uma substancia que encontramos no cacau chamada teobromina.

O mesmo pode causar diversos efeitos colaterais no animal, como por exemplo o mesmo estimula o sistema nervoso central, o coração, aumenta intensamente o trabalho muscular cardíaco, e pode provocar arritmias cardíacas.

E o pior é que somente começamos a perceber os efeitos colaterais de 6 á 12 horas após o mesmo ter ingerido o chocolate, e podem ser percebidos através de vômito, diarréia, inquietação, aumento da ingestão de água, hiperatividade, tremores, aumento do volume urinário.

Animais com intoxicação por chocolate como agir

E não podemos esquecer de mencionar que o pâncreas pode ser muito atingido pois podemos encontrar um considerável nível de gordura, desse modo ao longo ou curto prazo o seu animal terá problemas sérios no pâncreas, por isso não devemos dar chocolate para os animais.

Se você deseja agradar o seu animal de estimação nessa páscoa e quer dar chocolate para o mesmo, pode se encaminhar até uma casa de ração, ou veterinária, e comprar chocolate para cachorro, gato, pois existe um chocolate próprio para o mesmo, que não irá causar nenhum desses males.

Em geral é indicado que você não de nenhum tipo de comida para o seu animal, somente ração e comida própria para o mesmo, para que ele não sofra nenhum tipo de reação, e não fique doente.

Intoxicação de chocolates em Cães



Cães na moda

moda de cao

Ultimamente até os cães estão acompanhando as tendências da moda, hoje em dia já existem muitas roupas diferentes para vestir no animal para deixa – lo ainda mais lindo, mas não somente isso, pois as roupas servem também para proteger o animal do frio, alem de deixa – los super estilosos.

Antes de colocar uma roupinha no seu cãozinho é importante que você não o force a usar, se ele não quiser ficar com a roupa é porque algo esta errado, pode ser o tamanho, ou o tecido, avalie esses detalhes antes de ir colocando qualquer tipo de roupa no seu bichinho.

Nós trouxemos alguns modelos que são umas graças e ficará lindo em qualquer tipo de cachorro.

Primeiro vamos começar a mostrar os modelos de inverno que são essas blusas com touca que parecem com nossas próprias roupas, reparem num pequeno detalhe que a touca vem até com um cordãozinho para prender na cabeça do animal para que não entre vento em hipótese alguma.

Essa peça pode ser encontrada nos modelos femininos e masculinos.


Cães na moda


Outro acessório muito interessante que inventaram são os sapatos para os cachorros, alem de ficar super lindo, ajuda muito as pessoas que moram em apartamentos e o animal fica o tempo todo dentro de casa, os sapatos podem evitar que ele ao subir no sofá não rasgue ou arranhe o tecido.


Cão na moda


Para as cachorrinhas foram desenvolvidos vários modelos de vestidos e acessórios para as orelhas, assim como casados com design semelhante a um casaco de pele acompanhado de touca.

cachorro na moda


Outra moda que esta pegando é pintar os pelos do cachorro, como vemos na imagem abaixo o pelo o poodle esta todo colorido, é uma coisa diferente e interessante para fazer no seu cãozinho.


cachorros na moda

Os óculos também estão se tornando a moda para os cães, tem perucas de todos os tipos e óculos de todas as cores.

cachorros moda
moda cao

Isso é só o começo, ainda tem muitas outras novidades que estão por vir.

http://www.alienado.net/caes-na-moda/

Cachorros com Manchas em Forma de Coração

Irmãos com Mancha de coração


Não será sempre que você verá um cachorro que nasce com uma mancha de coração em alguma parte de seu corpo.

Isso não é comum em nenhum tipo de animal, porém algumas vezes acabam aparecendo.

Estes casos acabam sendo relatos para todo o mundo como uma forma bonita de ver o animalzinho.

Um destes casos ocorreu no Japão no ano de 2007.

A raça do cachorro era uma chiuhuahua.

O dono deste cachorro já teve muitos cachorros por ser um dono de pet shop, já viu muitas raças, porém este (que virá logo na imagem) é o primeiro que nasce com uma forma de coração.

E também é o primeiro que ele não quer vender, pois deseja ter consigo o animal que traz literalmente o amor estampado.

A marca está na região lateral esquerda da barriga.

Irmãos com Mancha de Coração Fotos


Fotos Cachorro com Mancha no Coração


E o interessante deste animal é que seu irmão no ano de 2009 nasceu com uma mancha semelhante, porém ao lado direito de seu corpo.

O nome de seu irmão mais velho é “Heart-ku”, o que seria no Brasil “coraçãozinho”.

E o filhotinho ficou como “Love-kun”, para o Brasil “amorzinho”.

Dentre as centenas de cachorros que nasceram ao pet shop este foi o segundo, o qual também não pretendem se desfazer.

E a dona dele acredita que ele trouxe muita sorte para a família, isso logo após dois meses que o cachorro estava lá a sua irmã foi premiada com um ingresso de show.

Filhote com Mancha de Coração

Coração Mancha em Cachorro

E para mostrar que isso não ocorre apenas em outros países está o exemplo de uma cadela da raça Shi-tzu que nasceu com uma mancha de coração na cabeça.

A cidade dela é a de Trombudo Central que fica em Santa Catarina.

Cachorro que tem Mancha de coração

Cachorro com Mancha de coração

Estes exemplos são de que tudo pode acontecer, porém é raro.

E geralmente quando isso acontece as pessoas não querem se desfazer dos mesmos, pois acabam se tornando um símbolo em sua família, e quando se tem crianças então vira o mascote.

As manchas não são comuns, e não apresentam problema algum.

Felizmente foi uma estética que veio diferenciada para chamar atenção de diversas pessoas no mundo todo.

Outros preferem não mostrar para que justamente o animalzinho não vire uma celebridade como acontece com a maioria que expõe o cachorro.


http://www.alienado.net/cachorros-com-manchas-em-forma-de-coracao/

Os gatos mais caros

 

Os gatos mais caros
 

Animais de estimação é algo que muito raro você não ver principalmente em zonas rurais o que você mais encontra são animais de trabalho e os animais de estimação.

A maioria das pessoas optam por um cachorro, muitas vezes escolhidos por crianças.

Mas também há as pessoas que amam gatos, e gostam de dar o melhor para seus gatinhos, mas o mais impressionante é o preço que uma pessoa chega a pagar por este animal.

Este animal vive solto, como se não fosse um animal domestico, pois com suas características que um gato tem ele consegue ir aonde quer e a hora que ele quiser.

E literalmente ele não pode dormir como um cachorro, em uma casinha do lado de fora da casa, muito pelo contrário, estes animais quase sempre dormem dentro de casa e ao lado seu dono ou dona.

Para todo gosta a uma escolha como é o caso deste felino, para cada gosto a uma raça diferente e é o que veremos.

O gato clonado é bem mais caro que as outras raças, pois envolveu um processo cientifico para que ele pudesse nascer.

Ashera é a mais cara do mundo, nasceu em cruzamento de um gato doméstico, o leopardo asiático e o serval africano.

Este cruzamento custa em média de 15.300 euros.

Existem várias outras raças de gatos que podem ser adquiridos por menos que a Ashera, mas que também pesam no bolso.

Como no caso dos gatos fluorescentes, que foi desenvolvido há seis anos, os gatos pintados à mão, que são gatos pintados com tintas que não prejudicam os animais, entre muitas outras raças espalhadas pelo mundo inteiro.

Se desejar comprar um gato de uma dessas raças basta você ter muito dinheiro e vontade de fazer sucesso com seu animal de estimação.

http://www.alienado.net/os-gatos-mais-caros/

Melhores raças de cachorros para ter em casa

Raças de cachorros pequenos


Temos várias raças de cachorros pelo mundo a fora, raças de cachorros pequenos, médios e grandes, cada um com a sua maneira.

Alguns possuem uma maior agressividade, esses claro não é bom ter em casa ou deixa-los próximos a crianças.

E temos outros que são dócil claro quando não provocado.

Raças que NÃO são ideais para ter em casa

Dogue Alemão
Dogue Alemão

Os Dogue Alemão é um cachorro forte de estatura grande, além de ser um cachorro muito bonito musculoso.

Como o próprio nome já diz, sua origem é alemã.

O cachorro teve grande utilidade na idade média quando participava de caça a javalis, além de ser cães de guarda.

Fila Brasileiro -
Fila Brasileiro


Uma raça também muito conhecido é o Fila Brasileiro, ele é um cachorro muito bravo de porte também grande e forte, tem que ser adestrado, para isso precisam de um trabalho muito intensivo.

O cachorro tem como destaque ser o primeiro cachorro brasileiro a ser reconhecido.


Pit Bull -
Pit Bull


Uma raça que também tem que ser adestrado com muitos cuidados é o Pit bull, ele é um cachorro inteligente e muito ágil e forte, mas quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.

Muitos não gostam de nem falar sobre o animal devido a sua severidade.

Rottweiler -
Rottweiler

Eles precisam de ambientes amplos para desenvolver atividades físicas, é um cachorro de porte grande forte e um bom cão de guarda.

Para esses cachorros de porte grande é preciso um espaço grande para que assim possam estar correndo e se exercitando de maneira saudável.

Sua origem é alemã.

Raças IDEAIS para ter em casa

Chihuahua -
Chihuahua


As raças menores são mais fáceis de lidar, como exemplo Chihuahua tem um temperamento dócil, porém quando provocados, tornam-se nervosos e irritados, mas é um cachorro de porte pequeno e muito bom para um animal de estimação.

Essa é considerada uma das menores existentes no mundo.

Sua origem é mexicana.

Poodle -
Poodle


Um dos cachorros que se tornaram mais queridos por ser ideais para se ter em casa é o poodle, eles são divertidos e brincalhões e muito inteligentes e se dão bem com crianças e são muito dóceis.

Sua origem aconteceu na Alemanha.

Pequinês -
Pequinês


O pequinês é um cão muito legal para se ter de estimação também, porém seu comportamento é caracterizado pelo ciúme e teimosia, mas tirando isso é um cachorrinho muito divertido.

Sua origem ocorreu na China.


Pastor Alemão -
Pastor Alemão


Para quem quer um cachorro que vá proteger a casa, além de ser um cachorro de estimação pode optar pelas raças maiores como o Pastor Alemão que é um cachorro atento a tudo que acontece de estranho ao seu redor e é um cachorro muito inteligente e feliz, se dá bem com crianças e não é agressivo.

Etapas para comprar um cachorro

Cachorros pequneos e bonzinhos


Se você deseja comprar algum cachorro pesquise primeiro o preço, ou então se ele vai se adaptar ao espaço que você tem na sua casa, a despesa que ele gera, e se você tiver criança na sua casa procure uma raça de cachorro mais tranqüila e que se de bem com crianças.

Não esqueça de que quando você compra um cachorro é uma responsabilidade que você tem que ter não deixando faltar nada para o animal.

Um cachorro para a sua casa é sempre uma maneira de poder estar trazendo um melhor ambiente para a casa com momentos felizes entre todos.

Outra lista de cachorros dócil

Basset Hound
Beagle
Bichon Frisé
Bloodhound
Border Collie
Brittany
Bulldog Inglês
Cavalier King Charles Spaniel
Dachshund
Golden Retriever
Labrador Retriever
Old English Sheepdog
Setter Inglês
Setter Irlandês
Terra Nova
Vizsla

http://www.alienado.net/

O cão que cabe dentro de uma xícara

O cão que cabe dentro de uma xícara

O melhor amiguinho do homem

Os cachorros, como todos nós já sabemos, são considerados os melhores amigos do homem, isto é, eles sempre estão acompanhando, juntos e nunca abandonam qualquer ser humano, isto faz com que a paixão que o homem tem por um cão acaba sendo muito maior do que algumas pessoas sentem por outras.

Diversos seres humanos cuidam de seus  cachorros como se fossem filhos, pois, a delicadeza é igual a de uma criança e os cuidados devem ser perfeitos para que nenhum mal aconteça com este tipo de animal, então, devido ao fato da grande demanda de cachorros domésticos, o ser humano as vezes se depara com raças  que ninguém jamais viu, como uma em que o  cachorro cabe dentro de uma xícara.

Que pequenininho

Que pequenininho


Ele possui 10 centímetros de comprimento e se tornou um verdadeiro xodó do mundo inteiro, ele late, corre, come, brinca, faz tudo igual a qualquer outro cão só que o diferencial dele está no seu tamanho que acaba arrancando muitos suspiros de todas as pessoas que o veem.

A sua raça é a Spice, e as características normais são de ter peso aproximadamente de 85 kg, o que mostra a anormalidade saudável que este cãozinho tem.

http://www.alienado.net

O charme dos vira-latas

Apesar da falta de pedigree, os cãezinhos mostram que também esbanjam doçura e brilho

Há mais de dez anos o fotógrafo argentino Lionel Falcon se dedica a retratar pets.

Vários animais já posaram para o profissional, que mostra, neste ensaio, que não precisa ter pedigree para sair bem na foto.

Confira as imagens capturadas pelas lentes de Falcon.