quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Citações do Papa Francisco...



Queridos...

Independente da religião de cada um...tenho certeza de que o Cristo, JESUS é UM SÓ!!!

Eu diria que não são citações...e sim "PEROLAS" do Papa Francisco!!!

Vale o tempo da leitura...

Você já parou hoje para agradecer o milagre do dia em que você acordou e abriu os olhos e já está trabalhando...???!!!

Faça dessa leitura sua oração do dia....e se permita refletir sempre a respeito...

Boa semana...cheia de Fé e certeza do amor de Jesus por você!!!



JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - RIO DE JANEIRO - JULHO DE_2013.ppsx 1744.7 kb

REPORTAGEM - VIRA LATA VIRA VIDA!!!


 

As palavras do Adestrador Moises Doimo


 
Foto: As palavras abaixo do Adestrador Moises Doimo definem, com exatidão, o sentido do trabalho voluntário. Afinal, como dizia Martinho Lutero: "Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente."

"Sou voluntário da ong vira lata, desempenho com muito amor e dedicação, focando sempre a socialização dos nossos irmãos peludos. Sei que tenho muita coisa para aprender, muitos passos a serem percorridos, sei também que sequer sou digno de estar na presença dos peludos e das pessoas que lá me receberam, pois fui muito bem recebido. Alguém pode até perguntar o porque de estar lá em pleno Domingo, único dia que eu teria para descansar. A resposta é muito simples, estar lá no Domingo, ou seja, o Dia do Senhor, é render verdadeiramente uma Ação de Graças para aquele que nos fez, e tal ação de graças se dá em plenitude, quando experimentamos a presença de Deus ou seja do Criador em suas criaturas, não existe algo mais revigorante para o corpo e para a alma do que ver Deus em suas criaturas, e assim se fez...Consegui ver o amor do Criador, nos olhos, da Cuica, no bater de rabo da querida e amada Boi, nos pelos esquisitos do Élvis, no olhar profundo e ecoante do Bummer, que se resume em uma frase: "Eu olhei para ele e ele olhou para mim e me parecia dizer tantas coisas..." E é claro, nos primeiros passinhos que a Espuletinha deu quando estava aprendendo a andar de coleira, olha isso me tira da total limitação que sou, e me eleva para uma capacitação indiscritivél. Portanto, exerço o meu voluntáriado, porque isso me faz ser um homem melhor uma pessoa melhor...O maior premiado no meu trabalho sou eu mesmo, não sou eu que os reabilito, mas eles que me mostram o quanto vale a pena acreditar e tentar sempre".
 
 
 
As palavras abaixo do Adestrador Moises Doimo definem, com exatidão, o sentido do trabalho voluntário.
 
Afinal, como dizia Martinho Lutero: "Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente."


"Sou voluntário da ong vira lata, desempenho com muito amor e dedicação, focando sempre a socialização dos nossos irmãos peludos.
 
Sei que tenho muita coisa para aprender, muitos passos a serem percorridos, sei também que sequer sou digno de estar na presença dos peludos e das pessoas que lá me receberam, pois fui muito bem recebido.
 
Alguém pode até perguntar o porque de estar lá em pleno Domingo, único dia que eu teria para descansar.
 
A resposta é muito simples, estar lá no Domingo, ou seja, o Dia do Senhor, é render verdadeiramente uma Ação de Graças para aquele que nos fez, e tal ação de graças se dá em plenitude, quando experimentamos a presença de Deus ou seja do Criador em suas criaturas, não existe algo mais revigorante para o corpo e para a alma do que ver Deus em suas criaturas, e assim se fez...
 
Consegui ver o amor do Criador, nos olhos, da Cuica, no bater de rabo da querida e amada Boi, nos pelos esquisitos do Élvis, no olhar profundo e ecoante do Bummer, que se resume em uma frase:
"Eu olhei para ele e ele olhou para mim e me parecia dizer tantas coisas..."
 
E é claro, nos primeiros passinhos que a Espuletinha deu quando estava aprendendo a andar de coleira, olha isso me tira da total limitação que sou, e me eleva para uma capacitação indiscritivél.
 
Portanto, exerço o meu voluntáriado, porque isso me faz ser um homem melhor uma pessoa melhor...
 
O maior premiado no meu trabalho sou eu mesmo, não sou eu que os reabilito, mas eles que me mostram o quanto vale a pena acreditar e tentar sempre".

carinhas

Foto: ESSES OLHOS VERDES TEM TELEFONE: 9831 1929.


Foto



Foto: É MUITA ÁGUA JOGADA FORA. PRECISAMOS DA ÁGUA DA CHUVA EM NOSSO ABRIGO!!!!

Toda essa chuva poderia estar nas nossas caixas d´água!!! Pessoal, precisamos de sua ajuda para captar a água de chuva e reutilizá-la. Clique ali em cima onde está escrito Crowdfunding e veja como pode nos ajudar.


Foto



Foto: Final feliz para a DIDI!
 
Há alguns dias mostramos em fotos toda a história da cadelinha Didi. Ela foi esfaqueada, resgatada e operada pelas equipes do CCZ e da Clínica Frasson e depois transferida para o abrigo da VLVV para se recuperar. Após o sucesso da retirada da resina que segurava seus dentes, Didi foi adotada e hoje já se encontra em segurança em um lar com mais uma amiguinha. Elas já estão bem adaptadas e se tornaram companheiras. Seus novos donos enchem DIDI de carinho e darão a ela uma nova vida. Sem duvida essa é a nossa maior alegria: assistir o final feliz desses animais que sofreram maus tratos. Seja feliz DIDI, nossos corações estão em paz


Foto: Boas novas sobre a Didi
 
Ontem foi realizado o procedimento de retirada da resina que segurava os dentes da cadelinha Didi e para nossa alegria tudo correu bem. Eles fixaram e Didi já pode ter alimentação normal. Em breve ela será castrada para ser disponibilizada para adoção. Queremos registrar nossa gratidão e respeito aos veterinários dr. Luiz Gustavo do canil municipal que realizou a primeira cirurgia pra fechamento dos cortes e do dr. Armando Frasson que realizou os procedimentos dentro da boca de Didi, preservando a dentição. Desde que chegou ao nosso abrigo, Didi é cuidada pelas dras. Luciana e Mari. Médicos veterinários, voluntários, funcionários e amigos unidos pela recuperação de cada animal que chega ao abrigo. O caso de Didi foi encaminhado à justiça, o agressor já foi identificado e esperamos que tamanha violência não fique sem punição.

Foto: Didi e Bumerangue recuperados
 
Publicamos, recentemente, 2 casos de maus tratos que chocaram pela violência. Didi foi esfaqueada e teve seu focinho aberto ao meio e Bumerangue recebeu 5 tiros de cartucheira. Didi está no abrigo se recuperando muito bem. Ela ainda está com resina nos dentes e deve retirá-la em uma semana. Torcemos para que corra tudo bem e ela possa ser liberada para adoção. Bumerangue já teve alta e apesar de estar com as 4 balas no corpo, ele se recuperou muito bem, se alimenta e brinca normalmente. Ficou muito feliz no reencontro com sua família e agora ele está vivendo com seu dono em outro local. Ele continuará tendo assistência e poderá ser castrado em breve. Os 2 casos estão sendo investigados pela polícia e esperamos que os agressores sejam punidos.



Foto: Doação de cães especiais: em busca de um final feliz
 
Baby foi resgatada prenhe no pátio de uma escola em Piracicaba. Todos seus filhotes foram doados e Baby, agora castrada, aguarda um novo lar. Ela tem uma deficiência na visão, mas não é totalmente cega. Há alguns dias, Baby foi escolhida para ser entregue neste final de semana. No dia de ir embora, ela tomou banho, foi tosada, colocou sua linda coleira com a plaquinha de identificação e ficou esperando sua nova dona. Para nossa surpresa, a adotante desistiu porque pensou melhor e não queria ter uma cachorrinha especial. Os voluntários responsáveis pela adoção acolheram Baby com muito carinho e ela está novamente aguardando a chance de uma nova vida. O trabalho com cães especiais e idosos não é fácil. Hoje eles somam 70% do plantel de nosso abrigo. Mas não vamos desistir ou desanimar. Alguém se encantará por ela como nós nos encantamos e a levará pra casa! Enquanto isso, ela continua desfilando sua beleza e doçura pelo abrigo e enchendo nossa vida de alegria!


Foto: Alguém quer ficar com a gente???
 
Essas 2 fofuras estão disponíveis para adoção: já estão castrados, vacinados, vermifugados e chipados. É só levar pra casa e ser feliz!! É só ligar pra gente: 9831 1929.

Amanhã, dia 25, eles estarão na feira do Canil Municipal na Praça José Bonifácio, das 10h às 14h. Mais uma chance para os dois encontrarem um novo lar e um novo amigo!!!!



Foto: ARRECADAÇÃO DE RAÇÃO CONTINUA EM MAIO

A ultima arrecadação ocorrida em abril/2013, nas duas agropecuárias do Mané, foi um sucesso.
Na oportunidade, agradecemos imensamente a todos que fizeram sua doação.
A próxima arrecadação será dia 11 de maio. Pedimos a sua colaboração. Doe ração para alimentar nossos animais. O consumo mensal de ração no abrigo da VLVV é alto. Sua ajuda, fará a diferença!

Ação generosa



Sábado, dia 25 de maio, o abrigo da ONG Vira Lata Vira Vida recebeu de doação cerca de 500 kg de ração, arrecadados pela Sílvia, proprietária do Pet Shop Casinha de Cachorro.

 Nosso estoque de ração estava baixo e com essa doação foi possível alimentar os 380 cães mantidos no abrigo por mais 5 dias.

São gestos como esse que tornam nosso trabalho ainda mais gratificante.

Silvia, receba o sincero agradecimento de toda a equipe da Vira Lata Vira Vida


https://pt-br.facebook.com/viralataviravida



 Foto: Ação generosa

Sábado, dia 25 de maio, o abrigo da ONG Vira Lata Vira Vida recebeu de doação cerca de 500 kg de ração, arrecadados pela Sílvia, proprietária do Pet Shop Casinha de Cachorro.
Nosso estoque de ração estava baixo e com essa doação foi possível alimentar os 380 cães mantidos no abrigo por mais 5 dias. São gestos como esse que tornam nosso trabalho ainda mais gratificante.

Silvia, receba o sincero agradecimento de toda a equipe da  Vira Lata Vira Vida

Dê um click! Ajudem!

 
 

O que é?

O Pet Shop O Cantinho do Animal, em parceria com a Magnus, vai doar 100 gramas de ração para cada Like em sua Fan Page.
Serão beneficiados todos os cães e gatos das ONGS Vira Lata Vira Vida e Amantes de Gato.


 

Como posso ajudar?

É fácil, basta curtir a Fan Page do Pet Shop o Cantinho do Animal.
Serão contabilizados todos os Likes até o dia 23/08.
Se você tem um Pet ou é daqueles que não resistem a uma imagem de um cão ou gato, compartilhe essa ação que irá alimentar muitos bichanos.

 
 

Resgate pela vida!



Animais que literalmente morriam de fome numa residência localizada no bairro Bosques do Lenheiro, foram resgatados pela Ong Vira Lata Vira Vida em parceria com o CCZ , de forma que possam se recuperar no abrigo e, poste...riormente, sejam castrados e liberados para adoção responsável.

A TV Beira Rio esteve no local antes do resgate mostrando a triste situação que os cães se encontravam.
 
Muitos filhotes já haviam morrido por desnutrição e a morte aos que ali ainda se encontravam com vida era questão de dias.

Todos os envolvidos no resgate esperam que os animais se recuperem com sucesso e, em breve, sejam adotados por famílias que possam oferecer uma vida digna a cada um deles.
 

DUAS ADOÇÕES DE CÃES ESPECIAIS

 

 
Apesar de todos os problemas que tivemos no evento do final de semana, voluntários renovaram os ânimos porque vivemos momentos especiais.
 
Nono e Bruno (Fofão), ambos resgatados pela equipe do Centro de Zoonoses de Piracicaba e transferidos para o abrigo da Ong Vira Lata, conseguiram novos donos e lares seguros.
 
Nono, o basset marron é idoso e tem uma deficiência na pata traseira.
 
Foi para um lar maravilhoso e já se tornou palmeirense como seus novos proprietários. Bruno (Fofão) é cego e estava há alguns meses no abrigo da Vira Lata.
 
Foi escolhido depois de cultivar uma amizade pra lá de especial com sua nova proprietária.
 
Ela é uma nova voluntária e foi cativada pela simpatia do Fofão que agora desfruta de muito amor em sua nova casa.  
 
As equipes da Vira Lata e do CCZ, que fizeram parte das histórias desses heróis, comemoram essa grande notícia.
 
Sejam todos, famílias e cães, felizes e abençoados!!!!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UMA VISITA MUITO ESPECIAL

 

No sábado, dia 29,  de julho voluntários da Ong Vira Lata receberam no abrigo, a visita de 40 membros da IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SERRA VERDE.

Eles doaram para a Ong, 120kg de ração, materiais de limpeza e receberam dos voluntários uma breve apresentação do trabalho da Ong e puderam interagir com os nossos animais, que foram soltos na área de lazer.
 
Mas os visitantes nos proporcionaram um momento emocionante quando, em circulo e de mãos dadas, fizeram uma oração pedindo proteção aos animais, aos voluntários e finalizaram cantando um hino.   
 
Toda equipe Vira Lata agradece de coração a visita do grupo, as doações e principalmente essa energia de paz, fé e proteção que eles levaram até nós.
 
Compatilhamos com vocês, amigos de face, esse momento especial.

Vira-lata, sim!

Cães e gatos sem raça definida são tão inteligentes quanto os que vêm com pedigree e até mais resistentes.
Considere isso na hora de escolher o bichinho que vai levar para casa por CLARA CIRINO design SUELY DANELON fotos OMAR PAIXÃO
 
O designer gráfico André Rodrigues encontrou o vira-lata Perrengue em uma feira de adoção na capital paulista há oito meses.
"Adotar um cão é como ter um filho.
Você precisa readaptar sua rotina, programar os passeios e ter autoridade com o bicho", diz o paulistano de 27 anos.


Eles estão longe de serem considerados puros, não possuem características marcantes que os diferenciem e nem se encaixam exatamente em padrões de beleza.

A palavra que os classifica, associada ao hábito de revirar latas de lixo em busca de comida, aparece nos dicionários como um sinônimo de "sem classe, sem-vergonha".

Mas os cães e gatos sem raça definida (SRD) driblaram a má fama.

E foi-se o tempo em que eram deixados do lado de fora das casas e relegados ao segundo escalão dos amigos de quatro patas.

Segundo levantamento feito pelo Instituto Datafolha, que entrevistou 613 donos de cães na cidade de São Paulo, apenas 26% dos pets foram comprados.

Estima-se, portanto, que o restante não tenha pedigree ou raça definidos. No caso dos felinos, uma pesquisa encomendada pela Comissão de Animais de Companhia, que reúne empresas do setor veterinário, aponta que quase 80% dos gatos dos lares brasileiros também estão na categoria SRD.

MENOS NOBREZA E MAIS ESPERTEZA?

Cães e gatos mestiços são tidos como mais inteligentes que a maioria dos animais de raça.

E um estudo feito pela Universidade de Aberdeen e Napier, na Escócia, vem colaborar com essa teoria.

A pesquisa aplicou sete testes diferentes em um grupo de 80 cães.

De acordo com os profissionais envolvidos, os vira-latas apresentaram melhor noção de espaço e resolveram problemas — como procurar ossos embaixo de latas — com mais facilidade do que os colegas com pedigree. Mas a avaliação não é unânime.

Daniel Guimarães Gerardi, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, por exemplo, não se entusiasma: "Os vira-latas são tão inteligentes quanto qualquer outro animal. Esse desempenho independe da raça. Está mais ligado a habilidades específicas de cada bicho".

O quesito comportamento é outra variante a ser considerada na hora de adotar um pet mestiço.

Para quem acha que eles podem ser uma fonte de confusão, a opinião de Marcelo Quinzani, do Hospital Veterinário PetCare, de São Paulo, não deixa de ser uma surpresa: "Vira-latas, principalmente os que têm um histórico de vida na rua, são mais dóceis", ele afirma.

"Isso se dá devido ao instinto de sobrevivência. Sendo mais amistosos, eles conquistam mais cuidados."

E os espertinhos são tão aptos ao adestramento quanto qualquer outro animal de estimação.

Ainda está em dúvida?

Pensando que pode ser um perigo levar um doce filhote para casa e vê-lo crescer demais e virar um grande problema?

Pois saiba que, prestando atenção em alguns detalhes, dá para ter uma pista do porte do amigo de quatro patas que se vai adotar.

ATENÇÃO E CARINHO

Animais que tiveram suas características selecionadas por reproduções programadas tendem a desenvolver problemas típicos daquela raça.

No caso de cães e gatos vira-latas, não há um biótipo específico.

Eles têm diferentes pelagens, tamanhos e características físicas proporcionados pelos cruzamentos ao acaso.

"Essa variedade genética contribui para que esses animais se tornem menos predispostos a desenvolver determinadas doenças, como insuficiência renal e dermatites", teoriza Daniel Gerardi.

A paulista Veridiana Ravizza, de 37 anos, ganhou o SRD Zeca de uma amiga.

"Desde que adotei meu gato, minha alergia respiratória praticamente desapareceu", diz a editora de cinema. Mas vale o alerta: isso não significa que a imunidade seja total.

Avaliar a aparência física do cachorro, por exemplo, é uma boa maneira de investigar se existe predisposição a algum mal.

"Cães de grande porte podem ter problemas articulares, enquanto os de focinho achatado tendem a apresentar dificuldades respiratórias", ensina Marcelo Quinzani.

Ou seja, vira-lata também é bicho — trate da saúde dele como faria com qualquer animal de sangue azul.

A vacinação deve estar sempre em dia, prevenir o aparecimento de pulgas, carrapatos e vermes garante o bem-estar e check-ups periódicos vão ajudar a mantê-lo sempre saudável.

Quanto à alimentação, nenhum segredo: as rações devem respeitar o porte e a idade do animal.

No mais, passeio e carinho são mais que bem-vindos.

Isso posto, se você encontrar um desses animais na rua e resolver adotá-lo, o melhor a fazer é levá-lo logo a um veterinário e mantê-lo isolado dos outros animais da casa por alguns dias.

Esse período de observação é importante para perceber se o bichinho tem alguma doença ainda incubada em seu organismo.

Depois de um mês de avaliação, o veterinário poderá dizer se seu novo companheiro está suficientemente saudável para tomar as vacinas de praxe.

Vale lembrar: cachorros e gatos, uma vez por ano, devem receber uma dose para espantar o vírus da raiva.

Os primeiros recebem ainda a vacina múltipla, a V10, que protege contra cinomose, adenovírus, parainfluenza, parvovírus, coranovírus e dois subtipos de leptospirose, além de ser imunizados contra a gripe canina.

Já os felinos devem ser vacinados para evitar rinotraqueíte, panleucopenia, clamídea e vírus calicivírus.
http://saude.abril.com.br/edicoes/0333/bichos/vira-lata-sim-617612.shtml
 

Próximo mutirão será realizado em Agosto

 

O próximo mutirão de castração será realizado em agosto, nos bairros Gilda, Bosque dos Lenheiros e Mário Dedini.

A equipe já está trabalhando no planejamento para abrir o cadastramento.

Em breve, mais informações.

 
Logo color - JPEG(1)
 

Show Pá Moreno e Zé Rubens

 

O show da Pa Moreno e Zé Rubens no teatro do Engenho proporcionou a todos muita emoção.


A todos, músicos maravilhosos e público presente, nosso agradecimento de coração.
Valeu, Pa!!!!


380 latidos de agradecimento a vocês!!!!!

 
pa
 

Final de semana de muito trabalho no abrigo!

 

Neste sábado voluntários novos e antigos se juntaram num mutirão de limpeza no abrigo da Vira Lata.

Sempre acompanhados pelos olhos atentos dos animais, a galera colocou a mão na massa e deixou o abrigo brilhando.

Valeu, pessoal!!!

Tudo isso contribui para uma vida saudável dos animais abrigados.

 
abrigo
 

Animals Fashion Day: 156 kg de ração para gatos


 

 

 

Comunicamos pelo face e pelo site que o Animals Fashion Day será realizado em nova data devido à chuva que interrompeu o evento no dia 29 de junho.

Mas o público presente atendeu o apelo e doou ração para cães e gatos.

Devido às muitas atividades da Ong nesse período, a ração arrecadada para gatos foi entregue ontem, dia 17/07 ao idealizador do evento, Newton Oliveira.

A distribuição dessa ração será feita por ele e em breve anunciaremos a nova data do 3o. Animals Fashion Day!!!

Agradecemos a todos pelas doações.

 
 
foto
 

Atenção Amigos, vamos compartilhar e alertar a sociedade sobre esse veneno !



REPASSANDO




O Chef Jamie Oliver acaba de ganhar uma batalha contra a maior cadeia de junk food do mundo.
Depois que Oliver mostrou como fazer hambúrgueres, o McDonald, a franquia anunciou que vai alterar a receita.

De acordo com Oliver, as peças de carne gordas são "lavadas" com hidróxido de amónia e, em seguida, utilizada na fabricação do "bolo" de carne para encher o hambúrguer.

Antes deste processo, de acordo com o apresentador, e a carne era imprópria para o consumo humano.

Oliver, Chef ativista radical, que tenha assumido uma guerra contra a indústria de alimentos, diz: estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo serve para os seres humanos.

Para além da qualidade da carne, o hidróxido de amónia é prejudicial para a saúde.
Oliver diz o seguinte: "O Processo de Merda Rosa".

O que o homem no seu perfeito juízo iria colocar um pedaço de carne embebido em hidróxido de amônio na boca de uma criança?

Em outra de suas iniciativas são Oliver demonstrou como nuggets de frango:
Depois de selecionar os "melhores momentos", o resto: a gordura, pele, cartilagem, órgãos, ossos, cabeça, pernas, são submetidos a separação mecânica liquefeitos, é o eufemismo usado por engenheiros de alimentos, e, em seguida, que a pasta de sangue-de-rosa é desodorada, descoloridos reodorizada e repintado, capeadas de marshmallow farináceos e frito, este é geralmente reboiler em óleos parcialmente hidrogenados, ou seja tóxico.

Nos EUA, Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amônia em seus produtos.

A indústria alimentar utiliza hidróxido de amónia como um agente anti-microbiano, o que permitiu McDonald para usar nos seus hambúrgueres de carne de entrada, impróprios para consumo humano.

Mas irritante ainda é a situação em que essas substâncias à base de hidróxido de amônio são considerados "componentes legítimos procedimentos de produção" na indústria de alimentos, com as bênçãos das autoridades de saúde em todo o mundo.

Portanto, o consumidor não pode nunca ser descoberto que os produtos químicos que põem em nossa comida.

McDonald's muda receita após denúncia de Jamie Oliver

 Chef britânico mostrou em programa que rede de fast-food usava hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosa em recheio

McDonald’s/Divulgação




McDonald’s: empresa mudará receita nos Estados Unidos, mas não admite que esteja sendo pressionada por denúncia de chef

São Paulo - A rede de fast-food McDonald's anunciou que mudará a receita de seus hambúrgueres nos Estados Unidos.

A mudança acontece pouco tempo após o chef de cozinha britânico Jamie Oliver descobrir e mostrar em um programa de TV que a rede usa hidróxido de amônio para converter partes gordurosas de carne em recheio para seus produtos, segundo informações do Mail Online.

"Basicamente, estamos falando de comida que seria vendida por um preço muito baixo para produzir comida para cães, e que, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos", afirmou Oliver.

"Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?", questionou o chef.

A receita, que o apresentador chamou de "lodo rosa", é produzida, segundo ele, em um processo pelo qual a carne é "centrifugada" e "lavada" em uma solução de hidróxido de amônio e água.

De acordo com o Mail Online, o processo de conversão nunca foi utilizado no Reino Unido, nem na Irlanda, países que usam carne de produtores locais.


Ao site, o McDonald's negou que tenha optado pela troca de sua receita por causa da denúncia de Jamie Oliver.

A matéria diz ainda que duas outras redes - Burger King e Taco Bell - utilizavam hidróxido de amônio em suas receitas, mas já modificaram as receitas.

Procurada, a Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald's na América Latina, informou que "o aditivo em questão não é utilizado como ingrediente nem em qualquer processo da cadeia produtiva da marca na região".

A companhia acrescentou que "os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais".

Assista a um trecho do programa - em inglês - em que Jamie Oliver explica o processo

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/mcdonald-s-muda-receita-apos-denuncia-de-jamie-oliver




Jamie Oliver

James Trevor Oliver, ou simplesmente Jamie Oliver, é um chef de cozinha e personalidade televisiva do Reino Unido.

É conhecido pelo uso de alimentos naturais e organicos e por seu trabalho recente em mudar hbitos alimentares nas escolas britanicas.

Royal Canin se retrata por patrocinar rinhas de cães contra ursos

 


A repercussão gerada por uma notícia publicada na ANDA, dia 27 de julho, onde mostrava a Royal Canin como patrocinadora de uma rinha brutal e ilegal na Ucrânia, criou uma grande polêmica e a marca resolver se retratar.
 
A reportagem trazia a público a denúncia da organização internacional de bem-estar animal FOUR PAWS, que publicou um vídeo comprovando o envolvimento da empresa de rações com o evento sangrento.


As imagens exibiam um torneio ocorrido em abril de 2013 nas florestas da região de Vinnytsia, na Ucrânia.
 
Dois ou três cães são induzidos a atacar um urso pardo covardemente acorrentado.
 
Isso ocorreu por diversas horas, com intervalos de aproximadamente 10 minutos. 
 
O "Segundo Campeonato entre Cães Caçadores, Ursos e Feras Selvagens" tinha, entre os prêmios, troféus estilizados para a disputa que tornavam clara a referência à rinha, com o logotipo da Royal Canin estampado neles.
 
A empresa confirmou à FOUR PAWS o seu envolvimento no evento de abril, mas se negou a marcar um encontro para falar sobre assunto.
 
 
Os defensores dos direitos animais ficaram revoltados e a produtora francesa de ração animal decidiu fazer um comunicado oficial para se desculpar pela iniciativa equivocada.
Leia abaixo a nota oficial na íntegra, enviada pela assessoria de imprensa da Royal Canin:
"A Royal Canin da Ucrânia patrocinou uma exposição local de cães que envolvia rinha de ursos.
 
A empresa pede desculpas pela iniciativa, pois vai contra o respeito aos animais que guia todas as pesquisas e ações da Royal Canin mundialmente.

A Royal Canin já tomou as medidas cabíveis, como a determinação de que o evento não seja mais patrocinado, bem como qualquer outra iniciativa que cause sofrimento ou risco a animais ao redor do mundo.
 
Adicionalmente, a empresa já se comprometeu publicamente a trabalhar para melhorar o bem estar dos ursos ucranianos e cães envolvidos na competição.

Essa situação levou a empresa a olhar com mais humildade e de um modo ainda mais atento para o cumprimento das políticas e código de ética, que são claros ao proibir apoio ou patrocínio a pesquisas ou ações de marketing que causem danos aos animais; além da realização de atividades que coloquem em risco a saúde do animal, sua expectativa de vida e seu bem estar.

A empresa agradece à Four Paws International e à ANDA pelo alerta sobre o patrocínio indevido e reforça que todos os esforços possíveis estão sendo empenhados para que situações similares não voltem a acontecer em qualquer país nos quais a Royal Canin atua ou venha a atuar."

A prática de rinha entre ursos e cães, chamada bear baiting, já foi muito famosa em várias partes da Europa e Ásia.
Em alguns locais da Ucrânia e do Paquistão a prática ainda é considerada como um "esporte".
Segundo a FOUR PAWS, torneios desse tipo ocorrem de quatro a seis vezes por ano em campos de treinamento especiais para cães na Ucrânia e a brutalidade deles é inacreditável.
 
Em eventos de combate de animais, tanto cães como ursos são cruel e irremediavelmente maltratados, violentados e agredidos, tudo isso antes, durante e depois das ditas competições.

Os cães são massacrados desde filhotes em treinamentos violentos, aprisionados em buracos, sob frio e chuva e privados de qualquer alimentação.
 
Após longos períodos de fome, animais de menor porte como gatos e coelhos, são lançados para que se alimentem deles ainda vivos.
 
Eles passam suas vidas acorrentados e são submetidos a todo o tipo de agressão, para que se tornem animais estressados, machucados e agressivos, graças aos constantes espancamentos e a privação de qualquer contato com animais, humanos ou não, a não ser que sejam violentos.

A ONG estima que 15 a 20 ursos sejam explorados como "isca" atualmente em torneios da Ucrânia.
 
Esses animais vêm de zoológicos, circos e da natureza, de onde são tirados de suas mães poucos meses após seu nascimento, para uma vida sofrida, em minúsculas jaulas com nada além de um chão de concreto, de onde são soltos somente para "treinamento" ou para serem atacados pelos cães.
 
Eles geralmente recebem comida e água em quantidade insuficiente, para transformá-los em oponentes mais fracos para o ataque e a maioria também tem as suas garras e presas removidas.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/bicharada/2013/08/02/royal-canin-pede-desculpas-por-patrocinar-rinhas-de-caes-contra-ursos/?topo=52,1,1,,186,e186