quinta-feira, 14 de junho de 2012

Frei apresenta projeto de lei que proíbe maus tratos a animais em rodeios e vaquejadas

Em comemoração à semana do meio ambiente, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que proíbe a prática de maus tratos contra animais em eventos festivos, feiras agropecuárias, exposições rurais, vaquejadas e rodeios na Paraíba.

“Em alguns estados, essas práticas já foram exterminadas através de lei.

Queremos que aconteça o mesmo em nossa Paraíba”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar destaca que o projeto de lei tem amparo legal e prevê advertência, multas e cassação do alvará para quem descumprir as determinações.

“Não é admissível que em pleno século XXI o povo ainda se divirta com o sofrimento de animais indefesos”, afirma o deputado.

“O “Art. 225, da Constituição Federal diz: Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”,disse o deputado..

Ele argumenta que o artigo da Cata Magna assegura direito aos animais e impõe deveres ao Poder Público. A utilização de animais em eventos festivos, a exemplo de feiras, vaquejadas, rodeios e congêneres, tem causado, ao longo dos últimos anos, controvérsias junto à sociedade. “De um lado, os defensores da exploração economica da crueldade; do outro, as entidades protetoras, que condenam cultura espetacular da crueldade. E eu fico com quem condena essas práticas”, disse.

Frei Anastácio relata que basta assistir a uma única competição de rodeio e vaquejada para ver que a violência é algo claro. Segundo ele,os animais morrem na arena ao bater a cabeça nas madeiras; outros têm rabos arrancados durante a prova.
A violência e os maus tratos começam muito antes de o animal ser solto na arena.
“O animal é confinado em um pequeno cercado, onde é atormentado, encurralado, espancado com pedaços de madeira, e submetido a vigorosas e sucessivas trações de cauda.
Isso é cruel”, lamenta.

O petista disse que apesar de essas práticas serem considerada como manifestação cultural constituídas de elementos históricos e sociais, hoje não mais se verifica como aceitável perante a ordem jurídica em virtude dos maus tratos submetidos aos animais, constituindo em crime.

“Com a crescente conscientização acerca da importância da fauna para o equilíbrio ecológico, essa concepção foi modificada.
O equilíbrio ecológico é um requisito para a manutenção da qualidade e das características essenciais do ecossistema ou de determinado meio.
Não deve ser entendido como situação estática, mas como estado dinâmico no amplo contexto das relações entre os vários seres que compõem o meio”, concluiu.



Ascom
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120609111946&cat=politica&keys=frei-apresenta-projeto-lei-proibe-maus-tratos-animais-rodeios-vaquejadas

Saiba o que fazer ao atropelar um animal silvestre na estrada

 

Parana TV - Rede Globo - 13/06/12

.

Vídeo educativo muito bom sobre crueldade contra animais e consumo de carne

Um dos mais bem feitos vídeos de conscientização sobre crueldade contra animais que já vi.

No histórico abaixo do vídeo publicado no You Tube, o autor fala asssim:
"Se você não é hipócrita egoísta ignorante, você vai ver a verdade.
Os fatos são claros.
Basta abrir os olhos.
Seja homem!"


 
The most of what you know about meat is totally wrong. If you aren't selfish ignorant hypocrite, you will see the truth. The facts are clear. Just open your eyes. Be humans ♥
"As long as there are slaughterhouses, there will be battlefields." - Leo Tolstoy
If you don't agree with informations about meat in the video, then I recommend you these documents from which i drew. You will understand everything after watching them.
Many thanks to creators of these ones:
Earthlings http://www.earthlings.com (it should be seen by everyone)
Forks Over Knifes http://www.forksoverknives.com (also should be seen by everyone)
FOOD, INC. http://www.foodincmovie.com
Super Size ME http://www.imdb.com/title/tt0390521
And great movie The Rise Of The Planet Of The Apes http://www.facebook.com/apeswillrise
Also thanks to Gary Yourofsky. He is big inspiration and everyone should see and listen his video http://www.youtube.com/watch?v=es6U00LMmC4
If you want know the truth about meat, dairy etc. - there is everything.
Music - 10 Inch nails from Audiomachine (they produce excellent trailer music)
And of course thanks to all people who share informations like this and they are not affraid to be "different" ;)
Don´t stop. Animals need us!
.

ONG "Animales de Australia" denuncia a crueldade no abate de animais na Indonésia

IMAGENS FORTES...
PASSA BATIDO SE NÃO TIVER ESTÔMAGO





enviado por ActualidadRT in 29/02/2012

Na Austrália foi lançado um vídeo mostrando a crueldade contra animais por parte dos trabalhadores indonésios.
É por isso que o Federal o ministro da Agricultura, Joe Ludwig, solicitou alterações às regras de exportações de gado vivo do território australiano à Indonésia.

Ele disse que estava "surpreso" com o mais recente vídeo, filmado no mês passado pelo grupo ativista "Animais da Austrália" em abatedouros na Indonésia, mostrando o abuso infligido sobre as vacas.

Nas fotos você vê uma vaca mugindo freneticamente por mais de um minuto, é morto.
O porta-voz para o grupo "Animais da Austrália, Lyn White, disse que as imagens mostram que" não se pode mesmo confiar "trabalhadores indonésios" não começar a cortar os animais antes de morrer. "

No ano passado, Canberra suspenso por um mês exportações de animais vivos para a Indonésia, após a reação do público forte a partir de imagens similares que faziam parte de um documentário que foi transmitido na televisão.

Apenas o comércio retomada depois da Indonésia concordou com um sistema rigoroso de licenciamento novo, concebido para proteger os animais.
_______________

LINK DA POSTAGEM com informações sobre petição.
Assinei ontem e está valendo mesmo sendo de fevereiro.

http://www.ogritodobicho.com/2012/06/ong-animales-de-australia-denuncia.html

Frases de Chico Xavier

Reflexões




“Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas… Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas…”


“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar… As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”

“ quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca…”

“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião… Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual…”

“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão…”

“Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo… A amizade é uma dádiva de Deus…”

“Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”

“A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma….”

“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”

“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar… Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal…

….Ninguém tem o direito de se omitir”
“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós… Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor…Magoar alguém é terrível!…”

“Tudo tem seu apogeu e seu declínio… É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!… Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!…”

GENGIBRE - ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL



ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL


Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais: GENGIBRE.

Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.

Durante séculos, o Gengibre tem sido usado, em toda a Ásia, para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.


O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite.

Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.

Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas.

Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.

Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.

Seguem algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:

Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.

Beber chá de gengibre: É barato.

É muito fácil.
O gosto é ótimo.
E cura

Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:

* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
cortado em fatias;

* Limão e mel a gosto.
Se preferir, use laranja
no lugar do limão.

Fica ótimo!


Procedimento:
Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela
para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.

O chá está pronto!

Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.

Final de semana de muito trabalho na Ong Vira Lata Vira Vida de Piracicaba/sp

Voluntários da Ong Vira Lata não tiveram descanso nesse final de semana.
Limpeza, pintura das novas instalações, manutenção das divisórias das baias (com ajuda e supervisão dos cães) e aquele reforço na alimentação da "turminha"

Trabalho pra todo mundo.
Muitas mudanças, novos espaços, voluntários chegando e se juntando a essa família "viralata".
Todo trabalho e dedicação para que os animais tenham sempre uma vida digna!
Quem quiser agregar novas ideias e ações ao grupo, sejam benvindos!
Entrem em contato pelo telefone: 9831 1929.
O trabalho voluntário provoca mudanças profundas em nossos corações, nos tornando pessoas melhores.












Alunos do Senac de Piracicaba/sp concluem projeto na Vira Lata Vira Vida de Piracicaba/sp

Alunos do curso de Gestão de Pessoas do Senac Piracicaba concluiram no dia 18 de maio, o trabalho de melhorias na área de lazer do abrigo da Ong Vira Lata
Como o conceito da área de lazer é o reaproveitamento de material, o grupo, formado por 8 alunos, montou bancos com garrafas pets, fez canteiros reutilizando pneus e blocos de cimento se transformaram em vasos, acompanhados pela voluntária Mirna.
Durante as visitas, eles se responsabilizaram pela limpeza da área e pintura do material reutilizado.

Para concluir o trabalho, além de uma confraternização com funcionários e prestadores de serviço do abrigo, eles doaram mais de 50kg de ração para os cães.
A Ong Vira Lata agradece por ter sido escolhida para a realização do trabalho e abre as portas para que novos projetos sejam realizados, tendo como foco, os animais.
Os jovens estudantes deram um show de responsabilidade e dedicação.
Um ótimo exemplo de cidadania para outros jovens, que em breve, serão responsáveis pelo nosso planeta.
















Pedal Vira Lata. vida de Piracicaba/sp: Um evento do bem!!!

A tarde de sábado foi especial para voluntários e funcionários da Ong Vira Lata Vira Vida de Piracicaba/sp.
O grupo de 23 pessoas que participaram do PEDAL VIRA LATA deram um novo colorido ao abrigo

Depois de pedalar por 17 km por uma trilha de terra, o grupo chegou ao abrigo para conhecer o trabalho da Vira Lata e claro, os animais abrigados.
Um rápido descanso, uma água pra abastecer, uma boa conversa e um "sejam benvindos" dado pelos nossos cães!
A EcoAtiva, responsável pelo passeio, cuidou de todos os detalhes e o grupo realizou um passeio que uniu aventura, saúde e solidariedade.
A voluntária Bruna, fez a escolta para o grupo durante todo trajeto e 4 voluntários, com muito fôlego, representaram a Vira Lata.
Agradecemos de coração pela visita que emocionou a todos e esperamos poder receber, em breve, essa turma especial, que dá um tom de alegria por onde passa.
Valeu EcoAtiva! Valeu, turma do Pedal Vira Lata!

Mais informações sobre o evento em:

Programa Casa & Cia de Limeira/sp recebe veterinárias de Piracicaba

 
No dia 23 de maio, as veterinárias voluntárias da Ong Vira Lata, Fernanda Ramalho e Sophia Fonseca estiveram no programa Casa & Cia da TV Jornal de Limeira

O programa, apresentado ao vivo pela jornalista Fabiana Fatoretto, abordou o trabalho da Ong Vira Lata de Piracicaba/sp  e o atendimento médico veterinário dedicado animais abrigados.
Acompanhadas da cachorra Lassie, as veterinárias explicaram sobre os benefícios do trabalho realizado nas áreas de fisioterapia e acupuntura com os animais.
Lassie é uma cachorra idosa, com sequelas de cinomose, que teve uma melhora acentuada na qualidade de vida com aplicação dessas técnicas.
A Ong agradece à TV Jornal de Limeira pelo convite e apoio às ações da instituição.


Rayssa entrega doações aos cães do abrigo Vira Lata.Vira Vida em Piracicaba/SP

Na semana passada, a Rayssa foi notícia em nossas páginas do Face e do Site: para o seu aniversário, ela pediu aos convidados que seus presentes fossem produtos para os animais abrigados pela Ong Vira Lata.

Sua decisão emocionou a todos.
Aos 11 anos, Rayssa deu exemplo de amor, respeito e generosidade pelos animais.
Ela tem 3 cães adotados no abrigo que estão lindos (eles estão na foto com ela).
Ontem, dia 23, Rayssa foi com sua mãe e a amiga Alessandra, até o abrigo fazer a entrega de seus "presentes".
Quanta coisa!!
Ração, caminhas, roupas, shampoo enfim... uma alegria para os cães e para nós que agradecemos de coração à Rayssa e sua família pelo gesto. 
Rayssa nos doou além dos "presentes", muita alegria e esperança, porque hoje temos certeza que jovens como ela, continuarão este trabalho pelos animais.
Mais um dia inesquecível na história da Ong Vira Lata Vira Vida!











Lançado o Programa Cidades Sustentáveis em Piracicaba / SP

A Ong Vira Lata Vira Vida sente-se honrada por participar do Programa Cidades Sustentáveis, lançado em Piracicaba no último dia 18 de maio.

Discutir a questão dos animais dentro do tema Desenvolvimento Sustentável, mostra que estamos avançando, mantendo diálogos maduros e responsáveis.
 
Precisamos nos preparar para colocar em prática ações que realmente possam mudar a realidade e atualizar anos de retrocesso dessa causa no país.
 
Parabéns aos idealizadores do Programa e candidatos que se comprometeram em incluir em suas agendas, temas relevantes para o futuro de todos.












Palestra no CRAS- VILA SÔNIA de Piracicaba/SP: um evento especial

 
A Ong Vira Lata realizou, no dia 24, palestra sobre maus tratos no CRAS da Vila Sônia em Piracicaba/SP.
Os participantes demonstraram muito interesse em temas como maus tratos, guarda responsável e cuidados com os animais.

Durante 1 hora de conversa foi possível esclarecer dúvidas, ouvir relatos e principalmente, orientar os presentes sobre essa relação de amor entre os humanos e os animais.
Bolinha, cachorra especial abrigada pela Ong, esteve presente (na foto com a voluntária Mirna) e interagiu com os participantes.
Encontros como esses são fundamentais no trabalho de conscientização e mudança de paradigmas.
A Ong agradece a coordenadora Celia pelo convite e espera uma visita do grupo para conhecer de perto nosso trabalho.






Feirinha de adoção no Supermercado Enxuto

Voluntários levaram 10 animais adultos que se comportaram muito bem com os clientes que visitaram o estande da Vira Lata.

Dois deles, Bianco e Laurinha foram adotados, todo esquema de adoção da Ong foi realizado em nosso escritório móvel e os animais foram acompanhados até seus novos lares.

Recebemos doação de ração, visita de crianças, clientes e funcionários que brincaram com os cães e contribuíram com o abrigo adquirindo nossos produtos.

Agradecemos à toda equipe do Enxuto pelo convite e pela iniciativa de dar a oportunidade a estes animais de conseguirem um novo lar com amor e respeito.




Feira de adoção no Supermercado Enxuto

Comemorando a Semana do Meio Ambiente, o Supermercado Enxuto e a Ong Vira Lata Vira Vida rde Piracicaba/sp realizarão uma feira de adoção dos cães abrigados pela instituição.

 O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 7 de junho, das 8h às 12h no estacionamento do Enxuto.
Foram 10 cães castrados, vacinados, vermifugados e com exame de sangue atualizado.
Os interessados em adotá-los foram presenteados com uma plaquinha onde  foram gravados o novo nome do animal e o telefone de contato do proprietário.
Foi necessária a apresentação do RG, CPF e comprovante de endereço para preenchimento do cadastro e do Termo de Adoção.
A Ong montou um escritório móvel para xerocar os documentos e esclarecer as dúvidas dos interessados.
A Vira Lata agradece o convite do Supermercado Enxuto e a oportunidade dada aos cães de encontrarem um novo lar e um novo tutor.
(Na foto, o cão Bianco que estava disponível para adoção)


Ong Vira Lata.Vira Vida na Festa Junina do Colégio CLQ em Piracicaba/SP

Voluntários da Ong Vira Lata trabalharam com muita disposição na Festa Junina do Colégio CLQ.

Responsáveis pela barraca de cachorro quente, o grupo preparou mais de 700 sanduíches para os presentes.
Toda equipe Vira Lata agradece o convite do CLQ não somente pela arrecadação, mas, também pela ótima oportunidade de divulgação do nosso trabalho.
Nas fotos, uma marca registrada de nossa equipe: independente da tarefa, um ótimo humor e muita alegria no trabalho pelos animais.








Final de semana especial para a Ong VIRA LATA.VIRA VIDA DE

Neste final de semana, voluntários se dividiram em 2 grupos, para cumprir as atividades da Ong Vira Lata.
Parte do grupo esteve na Festa Junina do Colégio CLQ com a barraca de cachorro quente, enquanto o outro grupo iniciou a pintura das obras que já estão prontas no abrigo.

As obras iniciaram no final de abril, visando resolver os problemas causados pelas fortes chuvas do verão.
Canaletas foram contruídas em toda área para dar vazão à água da chuva e foram reformadas 6 baias, 3 delas que ficarão à disposição da DIG para casos de maus tratos.
Foram construídos um almoxarifado e um vestiario para funcionários.
Estas obras estão sendo possíveis pela colaboração de simpatizantes do trabalho da Ong.
Voluntários trabalharam duro na pintura e no próximo final de semana, esperamos concluir mais uma etapa.
Aproveitamos para agradecer a todos os visitantes que estiveram no abrigo levando doações e muito carinho para os nossos animais.