segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feira de Artes contribui com a ONG

No domingo, dia 10/4, a Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba em parceria com a Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos realizaram a Feira de Artes, na praça Cacilda Cavaggioni, ao lado da nova biblioteca.

O evento contou com exposição de artistas plásticos e o Grupo Oficina Literária de Piracicaba (GOLP) e Centro Literário de Piracicaba (CLIP) distribuíram sacolas de poesias.

Ao receberem essa criativa sacola de poesias, os presentes fizeram uma contribuição para a Ong Vira Lata Vira Vida.

Uma iniciativa muito especial das poetisas Ivana Negri e Carmem Pilotto que fizeram um trabalho muito carinhoso e humano.











ONG se posiciona quanto a ameaças na Nova Pompéia

Ameaça covarde

Inquietante a matéria publicada pela Gazeta na edição de sábado, sobre os cães ameaçados no bairro Nova Pompéia.

Apesar da lei municipal contra maus tratos estar sendo divulgada, covardes e cruéis continuam ameaçando, torturando e matando os animais.

Agora não só os abandonados que perambulam pela cidade, mas os que estão dentro de suas casas, na companhia de seus donos.

Porque as leis de proteção não intimidam esses criminosos?

Porque a lei contra maus tratos não evitou o cinismo e arrogância desse covarde cidadão que se escondeu atrás de uma carta anônima?

Será a certeza da impunidade?

É preocupante este fato e nos serve de alerta. Se não começarmos a ver os muitos casos de agressão a animais serem punidos, colocamos em risco a credibilidade e eficácia da lei e da justiça.

A Ong Vira Lata Vira Vida está solidária com os proprietários da Nova Pompéia e também espera que casos como este, não fiquem sem uma resposta à comunidade.

Equipe da Ong Vira Lata Vira Vida.

Mutirão transforma espaços no abrigo

O final de semana foi de muito trabalho no abrigo de cães da ONG Vira Lata vira Vida.

Dezenas de voluntários somaram esforços para realizar várias atividades no espaço, como pintura do novo espaço construído para os animais idosos, carinhosamente apelidado de asilo e a demolição do antigo espaço.

Enquanto voluntários trabalhavam pesado na demolição e pintura, outros se dividiram para dar banhos em vários animais.

Confira as fotos desta grande atividade de solidariedade e respeito aos animais.












Parabéns a todos os voluntários, como Dona Nadir, que foram só trabalho em mais ação voluntária!!!