quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Almoço Italiano - Restaurante Maresias!



O restaurante Maresias localizado em Piracicaba/sp irá promover um almoço domingo, dia 22 de Agosto de 2010 em prol dos nossos animais!
Participe!!!

Ministério Público antecipa criação de Grupo de Defesa Animal


Foto: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de SP

Participaram do encontro a advogada Stela Prado, o coordenador do grupo Sentiens Defesa Animal, Maurício Varallo, o deputado estadual Fernando Capez e o procurador geral de justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira.

Em audiência ocorrida na última segunda-feira, o Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, anunciou a antecipação da criação do Grupo Atuação Especial de Defesa Animal dentro do Ministério Público de SP, que agirá na repressão aos crimes cometidos contra os animais.

O grupo contará com promotores de justiça especialistas no tema e responderá diretamente ao Procurador Geral, atuando nas áreas cível e criminal.

A adiantamento em relação a prazo manifestado anteriormente pelo MP ocorre em atenção ao pedido do deputado estadual e procurador de justiça Fernando Capez e dos apoiadores da campanha "Direitos animais, uma questão de JUSTIÇA!", representados no encontro pelo coordenador do grupo Sentiens Defesa Animal, Maurício Varallo.

A campanha conta até o momento com o apoio de mais de 17 mil signatários e o endosso de cerca de 210 instituições de todo o país.

O procurador Fernando Grella Vieira se comprometeu a concluir a instalaçao do grupo até o próximo mês de dezembro.

A equipe terá sua base na Procuradoria Geral de Justiça, em São Paulo, capital.

A criação de um Grupo Especial é o primeiro passo para a criação da Promotoria de Defesa Animal, caminho percorrido para a instalação de outras promotorias especializadas, como a de combate à sonegação fiscal.

Veja a cronologia da criação da Promotoria de Defesa Animal

* 28 de outubro de 2007 - Apresentação e aprovação da tese sobre a criação da Promotoria de Defesa Animal no 11º Congresso de Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de São Paulo, em São Roque/SP, texto de autoria do promotor de justiça de São José dos Campos, Laerte Fernando Levai.

* 06 de abril de 2008 - Publicação da tese da Promotoria de Defesa Animal na Revista Pensata Animal - http://www.pensataanimal.net/artigos/46-laertelevai/56-promotoria-de-defesa-animal.

* 21 de fevereiro de 2010 - Início da campanha "Direitos animais, uma questão de JUSTIÇA", pela criação da 1 Promotoria de Defesa Animal do Brasil.

* 14 de abril de 2010 - Protocolamento de petição pelo deputado Fernando Capez solicitando a criação da Promotoria de Defesa Animal em SP

* 24 de maio de 2010 - Anúncio da criação do Grupo de Atuação Especial de Defesa Animal pelo Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, que recebeu em audiência o deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALESP, Fernando Capez, a advogada Stela Prado e o ativista Maurício Varallo.


Amém...

PESSOAS FELIZES DANÇANDO NO PLANETA TERRA



Matt Harding era um programador de jogos na Austrália, quando em 2003 decidiu largar tudo para viajar o mundo.
Depois de visitar alguns lugares, fazendo um divertido vídeo com uma dancinha mais que estranha, ele arranjou patrocínio de uma fabricante de chicletes americana.
Com esse patrocínio ele conseguiu alcançar isso:

39 países depois, esse vídeo já teve quase 10 milhões de visualizações no Youtube e sabe-se lá quantas mais no seu site Where The Hell Is Matt?.
Foi o vídeo mais visto no YouTube em 2006.
Tudo isso é apenas para dizer que ele esteve no Brasil.

Ele dançou com fãs em Ipanema e esteve com seus “dançarinos” no Ipiranga.
Matt deu declarações explicando suas aparições pelo Brasil.

“Recebi centenas de e-mails de brasileiros me convidando para vir para cá.
Tinha gente reclamando que eu não fui ao Rio quando viajei o mundo pela primeira vez, e outros pedindo para dançar comigo [...]
Era algo que eu precisava fazer.
E, como o vídeo de agora é mais focado nas pessoas, e não nos lugares, nada melhor do que mostrar o carinho dos brasileiros.”

O que é que estas pessoas estão fazendo?
Dançando.
Muitos seres humanos na Terra apresentam períodos de felicidade, e um método de mostrar a felicidade é a dança.

Felicidade e dança transcendem as fronteiras políticas e ocorrem praticamente em todas as sociedades humanas.

O vídeo mostra Matt Harding a viajar por muitas nações da Terra, e começou a dançar, e filmou o resultado.

O vídeo é talvez um exemplo dramático da necessidade dos seres humanos de todo o planeta Terra sentirem um vínculo comum, como parte de uma única espécie.

A felicidade é frequentemente contagiosa - poucas pessoas são capazes de assistir ao vídeo sem sorrir.





Viu !!!!!
Vc esta sorrindo.....

Entrevista com Nick Vujicic (Legendado em Português)



O australiano Nick Vujicic superou a rara condição genética de nascença que o deixou sem braços ou pernas e surfa, joga golfe e dá palestras sobre superação em todo o mundo.

Cristão fervoroso, Vujicic, que sofre de focomelia, criou a fundação Life Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação e religiosas para empresários, estudantes, presidiários, crianças e deficientes físicos.

Aos 26 anos, com apenas um metro de altura, Nick Vujicic afirma levar uma vida independente.
É capaz de se vestir, se pentear, aliviar as suas necessidades e até se barbear sem o auxílio de terceiros.

Em casa, ele costuma pular para se locomover, e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas.
O mais surpreendente talvez sejam os hobbies de Vujicic: nadar, surfar e jogar golfe.

Segundo Nick Vujicic, Deus o está usando poderosamente, para espalhar o Evangelho por todo o mundo.

Vale a pena assistir.

As legendas para esse vídeo podem ser baixadas em
http://www.box.net/shared/9i4eosihb8

caso não apareça a legenda no vídeo.


PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIQUE:
http://www.youtube.com/watch?v=et9hV3TmpRE