quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vira-lata



Cão Vira-lata é a denominação dada aos cães ou gatos sem raça definida, SRD (Sem Raça Definida), como são geralmente referenciados em textos veterinários.

O termo vira-lata deriva do fato de muitos desses animais, quando abandonados, serem comumente vistos andando famintos pelas ruas revirando latas de resíduos em procura de algum alimento.

Geralmente os cães e gatos considerados sem raça definida são mestiços, descendentes de diferentes raças.



 


 


 


 

cão SRD típico


Os SRD, por outro lado, são todos os cães e gatos que não têm origem definidas em um pedigree que é um certificado emitido por entidades oficiais atestando a ascendência do animal.

Para obter um pedigree o animal tem que ter pais com o mesmo certificado.

Entidades certificadoras exigem verificação de ninhada e mais recentemente a aplicação de microchips por veterinários. 

O animal pode ter a aparência de um cão de raça mas só o certificado atesta.

Hoje, com o avanço dos exames de DNA, provavelmente há possibilidade de se definir se um cão é de uma determinada raça ou não, mas são exames ainda caros.

Se houver qualquer mistura de raça (incluindo a cruza de dois animais de raça ou um de raça e um vira-lata) esse animal já será considerado um SRD.

Um dos aspectos mais interessantes do vira-lata é a sua variedade.

Encontram-se SRDs de todas as cores e tipos, de todos os temperamentos. 

Ainda existem algumas características, como o fato de que costumam ser muito inteligentes e afetuosos, variando de acordo com as características herdadas.

Normalmente o SRD resgatado das ruas tem um temperamento mais dócil, companheiro e vigilante que os outros cães.





Gatos SRD

Muito importante para quem procura um cão ou gato para adotar e ter como companhia, é saber que os vira latas (SRD) são fruto de genes que já foram provados, testados e sobreviveram as condições precárias de alimento e abrigo nas ruas, razão pela qual, costumam ser muito resistentes a saudáveis.

Origem: Wikipédia

Oração dos Animais

Meu São Francisco de Assis
Protetor dos animais
Olhai por nós que rogamos
Vossa bênção e muita paz.

Olhai os abandonados
Sofrendo agruras nas ruas
E os que puxam carroças
Açoitados nas ancas nuas.

Pelos pobres passarinhos
Que não podem mais voar
Presos em rudes gaiolas
Só porque sabem cantar.
E as cobaias de laboratório
Que sofrem dores atrozes
Em experiências terríveis
Que lhes impõem seus algozes.

Pelos que são abatidos
Em matadouros insanos
Para servir de alimento
Aos que se dizem humanos
Olhai os que são perseguidos
Sem piedade nas florestas
Só por causa da ambição
Dessas caçadas funestas.
Pelos animais de circo
Que não têm mais liberdade
Presos em jaulas minúsculas
À mercê de crueldade.

Olhai os bois de rodeio
E os sangrados nas touradas
Barbárie e crimes impostos
Por pessoas desalmadas.

Pelos que têm de lutar
Até a morte nas rinhas
Quando o homem faz apostas
Em transações tão mesquinhas.
Olhai para os que são mortos
Nos macabros rituais
Em altares religiosos
Que usam sangue de animais.

Meu bondoso protetor
Oro a vós por meus irmãos
Para que sua dor e tristeza
Não sejam sofrimentos vãos

O luto na morte de animais de estimação

Possuir animais de estimação é uma atividade muito comum entre os humanos, e as pessoas dedicam muita afeição e dinheiro a eles.

Vários exemplos como oferecer recompensas quando eles são perdidos, pagar por cuidados médicos, comprar-lhe presentes, alimentá-los e até mesmo disputar sua guarda judicialmente mostram a importância do apego emocional dos donos com seus animais de estimação (Archer, 1996).

Há poucos estudos sobre a relação humanos e animais de estimação em termos de apego, um conceito elaborado por Bowlby e usualmente aplicado para relações próximas entre membros da mesma espécie, incluindo humanos.

O apego remete à formação do vínculo com as pessoas e às características das interações sociais vivenciadas entre elas.

Katcher e colaboradores (1983, citado em Archer, 1996) construíram um questionário contendo sentenças que indicavam um possível apego com um cachorro de estimação, como, por exemplo, carregar a fotografia do cachorro, deixá-lo dormir em sua cama, freqüentemente falar e interagir com ele, e defini-lo como um membro da família.

Os dados indicaram altos níveis de apego entre donos e seus cachorros.

Quase a metade definia seu cachorro como um membro da família, 67% carregava uma fotografia dele em sua carteira, 73% deixava eles dormirem em sua cama e 40% comemorava o aniversário do cachorro.

As mulheres apresentaram um apego mais forte com seus animais do que os homens.

Um outro estudo mais elaborado, feito por Archer e colaboradores (citado em Archer, 1996), também mostrou forte apego por parte de muitos donos, com uma considerável proporção endossando itens tais como ver o animal como uma importante parte de suas vidas e como aquele que promove um senso de conforto.

Estudos sobre as reações à perda de um animal de estimação mostram como é forte o apego desenvolvido.

Usando o modelo da teoria de apego (Bowlby, 1969, 1973, citado em Archer, 1996), Parkes (1986, citado em Archer, 1996) se referiu ao pesar de perder um animal de estimação como o custo de perder uma pessoa amada.

O processo de luto envolve angústia e pensamentos e sentimentos que acompanham o lento processo mental de se despedir de uma relação estabelecida.

Evidências sistemáticas indicam que há claros paralelos entre as variadas reações que as pessoas apresentam seguidamente à perda de um animal de estimação àquelas sentidas por uma perda de um relacionamento entre humanos (Archer, 1996).

Várias investigações específicas de luto seguido à perda de um animal de estimação têm sido feitas.

Há estudos que tendem para uma descrição mais qualitativa, mostrando paralelos entre o luto seguido da morte de um humano e da morte de um animal de estimação.

Stewart (1983, citado por Archer, 1996) relatou que uma minoria de sua amostra (18%) ficou tão perturbada que foi incapaz de continuar com sua rotina normal, e um terço descreveu si mesmos como muito angustiados.

Dunn e colaboradores (1992, citado por Archer, 1996) estudaram uma amostra de aproximadamente 1.000 donos de animais de estimação aflitos nos Estados Unidos e encontrou que o luto foi breve, porém intenso.

Tristeza ainda era aparente em metade da amostra um mês após a perda, e choro e culpa em aproximadamente um quarto.

Archer e Winchester (1994, citado em Archer, 1996) incorporaram aspectos da reação de luto conhecidas de estudos de luto por perdas humanas (Parker, 1986, citado em Archer 1996) em um questionário de 40 itens, que foi completado por 88 britânicos que haviam perdido um animal de estimação no ano antecedente.

Muitos itens foram endossados pela maioria da amostra: por exemplo, 74% disseram que seus pensamentos voltavam e voltavam para a perda do animal de estimação, e 60% disseram que se sentiram atraídos por animais que lembravam o animal perdido.

Contudo, comparado com o que podemos esperar no caso de aflição humana, havia uma proporção menor de pessoas que se sentiram depressivas ou ansiosas ou nervosas como um resultado da perda.

Similarmente, em uma pesquisa com grande amostra de casais de meia idade nos Estados Unidos, Gage e Holcomb (1991, citado por Archer, 1996) encontraram que a morte de um animal de estimação é percebida como menos estressante que a morte de um parente ou amigo próximos.

Em outra amostra grande, com pessoas idosas nos Estados Unidos, Rajaram e colaboradores (1993, citado por Archer, 1996) encontraram que a morte de um animal de estimação foi associada com índices de depressão bem menores do que nos casos de morte de uma pessoa significativa, como o cônjuge.

Em contraste, dois outros estudos nos Estados Unidos que usaram uma versão adaptada das escalas usadas para verificar o luto humano (The Grief Experience Inventory [GEI]; Sanders et al, 1985; citado em Archer, 1996) encontraram que os níveis seguidos da perda do animal de estimação são comparáveis àqueles encontrados após a perda de um ser humano amado.

Drake-Hurst (1991, citado por Archer, 1996) comparou as respostas de luto de pessoas que haviam perdido um animal de estimação com aquelas que haviam perdido um cônjuge e não encontraram diferenças significativas em 9 de 12 escalas GEI.

Gerwolls e Labott (1994, citado por Archer, 1996) fizeram um estudo longitudinal do luto seguido à perda do animal de estimação e encontraram valores comparáveis com figuras de modelos de perda de um dos pais, do filho ou cônjuge (Sanders et al, 1985, citado por Archer, 1996).

Archer e Winchester (1994, citado por Archer, 1996) projetaram uma avaliação grosseira do apego emocional com seus animais de estimação e encontraram paralelo com o escore total de luto obtido de um questionário.

Outros estudos (Gerwolls e Labott, 1994; Gosse, 1989; Gosse e Barnes, 1994, citado em Archer, 1996) também encontraram a avaliação da intensidade do apego com o primeiro animal de estimação como preditora de medidas de intensidade de luto.

Esses achados dão apoio à posição geral de Parker de que a intensidade do luto indica a intensidade do apego - em outras palavras, o custo do relacionamento.

Essas são evidências de várias fontes de que o apego com animais de estimação pode ser intenso, e quebrar esse laço pode, em vários casos, induzir a uma reação de luto de severidade comparada à perda de uma relação humana próxima (Archer, 1996).

Apesar de o luto seguido à perda de um animal de estimação ser comumente severo, Baydak (2000) considera que ele não é largamente reconhecido em nossa sociedade.

Ele seria um luto não-autorizado, entendido como o luto que uma pessoa vive quando tem uma perda que não pode ser abertamente reconhecida, chorada publicamente, ou socialmente apoiada.

Para Baydak, quando a perda está de acordo com as normas sociais, o luto individual é suportado pela rede social, o que facilita tanto o processo de luto quanto a coesão social.

Quando isso não acontece, e a sociedade não reconhece e nem legitima o luto, as reações de estresse podem ser intensificadas, e os problemas relacionados ao luto podem ser exacerbados.

Em caso de animais de estimação, normalmente frases como “Era só um cachorro...” mostram esse não reconhecimento.

A morte do animal é tratada como um acontecimento trivial e de pouca importância.

Baydak fala também que além do luto social não-autorizado existe o luto intrapsíquico não-autorizado. Nós internalizamos crenças, valores e expectativas sociais.

Está implícito no comentário “Era só um cachorro...” que os animais não são dignos de luto e a noção de que há algo inerentemente errado com alguém que entra em processo de luto após a morte de um animal.

Assim, quando um animal de estimação morre, muitos donos estão totalmente despreparados para a intensidade de seu luto, e ficam embaraçados e com vergonha dele.

A sociedade tende a dar mais suporte à criança que perde um animal de estimação do que a um adulto.

Até agora se falou em luto de adultos, mas e as crianças?

Corr (2003) estudou livros infantis que contam histórias de morte de animais de estimação.

Sua atenção foi para como é tratado esse tema nesses livros.

Ele diz que os animais de estimação são importantes para as crianças por muitas razões: eles servem como amigos, companheiros de brincadeiras, e fonte de amor incondicional.

Além disso, os animais de estimação ajudam a ensinar às crianças sobre as responsabilidades que estão envolvidas em cuidar de uma outra criatura viva.

E também, por causa do ciclo de vida mais curto deles, os animais de estimação podem ensinar às crianças importantes lições sobre perda, morte e luto.

Corr achou, nos livros infantis que pesquisou, que a relação entre uma criança e seu animal de estimação é tratada como algo muito importante, e a perda do animal é um evento muito significativo.

Os livros costumam também passar a idéia de que é importante a criança viver a experiência e expressar o luto, e que rituais podem ajudar a comemorar a vida do animal que já foi perdido.

Outras questões comumente tratadas nos livros são o tipo de morte do animal (natural, por eutanásia ou acidental), se é ou não desejável adquirir outro animal logo após a perda de um, e questões envolvendo a reflexão do que é a vida e do que é a morte.

Kaufman & Kaufman (2006) consideram que o luto infantil normalmente inclui conseqüências imediatas e no longo prazo, tais quais depressão, ansiedade, retraimento social, distúrbios comportamentais e queda no rendimento escolar.

A perda do animal de estimação não é menos importante, porque freqüentemente ele é considerado pela criança como membro da família.

Para eles, a sociedade não reconhece sempre o significado do luto do animal de estimação para a criança - assim como já falamos em relação ao adulto - o que pode resultar em um luto não resolvido.

Esses autores enfatizam que os pais precisam não considerar a morte do animal de estimação como algo trivial.

Os pais devem apreciar o papel que o animal tem na vida da criança e assistir às crianças em variadas formas de expressão de sua dor, seja verbalmente, artisticamente (através de desenhos, por exemplo) ou na escrita.


.
Referências
Archer, J. (1997) Why do people love their pets?
Evolution and Human Behavior, v. 18, p. 237-259.Baydak, M.A. (2000).
Human grief on the death of a pet.
National Library of Canada, Faculty os Social Work.
University of Manitoba.Corr, C.A. (2003).
Pet Loss in death-related literature for children.
Omega, 48 (4), 399-414.Kaufman, K.R.& Kaufman, N.D. (2006).
And then the dog died. Death Studies, 30 (1), 61-76.Kovács, M.J. (1992).
Morte e desenvolvimento humano.
Casa do Psicólogo.

NÃO confabule com o ABANDONO!




Sempre fico refletindo com relação às causas e consequências do abandono.

Acredito que muita gente deva pensar nisso também então devemos nos mobilizar, questionar nossas atitudes e influenciar na mudança de paradigmas dos nossos amigos e conhecidos!

Existe espaço para tantos cães e gatos?

As pessoas são totalmente dotadas de compaixão, amor e respeito pelo próximo e pelos animais?

Em decorrência desses questionamentos não deveríamos então refletir e não contribuir para o problema do abandono de cães e gatos?
O que você acha que acontece com filhotes não muito bem vindos?

Com crias indesejadas?

Com cães e gatos explorados para o comércio de geração de filhotes?

Se não pensas como eu, ingenuidade sua meu amigo..

CRUZAMENTOS PLANEJADOS PARA VENDAS OU SIMPLESMENTE PARA "DAR CONTINUIDADE" À FAMÍLIA DE DETERMINADOS ANIMALZINHOS NÃO SÃO AÇÕES LOUVÁVEIS!!

As ruas já estão tomadas de animais abandonados e sofredores.

O que você acha que acontece com os cães e gatos que não forem vendidos?

O que você acha que acontece com os que não conseguirem ser doados?

O que achas que acontece com os que nascem com eventuais problemas físicos?

Abandono e coisas piores..
CASTRE seu animal e evite para mais nascimentos.

Não confabulem para com o abandono, maus tratos, atropelamentos, disseminação de doenças e diversas crueldades que ocorrem com esses pobres animais.

Mesmo depois de ter lido isso,você consegue COMPRAR um cão ou um gato enquanto milhares na sua rua imploram por um lar com carinho e comida?

Se a sua resposta for sim, provavelmente você nunca conhecerá o verdadeiro valor dessa amizade..

NÃO DEIXE SEU ANIMAL PROCRIAR!

Existem milhares de cães  e gatos abandonados e dentre eles, muitos são de RAÇA!

PASMEM, mas é a realidade!

QUEM COMPRA UM AMIGO TAMBÉM O ABANDONA!
O valor da amizade não conhece dinheiro
REFLITA, CASTRE O SEU ANIMAL E FAÇA A SUA PARTE! 


Roberta Mounayer

Oração de Um Cão Abandonado


Deus....
Sei que sou um ser criado por ti, para ser amado pelos homens mas nasci sem a sorte de alguns de minha espécie.
Hoje meu dono levou-me a um passeio de carro.
Chegamos em uma praça, ele tirou minha coleira, me fez descer do carro, e virando-me as costas, foi embora e nem se despediu.
Tentei segui-lo mas o carro corria muito e não pude alcançá-lo.
Caí exausto no asfalto.
Ainda não entendi.
Por que ele me abandonou?
Eu sempre o recebi abanando o rabo, fazia festa e lambia seus pés.
Sempre lati forte, para defendê-lo e afastar os estranhos da porta.
Eu brincava com as crianças... ah! elas me adoravam.
Que saudades.
Será que elas ainda se lembram de mim?
Deus, eu fico imaginando como seria bom se eu pudesse comer agora.
Puxa, estou faminto.

Não tenho água para beber, e estou tão cansado.

Procuro um cantinho onde possa me abrigar da chuva, mas muitas vezes sou chutado. As pessoas não gostam muito de mim aqui nas ruas.

Estou fraco, não consigo andar muito, mas encontrei enfim um lugar para passar essa noite.

Está muito frio e o chão está molhado.
Já não tenho pêlo para me aquecer, estou doente, e creio que ainda hoje vou me encontrar contigo.
Aí no céu meu sofrimento vai terminar.

Peço-vos então, pelos outros, por todos os cãezinhos e animais abandonados nas ruas, nos parques, nas praças.

Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão, pois sozinhos, viverão poucos meses, serão atropelados, sofrerão maltratos dos impiedosos.
Proteja-os.

Amenize-lhes esse frio, com o calor das pessoas abençoadas.

Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado.

Sacie-lhes a sede com a água pura dos Seus ensinamentos.

Elimine a dor das doenças, dos maltratados, estirpando a ignorância do homem.

Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, científicos, tirando das mãos humanas a sede pelo sangue.

Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados, pois, dentre todos os sofrimentos, esse foi o maior e mais duro de suportar.

Receba, DEUS, nesta noite gelada, a minha alma, e minha oração pelos que aqui ficam.
É por eles que vos peço, pois não são humanos, mas são Seus filhos, e são leais e inocentes, e foram criados por Suas mãos e merecem o Seu abrigo.

Amém.

Autor Desconhecido

Carta de um cão abandonado


Meu querido amor,
Dentro de mim tem coisas que, por vezes, não se encontram em algumas pessoas.
Quando você me pegou, pequenininho, e me tirou da minha mãe eu fiquei assustado e não entendi. Mas, de repente, comecei à sentir por você um amor tão forte e tão inexplicável!

Fui crescendo e cada vez mais desejando sua companhia.
Esperava ansioso por você, nas vezes em que saia e explodia de felicidade com a sua chegada.
Nunca precisei de mais nada além de sua presença; tamanho o amor que sinto por você!

De repente, algo aconteceu quando cresci!
Você me pôs no carro (achei que fosse um dos nossos passeios tão maravilhosos que guardo na lembrança) e me levou para muito, muito longe de nossa casa.
Abriu a porta do carro em um lugar deserto e estranho e me enxotou jogando pedras!!!

Fiquei sem entender!
O que foi que eu fiz?
Pensei...
Pensei... e não descobri o quê te fiz.
Foi então que aconteceu o mais assustador.
Você ligou o carro e partiu acelerado!
Corri muito pela estrada atrás de você!
Até cair de exaustão.
Meus pés e mãos muito feridos.
Meu corpo cansado demais para continuar.
Minha fome e sede começaram à ficar desesperadoras.
MAS NADA IMPORTA!
Tenho que te encontrar novamente!

Porque te amo demais e nunca te esqueço!
Tenho dentro de mim uma coisa que poucos homens tem.
Tenho dentro de mim um amor de verdade.
Porque ainda amo você!
E não vou descansar enquanto não te encontrar.
Quem sabe te encontro quando morrer???

Para reflexão


Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. 

Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.

Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. 

Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. 

Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.

Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. 

Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.

Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, umaumento da vibração planetária.

Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. 

Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta.

Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.

Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção.

Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça.

Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.

Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.

“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.
Como assim? 

Não percebe a escuridão?

Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. 

Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? 

Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. 

E por esta razão sinto amor por tudo isso.

A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. 

Não é uma força que se opõe à luz. 

É ausência da luz.

Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. 


O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida.

A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. 

Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.
Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?

Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.

Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. 

Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local.

A sociedade está mais iluminada. 

Isto é o que está acontecendo. 

E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.

Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez
mais rapidamente?


Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.

Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente.  

Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. 

E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada.

Dirão que é causado pelo estresse. 

Porém isto não é real. 

São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.

Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. 

Não se preocupem. 

Leiam um livro, meditem, assistam TV. 

Não imaginem que algo errado ocorre. 

Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. N

o dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.

Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível.

Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. 

Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.
Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos.

Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada. Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. 

A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. 

Seja um participante ativo. 

Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.


Por Satya Sai Baba

Pensamentos sobre animais

 

 


 

São Francisco de Assis

"Porque os anjos têm asas como as aves.

Porque os homens têm pêlos como os bichos.

E todos nós temos alma como Deus!"

 

Eugene o’Neil

“Cães e gatos são animais mais sábios que os homens.

Eles não desperdiçam seus dias acumulando propriedades, nem perdem o sono se preocupando em como manter os bens que possuem, ou como obter coisas que não tenham.

Eles não têm nada de valor para deixar em testamento, somente amor incondicional e verdadeiro e sua lealdade.”

 

Dr. Louis J. Camuti

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos.

A dor é a mesma para eles e para nós.

Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos"

 

Albert Schweitzer

"Oração pelos Animais .

Por todos os animais abusivamente utilizados, mal alimentados e cruelmente tratados, por todas as tristes criaturas em cativeiro, cujas asas batem contra grades, por todos aqueles que são caçados, ou perdidos, ou abandonados, ou que estão com fome, por todos aqueles que têm que ser abatidos... a todos os que deles tiverem que tratar, pedimos que o façam com um coração compassivo, mãos carinhosas, e palavras gentis."

 

Mahatma Gandhi

"Em meu pensamento, a vida de um animal não é menos importante que a vida de um ser humano."

 

Milan Kundera

"Os cães são o nosso elo com o paraíso.

Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento.

Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."

 

Leonardo da Vinci

"Chegará o dia que os homens conhecerão a alma dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."

 

Cláudia Lubrano de Castro

"Talvez o seu melhor amigo esteja em algum cantinho desse mundo com fome, dor, solidão...

Talvez esteja somente esperando que o seu olhar encontre com o dele.

Preste mais atenção nas VIDAS a sua volta!!"

 

Paulo Coelho

"Senhor, protegei os nossos sonhos,porque sonhar tambem é uma maneira de rezar".

 

Jim Willis

"Olhei para os animais abandonados... os renegados da sociedade humana.

Vi em seus olhos Amor e Esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traidos.

Eu me revoltei e rezei: - Deus, isso é horrível!

Por que o senhor não faz nada a respeito?

E Deus respondeu:

- Eu fiz! Eu criei você."

 

Will Rogers

"Se não há cães no céu, então quando eu morrer quero ir para onde eles foram."

 

Lionel Falcon

"EU LEVO UMA VIDA DE CACHORRO!

Não me drogo, Não odeio, Não contamino, Não invejo, Não cobiço, Não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais para SER FELIZ!"

 

Sylvia Browne (médium)

Enquanto estiver falando com os entes queridos, lembre-se de incluir os animais de estimação.

Os animais do Outro Lado nos protegem com a mesma lealdade pura e inabalável que nos dedicaram durante suas vidas.

Quando chegarmos ao Outro Lado, nossos guias espirituais e entes queridos transcedidos terão dificuldade de chegar até nós, por causa de todos os animais que estarão esperando alegremente para nos dar boas vindas ao Lar.

Maltratar animais na Terra é maltratar alguns dos mais divinos anjos guardiães que Deus nos deu. "

 

 

 

Autor Desconhecido

"Eu me dei conta de que cada vez que um dos meus cachorros parte, ele leva um pedaço do meu coração com ele.

Cada vez que um cachorro novo entra na minha vida, ele me abençoa com um pedaço do coração dele. Se eu viver uma vida bem longa, com sorte, todas as partes do meu coração serão de cachorro, então eu me tornarei tão generoso e cheio de amor como eles."

 

Rejane Montresor - Capelinha S. Francisco

Deus criou o animal de estimação para nos ensinar o verdadeiro significado das palavras"Amizade, Fidelidade e Amor"!

Obrigada Pai pelo presente Divino!

 



"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem...
Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda.
Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."

(São Francisco de Assis)

 
"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade.
Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros...Todos seremos culpados. Tudo o que tem vida  tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida."
(Albert Schweitzer)

 



"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas."
(Dalai Lama)



"A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana."
(Charles Darwin)



"Lembrem-se do Todo Poderoso, que nos deu o cão como companheiro de nossos prazeres e de nosso trabalho, investindo-o de natureza nobre e incapaz de causar decepções."
(Sir Walter Scott)


"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos.
Essa é a proposta de um ser humano integral."
(Abraham Lincoln)


"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...
Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer,dor, felicidade e sofrimento."(Charles Darwin)

 



"Atrocidades não são atrocidades menores quando ocorrem em laboratórios, ou quando recebem o nome de 'pesquisa médica'."
(George Bernard Shaw) 



"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações."
(Sigmund Freud)




"Em meu pensamento, a vida de um animal não é menos importante que a vida de um ser humano."
(Mahatma Gandhi)



"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz.
Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros.
Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
(Pythagoras) 



"O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue.
Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder."
(Gautama Buda)


"Falai aos animais, em lugar de lhes bater."
(Tolstoy)


"Nenhum homem pode ser condenado por ter um cão.
Enquanto ele o tiver, este será seu amigo; e quanto mais pobre ficar, melhor amigo terá."
(Will Rogers)


"A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação aqueles que não representam nenhuma força.
O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: Os animais.
É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras."
(Milan Kundera)



"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais".
(Abraham Lincoln)
 


"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana.
A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos,influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade".  (Albert Einstein)



"Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana".
(Albert Einstein - Nobel - 1921)

"Muito pouco da grande crueldade mostrada pelos homens pode ser atribuída realmente a um instinto cruel.
A maior parte dela é resultado da falta de reflexão ou de hábitos herdados". (Dr. Albert Schweitzer)


"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens". (Dr. Albert Schweitzer)


"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante". Dr Albert Schwweitzer - Nobel da Paz  1952)


"Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes".
(Anna Sewell)


"Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a
vivissecção* ".Bismark


"Sempre que alguém diz 'não devemos ser sentimentais', entenda-se que está prestes a fazer algo cruel. E se acrescentar: "temos que ser realistas", significa que vai ganhar dinheiro com isso". (Brigid Brophy)


"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana".
(Charles Darwin)

 



"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...
os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento".
(Charles Darwin)


"São Francisco de Assis os chamava de nossos irmãos inferiores, porém, inferiores somos
nós Quando não os estimamos".

(Clóvis Hugues)


"Matar um animal para fazer um casaco é um pecado.

Nós não temos esse direito.
Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela". (Doris Day)


"Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala.
Enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala".

(Edgar Kupfer-Koberwitz)



"O destino dos animais tem muito maior importância para mim do queo medo de parecer ridículo: está indissoluvelmente ligado ao destino do homem".
(Émile Zola)

 

 


"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes".
(Émile Zola) 



"Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso".
(Eurípedes Kühl) 



"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações".

(Freud) 



"Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come.
Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo".

(Gandhi) 



"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados".

(Gandhi)



"O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus.

Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam.

Ninguém purifica seu espírito com sangue.
Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder".

(Gautama Buda)


"Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente".

(George Bernard Shaw - Nobel 1925)

 


"Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos".
(George Bernard Shaw - Nobel 1925)


"Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios
e chamadas de pesquisa médica".

(George Bernard Shaw - Nobel 1925) 



"Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução
gradual, parar de comer animais".

(Henry David Thoreau)



"Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu" .
(Prof. Hermógenes) 

 


"A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais
são tratados".

(Humboldt)


"Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele".

(Isaac Bashevis Singer - Nobel - 1978)




"Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne".
(Kim Basinger) 



"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima".(Lamartine)



"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem".

(Leonardo da Vinci)


"Se o homem aspira sinceramente viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer".(Leon Tolstoy)

 


 


"Falai aos animais, em lugar de lhes bater".(Leon Tolstoy)

 

"A estrutura do homem, externa e interna, comparada com a de outros animais, mostra-nos que as frutas e os vegetais suculentos constituem sua alimentação natural". (Lineu)



"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos.
A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos".

(Dr. Louis J. Camuti)
 


"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão".
(Marquês de Maricá)



"Por trás de bela pele, há uma história. Uma sangrenta e bárbara história".
(Mary Tyler Moore)


Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos a outros animais". (Paul Carton)



"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos.
Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles".
(Paul e Linda McCartney)


"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza.
O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de ser dentro dela e vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal". (Pierre Weil)


"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá nem a saúde nem a paz.
Enquanto os homens dizimarem os animais, matar-se ao entre si.
Quem semeia a morte e a dor não pode com efeito, recolher a alegria e o amor".  (Pitágoras, o filósofo de Samos, matemático e astrônomo)

 


"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma". (Pitágoras)



"Que luta pela existência ou que terrível loucura vos levou a sujar vossas mãos com sangue vós, repito, que sois nutridos por todas as benesses e confortos da vida?
Por que ultrajais a face da boa terra, como se ela não fosse capaz de vos nutrir e satisfazer?"

(Plutarco)

"Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecção, não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranqüilos".

(Dr. Ralph Bircher) 



"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão.
As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão.
Por favor, ajude a parar com esta loucura".

(Richard Gere)


"Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental."

(Richard Wagner)


"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem".

(Schopenhauer)



"Os vegetais constituem alimentação suficiente para o estômago e, no entanto, recheamo-lo de vidas valiosas".

(Sêneca)


"A não- violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução.

Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens".

(Thomas Edson)


"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo".
(Thomas Jefferson)


"A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos".
(Victor Hugo) 


"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem.
Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais".
(Victor Hugo) 


"Quando convidaram-me para realizar uma missa em homenagem a um cãozinho que havia falecido, eu disse que não poderia celebrá-la, pois, os animaizinhos possuem alma,mas,são desprovidos de pecado,são como anjos."
Padre Ilson Frossard


"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender."
Brigitte Bardot - atriz francesa