quarta-feira, 7 de agosto de 2013

As palavras do Adestrador Moises Doimo


 
Foto: As palavras abaixo do Adestrador Moises Doimo definem, com exatidão, o sentido do trabalho voluntário. Afinal, como dizia Martinho Lutero: "Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente."

"Sou voluntário da ong vira lata, desempenho com muito amor e dedicação, focando sempre a socialização dos nossos irmãos peludos. Sei que tenho muita coisa para aprender, muitos passos a serem percorridos, sei também que sequer sou digno de estar na presença dos peludos e das pessoas que lá me receberam, pois fui muito bem recebido. Alguém pode até perguntar o porque de estar lá em pleno Domingo, único dia que eu teria para descansar. A resposta é muito simples, estar lá no Domingo, ou seja, o Dia do Senhor, é render verdadeiramente uma Ação de Graças para aquele que nos fez, e tal ação de graças se dá em plenitude, quando experimentamos a presença de Deus ou seja do Criador em suas criaturas, não existe algo mais revigorante para o corpo e para a alma do que ver Deus em suas criaturas, e assim se fez...Consegui ver o amor do Criador, nos olhos, da Cuica, no bater de rabo da querida e amada Boi, nos pelos esquisitos do Élvis, no olhar profundo e ecoante do Bummer, que se resume em uma frase: "Eu olhei para ele e ele olhou para mim e me parecia dizer tantas coisas..." E é claro, nos primeiros passinhos que a Espuletinha deu quando estava aprendendo a andar de coleira, olha isso me tira da total limitação que sou, e me eleva para uma capacitação indiscritivél. Portanto, exerço o meu voluntáriado, porque isso me faz ser um homem melhor uma pessoa melhor...O maior premiado no meu trabalho sou eu mesmo, não sou eu que os reabilito, mas eles que me mostram o quanto vale a pena acreditar e tentar sempre".
 
 
 
As palavras abaixo do Adestrador Moises Doimo definem, com exatidão, o sentido do trabalho voluntário.
 
Afinal, como dizia Martinho Lutero: "Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente."


"Sou voluntário da ong vira lata, desempenho com muito amor e dedicação, focando sempre a socialização dos nossos irmãos peludos.
 
Sei que tenho muita coisa para aprender, muitos passos a serem percorridos, sei também que sequer sou digno de estar na presença dos peludos e das pessoas que lá me receberam, pois fui muito bem recebido.
 
Alguém pode até perguntar o porque de estar lá em pleno Domingo, único dia que eu teria para descansar.
 
A resposta é muito simples, estar lá no Domingo, ou seja, o Dia do Senhor, é render verdadeiramente uma Ação de Graças para aquele que nos fez, e tal ação de graças se dá em plenitude, quando experimentamos a presença de Deus ou seja do Criador em suas criaturas, não existe algo mais revigorante para o corpo e para a alma do que ver Deus em suas criaturas, e assim se fez...
 
Consegui ver o amor do Criador, nos olhos, da Cuica, no bater de rabo da querida e amada Boi, nos pelos esquisitos do Élvis, no olhar profundo e ecoante do Bummer, que se resume em uma frase:
"Eu olhei para ele e ele olhou para mim e me parecia dizer tantas coisas..."
 
E é claro, nos primeiros passinhos que a Espuletinha deu quando estava aprendendo a andar de coleira, olha isso me tira da total limitação que sou, e me eleva para uma capacitação indiscritivél.
 
Portanto, exerço o meu voluntáriado, porque isso me faz ser um homem melhor uma pessoa melhor...
 
O maior premiado no meu trabalho sou eu mesmo, não sou eu que os reabilito, mas eles que me mostram o quanto vale a pena acreditar e tentar sempre".

Nenhum comentário: