terça-feira, 19 de junho de 2012

Animais com intoxicação por chocolate como agir

Confira os sintomas e o que você deve fazer nos casos de intoxicação de cães por chocolate.

Chocolates e os animais

cachorro_pascoa

Estamos nos aproximando da páscoa onde se aumenta quase que 100 por cento o consumo de chocolate, pois na páscoa além da simbologia religiosa, a páscoa é assemelhada ao coelho o símbolo da fertilidade, e posteriormente ao chocolate.

Os famosos ovos de páscoa, uma época do não muito divertida principalmente para as crianças que ficam esperando ansiosamente pela vinda do coelhinho da páscoa, que trás vários ovos de páscoa. Porém algumas pessoas não sabem o mal que esses ovos podem trazer para os animais de estimação.

Quais os Sintomas e como devemos agir com uma intoxicação?

cães e intoxicação de cães

Nessa época do ano é muito alarmante o numero de intoxicação por chocolate em animais domésticos, pois muitas vezes crianças e adultos ficam com dó de seus animais por os mesmos estarem olhando e acabam dando chocolate, para os mesmos, pois o chocolate tem em sua composição uma substancia que encontramos no cacau chamada teobromina.

O mesmo pode causar diversos efeitos colaterais no animal, como por exemplo o mesmo estimula o sistema nervoso central, o coração, aumenta intensamente o trabalho muscular cardíaco, e pode provocar arritmias cardíacas.

E o pior é que somente começamos a perceber os efeitos colaterais de 6 á 12 horas após o mesmo ter ingerido o chocolate, e podem ser percebidos através de vômito, diarréia, inquietação, aumento da ingestão de água, hiperatividade, tremores, aumento do volume urinário.

Animais com intoxicação por chocolate como agir

E não podemos esquecer de mencionar que o pâncreas pode ser muito atingido pois podemos encontrar um considerável nível de gordura, desse modo ao longo ou curto prazo o seu animal terá problemas sérios no pâncreas, por isso não devemos dar chocolate para os animais.

Se você deseja agradar o seu animal de estimação nessa páscoa e quer dar chocolate para o mesmo, pode se encaminhar até uma casa de ração, ou veterinária, e comprar chocolate para cachorro, gato, pois existe um chocolate próprio para o mesmo, que não irá causar nenhum desses males.

Em geral é indicado que você não de nenhum tipo de comida para o seu animal, somente ração e comida própria para o mesmo, para que ele não sofra nenhum tipo de reação, e não fique doente.

Intoxicação de chocolates em Cães



Nenhum comentário: