segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cesar Millan sugere um SRD como pet para príncipe William

Em entrevista ao jornal Telegraph o especialista em comportamento canino incentiva o casal William e Kate a ter um cãozinho “vira-lata”

Cesar Millan apresenta há nove anos o programa Dog Whisperer, exibido no Brasil no canal a cabo Animal Planet - Reprodução/ Daily Telegraph
 
Cesar Millan apresenta há nove anos o programa Dog Whisperer, exibido no Brasil no canal a cabo Animal Planet
Crédito: Reprodução/ Daily Telegraph
 
Durante sua temporada em terras britânicas, o especialista em comportamento canino Cesar Millan aproveitou para abordar um tema muito importante: a adoção de animais abandonados.

Ele, que está gravando alguns episódios de seu programa, Dog Whisperer, contou em entrevista ao jornal Daily Telegraph que um cachorro SRD seria a companhia ideal para o casal William e Kate Middleton depois que subirem ao altar, em abril.

“Com certeza, um vira-lata.

Estava previsto que Obama (o presidente norte-americano Barack Obama) resgatasse um animal de um abrigo, mas no final das contas acabou optando por um de raça pura”, declarou Millan.

 “Eu sei que o príncipe William e Kate também optariam por uma raça pura, mas um vira-lata representa melhor o que o mundo está se tornando (uma mistura de raças).

Eles precisam mostrar que o respeito com os animais não tem nada a ver com a raça”.
O adestrador também aproveitou a ocasião para contar um pouco de como faz para reabilitar mesmo cães tão difíceis.

“O problema da maioria das pessoas é que elas perdem a calma, gritam e empurram seus animais”.

Para Millan, o segredo é ser calmo e mostrar segurança a respeito do que deseja do cachorro.
Criado em uma fazenda no México, onde era chamado de “menino-cachorro” devido à sua facilidade de lidar com os animais, Millan chegou aos Estados Unidos ilegalmente, nos anos 1990.

Logo conseguiu um emprego em um pet shop, até ser descoberto anos depois pela atriz Jada Pinkett, que futuramente se casaria com o ator Will Smith.

Desde então Millan é responsável pelo treinamento de cães de diversas celebridades, como Oprah Winfrey, Nicolas Cage e Vin Diesel.

Nenhum comentário: