segunda-feira, 18 de junho de 2012

DOZE PRINCÍPIOS PARA MELHORAR UMA VIDA


Recentemente, li os ensinamentos de um sábio,que considerei muito úteis para levar melhor a vida.Gostei tanto que desejo compartilhá-los com você. Vale a pena ler com atenção.


Verdade. Seja sincero ao falar. Não diga nada a menos que você tenha certeza
de que é verdade.

Agilidade. Saiba aproveitar o tempo: o que tiver que ser feito,deve ser feito imediatamente. O tempo é muito valioso para ser desperdiçado.

Respeito. Tenha muito cuidado com os sentimentos das pessoas. Seja atencioso com todos.

Tranquilidade. Tenha calma. Não deixe que pequenas coisas abalem a sua tranquilidade. Conserve a calma e a serenidade
.Demonstre sossego em tudo que você faz.

Serenidade. As palavras de um sábio são ditas calmamente.
Crie esse hábito:assim,você será compreendido melhor o outro.

Higiene. É importante manter a higiene pessoal, da casa e dos lugares públicos. respeite tanto o seu corpo como suas vestimentas.

Paciência. É necessário cultivar, seja em que situação for. Há um momento para tudo na vida, não queira adiantá-lo.
Ordem. É importante concentrar-se em tudo o que se faz, sem distrações. Guardar cada coisa em seu respectivo lugar evitará perda de tempo e paciência. Conduza seu tempo e seus objetivos com ordem.
dessa forma,concretiza seus projetos com êxito.

Humildade. Reconheça as próprias limitações e revele os erros do próximo. Aprenda com todos. Cada pessoa tem algum conhecimento ou virtude que você não possui. Ninguém é perfeito.

integridade. Não faça aos outros o que você não gostaria que fizesse com você. Aquele que ama e pratica a justiça é justo e sua consciência é limpa. Faça sempre o que é correto,especialmente no que diz respeito ás suas obrigações.

Austeridade. Quem é rico? Aquele que está satisfeito com o que tem. O dinheiro é para ser usado,não amado. É um meio e não o fim de si mesmo.
Não gaste dinheiro sem necessidade.

Silêncio. Julgue o valor das palavras antes de falar.
falar é uma das armas mais poderosas. É a única caracteristica exclusiva aos seres humanos. O silêncio é uma expressão de sabedoria. Pense antes de falar e não fale a menos que tenha algo importante para dizer.


Georgina Heizer

Nenhum comentário: