quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mais um cão especial



Mais um cão especial recolhido pelo canil municipal é transferido para abrigo da ONG Vira Lata Vira Vida 

Mantendo a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde- Centro de Controle de Zoonoses e a ONG Vira Lata Vira Vida, mais um cão especial que estava no canil municipal foi acolhido pela ONG e hoje convive em uma baia confortável na companhia de outros cães.

Garrincha, nome dado ao animal por Miriam Miranda, presidente da ONG Vira Lata Vira Vida e que estava no abrigo no momento em que o cão foi levado ao local pela equipe do canil, passou por um período de adaptação para que aprendesse a conviver com outros cães na mesma baia, e hoje está feliz em seu novo lar.
 
Segundo Eliane de C. Silva coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Garrincha estava triste no canil e emagrecendo nos últimos dias, afinal ele ficou abrigado durante 08 meses no canil municipal e ficava sozinho em uma baia, pois não se relacionava muito bem com outros animais, ele é um cão considerado dominante, e dia-a-dia se estressava ainda mais.
 
Garrincha também é um animal especial pois não apóia o membro esquerdo devido a uma fratura antiga já calcificada e isso faz com que o animal tenha dificuldade para andar livremente.
 
Como outros cães especiais do canil municipal que foram acolhidos pela ONG Vira Lata Vira Vida, o Cegueta, o Tortinho, o Velhinho, o Cebola e a Bolinha, agora é Garrincha que tem a oportunidade de viver dias melhores, com saúde e bem estar.
 
No dia 13 de maio a equipe do canil municipal esteve no abrigo da ONG e visitou estes animais.
 
24 de Maio de 2011

Nenhum comentário: