quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Campanha de respeito aos animais no trânsito é sucesso em Piracicaba

20 de Setembro de 2012

 

A campanha “Ao Dirigir, Escolha a Calma”, encabeçada pela ONG Vira-Lata Vira-Vida (VLVV) como parte da “Semana Municipal do Trânsito” realizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes – SEMUTTRAN - de Piracicaba, está sendo um sucesso!
O evento, que segue de 18 a 25 de setembro, teve início na terça-feira (18) com a participação dos mascotes da entidade, Tortinho e Bolinha, que participaram de uma blitz educativa.
Os motoristas abordados foram levados até a carreta do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST SINAT - onde receberam uma breve apresentação sobre cuidados no trânsito.

A presença dos mascotes foi fundamental para exemplificar as consequências da carência da direção defensiva, em especial para os animais vitimados por atropelamentos no trânsito.
 
A cadela Bolinha, que teve um membro amputado e o cão Tortinho, cego de um olho e com sequela irreversível na cervical, foram atropelados em vias públicas de Piracicaba e socorridos pela equipe do Canil Municipal.
Acolhidos no abrigo da ONG VLVV para recuperação e tratamento, são hoje considerados cães especiais devido as graves lesões que sofreram nos acidentes.
 
A campanha teve sequência nesta quarta-feira (19) com um trabalho de educação focado nas crianças e jovens, que são os motoristas do futuro.
Eles participaram de aulas teóricas e práticas na Escolinha de Trânsito, onde puderam interagir com o "Dr. Tira Dúvidas".
Além disso, foram lecionadas sobre a importância do uso de cinto de segurança para animais para evitar acidentes.
"As crianças aprenderam a ter atenção e diminuir a velocidade ao ver um animal sozinho na rua.
Foi muito legal e a dose será repetida nesta quinta-feira (20), segunda-feira (24) e na terça-feira de encerramento (25).
Uma experiência especial", exalta a presidente da entidade, Miriam Miranda.
A ativista pretende também trabalhar as ações educativas com as crianças junto a outros cães do abrigo treinados para a cinoterapia (uso do animal para função educativa e/ou terapêutica).
Confira abaixo a programação completa da Semana Municipal de Segurança no Trânsito de Piracicaba.
Para mais informações, acesse o link: http://www.noticiaanimal.com.br/viewpost.php?idpost=1064.
Fotos: Cedidas pela ONG VLVV para veiculação no Notícia Animal
 

Nenhum comentário: