terça-feira, 1 de maio de 2012

Passeio seguro para o seu cão

Acessórios acoplados em patinetes, skates e bicicletas permitem segurança e mobilidade ao pet

 
 
A partir de agora, andar de patinete tornou-se uma brincadeira segura até para os cães
Crédito: dogpoweredscooter.com
 
Esqueça a ideia de passear com seu fiel amigo de quatro patas e, ao mesmo tempo, andar de bicicleta. Saiba que além de proibido, é extremamente perigoso para o animal, que pode ter a coleira presa no aro do equipamento e sofrer sérios acidentes.

Pensando justamente nisso, uma empresa norte-americana desenvolveu uma linha de acessórios que permite facilitar o lazer entre dono e seu cãozinho.

Segundo o fabricante, trata-se de adaptações para cães poderem acompanhar os donos durante as pedaladas em uma bicicleta, nos passeios com patinete e até mesmo no skate.

Uma das principais vantagens do produto é a possibilidade deles oferecerem total controle do dono quanto aos movimentos do animal, impedindo que ele se afaste ou mesmo se enrosque no equipamento.

Além dessas vantagens, os acessórios não exigem um treinamento prévio do dono ou do cão, já que são extremamente simples de serem acoplados e manuseados.

Ainda de acordo com o fabricante, o modelo scotter permite a possibilidade de até quatro cães serem levados para passear de uma só vez.

O investimento, no entanto, não é dos mais baratos.

Um modelo completo para bicicletas pode custar cerca de 1.550 dólares.

Já para os skatistas de plantão, a empresa desenvolveu uma adaptação para que os pets também possam participar da atividade.

O equipamento sustenta até dois cães, mas vale lembrar que ele não possui freios, podendo, portanto, ainda oferecer algum risco aos animais.

http://petmag.uol.com.br/noticias/passeio-seguro-para-o-seu-cao/

Nenhum comentário: