terça-feira, 1 de maio de 2012

Cães ganham guias de passeio e viagem

Guia Curtindo São Paulo Juntos, da Purina Beneful e Guia 4 Rodas Viagens com Seu Cão, da Pedigree, incentivam a interação de cães e seus donos

Guias de viagens dá dicas de locais em todo o Brasil onde os pets são bem vindos
 
 
Guias de viagens dá dicas de locais em todo o Brasil onde os pets são bem vindos
Crédito: Flickr/CC – cdlyle
 
 
Nos últimos anos, as fabricantes de ração têm investido em diversas ações em prol de seus clientes mais exigentes: os cães e gatos de todo o Brasil.

E não era para menos.

De acordo com a última pesquisa Radar Pet, da Comac, existem 32 milhões de cachorros no País, e para promover a interação entre eles e seus donos, nada melhor que um bom passeio.

E para incentivar essa nova iniciativa, recentemente, duas das maiores empresas do ramo, a Purina Beneful e a Pedigree resolveram investir em guias de passeios e de viagens para os totós.

No site do Guia Curtindo São Paulo Juntos, da Purina Beneful, por exemplo, é possível consultar os estabelecimentos da cidade que aceitam a presença de cães.

O dono também pode ler dicas de obediência e segurança, para assim evitar acidentes como atropelamentos. Uma versão impressa do guia também está disponível nos principais estabelecimentos pet e shoppings paulistanos.

Já a Pedigree, em parceria com a Editora Abril, acaba de lançar o Guia 4 Rodas Viagens com Seu Cão.

O material encontra-se gratuitamente disponível no site da empresa em PDF.

Nele, o leitor encontrará matérias com dicas de locais em todo o Brasil que aceitam os peludos como hotéis, bares e restaurantes.

E para deixar o guia ainda mais funcional, cabe a Bartô, um divertido cãozinho, ajudar os donos a não se esquecerem de detalhes importantes para o conforto de seu bichinho durante a viagem.

A lista de destinos “amigos dos animais” fornece também, algumas dicas de como viajar de avião ou de carro, preservando o conforto e a segurança do animal, além dos cuidados que se deve ter com o cão em diferentes ambientes.

Há ainda sugestões de trilhas e atividades que podem ser feitas na companhia dos cães, além de depoimentos de pessoas que não dispensam viajar com seu pet.

Outro diferencial do guia são os depoimentos de celebridades que costumam ter a companhia de seus bichinhos em viagens e até no estúdio de gravação, caso da apresentadora Ana Maria Braga e de sua famosa cadela, Belinha.

Depois de tantas opções de divertimento, o quê você está esperando para arrumar as malas e sair para um passeio com seu pet?

http://petmag.uol.com.br/noticias/caes-ganham-guias-de-passeio-e-viagem/

Nenhum comentário: