terça-feira, 1 de maio de 2012

Eco Atividades
Escrito por Maria Guadalupe.


Eco Atividades
Percebendo a dificuldade das pessoas em encontrar lugares apropriados para a prática de algumas modalidade de esporte de aventura, nasceu a Eco Ativa, com a proposta de oferecer a aventura de uma forma segura e organizada para iniciantes e praticantes em busca de um grupo sadio para sua prática.
A Eco Ativa, em todos os seus produtos, fomenta a prática de exercícios, bem estar e preocupação sócio-ambiental.
Os serviços oferecidos pela Eco Ativa são criados por seus fundadores, praticantes de diversas modalidades de esporte de aventura, que desejam oferecer meios para que seus clientes conquistem:
  • Qualidade de vida;
  • Aumento de produtividade nas atividades que realizam;
  • Diminuição de problemas de saúde;
  • Desenvolvimento da consciência social;
  • Desenvolvimento da consciência ambiental.
Projeto
A Ciclomobilidade Corporativa

Projeto voltado para empresas que desejam incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e qualidade de vida para seus colaboradores e responsabilidade sócio ambiental perante a sociedade.

Produtos e Serviços
Passeios Programados
Os Passeios Programados é um segmento da Eco Ativa para atender empresas ou grupos que desejam realizar trekking ou pedalar por lugares agradáveis com segurança e organização.
Como é um serviço encomendado, as datas e a atividade são definidas junto ao cliente, buscando melhor atender as necessidades e objetivos de cada grupo.
  • Passeios em MTB por trilhas da cidade de Piracicaba (percursos de diferentes km).
  • Passeios em MTB por trilhas nas regiões de São Pedro, Joaquim Egídio, Brotas, Torrinha, Atibaia, Serra Negra, Ilhabela, Ubatuba e Paraty.
  • Passeios em Trekking Monitorado na região de São Pedro, Pico do Baepi em Ilhabela e trilhas da região de Piracicaba.
  • Passeios em Trekking Monitorado com atividades em Rapel e/ou Escalada.
  • Rapel e Escalada nas regiões de São Pedro e Analândia.
Curso Inicial: Eu e minha bicicleta.
Objetivo: preparar o aluno ciclista para manusear e reconhecer ambientes propícios para a prática segura do esporte e suas diversas modalidades.
Pedal Urbano, Mountain Bike, Cicloviagens, etc.
Curso de Mecânica de Emergência e Ajustes em Bicicletas
Objetivo: O curso básico de mecânica é voltado para qualquer pessoa que utilize a bicicleta, seja como meio de transporte, ou ciclistas que queiram aprender como cuidar e manter seu equipamento.
O curso fornece subsídios para que o aluno se torne auto suficiente e possa sair de situações de emergência.
Curso Básico de Mountain Bike.
Objetivo: Ensinar na teoria e principalmente na prática os principais aspectos relacionados com a técnica de pedalar off-road, tornando mais fácil e seguro o início da prática da modalidade com muita didática e exercícios educativos para seu auto-desenvolvimento após o curso.
Curso Completo de Mountain Bike.
O aluno passa pelas diferentes fazes do desenvolvimento das habilidades relacionadas com o esporte conquistando a autoconfiança com segurança.
Além do cuidado com o aprimoramento da técnica de pilotagem, o curso aborda os principais aspectos relacionados com o mountain bike competitivo, cicloturismo e as provas de aventura.
Night Bikers Piracicaba
Grupo que realiza uma vez por semana passeios noturnos, pelas ruas da cidade.
Os passeio é voltado para pessoas que desejam começar a pedalar e para os que já praticam, encontrarem-se com outros ciclistas.
O evento é gratuito e é obrigatório o uso de capacete de ciclismo para participar.
Eco Terra MTB
Grupo que faz passeios noturnos semanais por trilhas da cidade de Piracicaba/SP.
Voltado para bikers que já possuem experiência mínima em pedalar por terra e desejam aprimorar sua capacidade.
O evento é gratuito porém, é obrigatório o uso de capacete de ciclismo, farol e vista-light.
Pedal da Família
Passeio mensal e matutino aos domingos ou feriados.
O objetivo do Pedal da Família é em unir pais e filhos em uma atividade física prazerosa e divertida proporcionando momentos de lazer, alto astral e interação social.
O evento é gratuito e é obrigatório o uso de capacete de ciclismo.
Meninas Eco Ativa
Grupo que realiza passeios mensais por trilhas da cidade no período da manhã.
Voltado para estimular mulheres que desejam praticar o MTB mesmo sem experiência e mulheres que já praticam possam se encontrar e trocar experiências.
A participação masculina é permitida somente como acompanhante de uma das integrantes.
Para fazer a inscrição e tornar-se integrante, adquiri-se a camiseta do grupo a venda em nossa loja virtual.
O acompanhante também deverá fazer sua inscrição só que, gratuitamente e mencionando ser acompanhante de qual integrante do grupo.
Desafio de Speed
Voltado especialmente para ciclistas da modalidade speed, visa dar a oportunidade de se testar a resistência dos participantes em meio a um trajeto de mais de 100km por rodovias seguras do estado de São Paulo, como a Rod. dos Bandeirantes, por exemplo.
O percurso é realizado com carro de apoio onde, água, isotônicos, gel repositor, frutas e sanduíche natural estarão disponíveis a todos os participantes e realizará o retorno de todos ao final do percurso.

Dia de Escalada
Voltado para iniciantes, sem experiência e pessoas que já praticam e desejam aprimorar sua técnica. Instrutores e guias com experiência comprovada, material para prática disponibilizado pela Eco Ativa. Inscrições abertas conforme calendário de eventos.
Trekking Monitorado
Voltado para diversos públicos. Trekking em meio a trilhas, possibilitando contato direto com a natureza. Pode ser acompanhado com atividades em Rapel e visitas à cachoeiras.
Trekking com Rapel
Voltado para quem deseja praticar rapel.
Não é necessária qualquer experiência anterior.
Instrutores e guias com experiência comprovada, material para prática disponibilizado pela Eco Ativa. Inscrições abertas conforme calendário de eventos.

Considerações Finais

Toda nossa estrutura é voltada para que nossos clientes aproveitem ao máximo seu projeto ou serviço contratado, obtendo os resultados desejados através da atividade física, melhoria na sua qualidade de vida e consciência ambiental.

Nenhum comentário: