quinta-feira, 24 de maio de 2012

Arquivos Diversos para BAIXAR



Documentos

termo_de_responsabilidade_do_adotante termo_de_responsabilidade_do_adotante

Projeto da Cadeirinha "Zulu" Projeto da Cadeirinha "Zulu"

Perguntas para Antes de Adotar Perguntas para Antes de Adotar

Modelo de Notificação Extra Judicial Modelo de Notificação Extra Judicial

Guia para denunciar maus tratos contra animais Guia para denunciar maus tratos contra animais

Este excelente manual produzido pela Agência Notícias de Direitos Animais (ANDA) apresenta todo o processo que você deve seguir caso descubra algum evento de maus tratos a animais.
Faça o download, leia atentamente, tenha esse documento com você e esteja sempre amparado por informações valiosas.
Os animais precisam de nós para se defender.

formulário_de_adoção formulário_de_adoção

Formulário de Processo Seletivo para Adoção.
Se você está com animais resgatados aguardando adotante, esse formulário é ótimo apra enviar para os itneressados em adotar.
Assim eles refletem melhor sobre a adoção e você os conhece melhor também.
Guarda Responsável.

Cartilha sobre cuidados com os animais para crianças do Ens. Infantil. Cartilha sobre cuidados com os animais para crianças do Ens. Infantil.

Cartilha para cuidar bem do animal, para crianças do Ensino Infantil. Realização Probem, Prefeitura de São Paulo.

Cartilha sobre cuidados com os animais para crianças do Ens. Fundamental. Cartilha sobre cuidados com os animais para crianças do Ens. Fundamental.

Faça o download das cartilhas sobre cuidados com os animais e aprenda divertindo-se. Material do Projeto "Probem – Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos", lançado pela Prefeitura de São Paulo.

Cartilha Calçada Verde Cartilha Calçada Verde

Cartilha sobre a importância e implementação das Calçadas Verdes, que ajudam as pessoas e o meio ambiente, com acessibilidade, arborização e percolação da água da chuva.

A calçada verde, ao invés do cimento, permite que as águas das chuvas penetrem no solo, formando e alimentando, desta forma, os lençóis freáticos.
Estes são uma importante fonte de água potável para aproveitamento humano - sendo em muitos casos a principal fonte dela.
Os lençóis freáticos são um tipo de reservatório das águas subterrâneas.

Ao contrário de irem para o lençol freático e depois para os rios, as águas que caem no cimento e são carregadas para bueiros, se misturam a outros dejetos e são contaminadas.

As calçadas verdes ainda diminuem os riscos e a intensidade dos alagamentos já que absorvem as águas pluviais, contribuem para uma menor variação de temperatura e ajudam a manter a saúde das árvores, pois permitem que as raízes tenham espaço para crescer e absorver as águas das chuvas. Isto sem falar no belo efeito que conferem ao paisagismo do local.

Pense nisso e faça já sua calçada verde!

Além de mudar o visual das vias públicas, tornarão as calçadas transitáveis para qualquer pedestre (crianças, velhos, adultos, portadores de mobilidade reduzida, etc) e facilitarão a absorção e escoamento das águas da chuva.
As engenheiras, Valéria Vasconcelos e Matilde Melo, relatam que absorção da água da chuva pelo solo contribui para a redução das incidências de alagamento, abastece o lençol freático e reduz os gastos públicos com a instalação de galerias de água pluvial.
Os gastos com a implantação de galerias de águas pluviais podem chegar a R$1.529,00 o metro.
O objetivo de implementar a calçada verde é favorecer o aumento da capacidade de absorção de água pelo solo e permitir a acessibilidade dos pedestres às calçadas, retirando degraus, entulhos e lixos, contribuindo para uma cidade sustentável.
Procure também por:
Pisograma
Arquitetura sustentável
Arquitetura acessível / inclusiva
Ciclo hidrológico, percolação e bacias hidrográficas

A Verdade sobre as Rações A Verdade sobre as Rações

Diante do grande número de tumores e doenças diversas deselvolvidas nos animais domésticos, o texto fala sobre a discutível necessidade da ração industrializada na alimentação dos animais, como elas são feitas e o que causam no organismo.

http://www.uniaolibertariaanimal.com/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=66&Itemid=158

Nenhum comentário: