sábado, 12 de janeiro de 2013

Sai a sentença do caso Lobo!!!


Viralata.viravida




Publicada hoje (08.01.13), no Diário Oficial Eletrônico, a sentença que condenou CLAUDIO CESAR MESSIAS pela morte do cão Lobo, o rottweiller arrastado pelas ruas de Piracicaba no dia 2 de novembro de 2011.

O réu foi condenado a uma pena de 6 meses e 20 dias de detenção, no regime aberto, e ao pagamento de 18 dias-multa, no valor de um salário mínimo cada dia multa.

O Judiciário julgou procedente a ação penal movida pelo Ministério Público, na medida em que restou devidamente comprovado que o réu arrastou seu cão por vários quarteirões, causando-lhe gravíssimos ferimentos, que levaram o animal a óbito.

A pena de 6 meses e 20 dias de detenção, nos termos da lei, foi substituída por pena de prestação de serviços à comunidade, pelo prazo da condenação, a qual deverá ser cumprida junto ao Canil Municipal de Piracicaba, à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação.

Já a condenação ao pagamento de 18 dias-multa deverá levar em consideração o valor do salário mínimo da época dos fatos, resultando em condenação na ordem de R$10.000,00.

O ano de 2013 começa dando verdadeiro exemplo de que as coisas estão mudando em nosso país.

Podemos e devemos acreditar na Justiça.

A ONG Vira Lata Vira Vida desde o início se pautou pela crença no trabalho sério realizado pela Polícia, Ministério Público, Judiciário e na confiança que, investigações, laudos, perícias e depoimentos levariam à verdade dos fatos.

Em pouco mais de 1 ano do acontecido, enfim, veio a condenação.

Este triste – mas emblemático – “Caso Lobo” serve para mostrar que a sociedade não tolera mais maus-tratos causados a animais.

Mais que isso, serve para mostrar que a sociedade está se mobilizando para exigir a punição daqueles que insistem em praticar atos de crueldade contra os animais.

A morte do cão Lobo fortaleceu o movimento social pelo combate aos maus-tratos e uniu pessoas de todas as partes do Brasil na busca de mais respeito a toda e qualquer forma de vida.

http://www.viralataviravida.org.br

Nenhum comentário: