sábado, 12 de janeiro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Viralata.viravida



Novamente a Ong Vira Lata é alvo de difamações por parte de algumas pessoas que desconhecem os fatos em relação ao título de utilidade pública.

Em respeito às muitas pessoas que seguem nosso trabalho esclarecemos:


1. O título de utilidade pública não nos torna um órgão público e sim nos dá possibilidades de realização convênios com o poder público e setor privado.



2. O... título foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, mas apenas no próximo ano, com a nova administração, as conversas serão realizadas.



3. Por enquanto a Ong Vira Lata continua vivendo de doações, eventos e venda de produtos.
Nada mudou.
Nossas dificuldades são muitas, o que não diminui nossa força de trabalho.



4. Mesmo sem poder aumentar o número de abrigados, a Ong recolheu 4 animais nessa semana.
Todos em situações de risco que precisarão de exames, tratamentos específicos e permanência em baias isoladas.
Nos motiva poder recolher animais com necessidades especiais, apesar de nossas dificuldades.



5. Recebemos todos os dias pedidos de recolhimento e já teríamos mais de 2000 animais se tivéssemos atendido a todos.
Isso é irracional e não transformaremos o nosso abrigo em depósito, como querem alguns que nunca pisaram no abrigo ou ofereceram uma hora sequer de trabalho voluntário.



6. Entre as pessoas que se dedicam a criticar duramente a Ong, estão algumas que já precisaram de nosso atendimento e foram prontamente atendidas.



7. Com quase 400 animais temos uma lista de espera para entrada no abrigo.
A prioridade são animais em risco eminente.
A chuva, o sol forte, o frio, os fogos e vários outros fatores colocam os animais em risco, infelizmente não conseguiremos atender a todos.
Entender que não resolveremos todos os problemas da cidade é importante para manter a sanidade diante da dura realidade.



8. A Ong não mudará seus critérios de trabalho: recolheremos todos os animais que pudermos, desde que possamos manter a qualidade no atendimento.
Preferimos enfrentar silenciosamente a fúria de pessoas venenosas, mas devolver para a sociedade que
 confia em nós, um trabalho de qualidade.



9. Para finalizar, sugerimos que as pessoas, furiosas em suas críticas, visitem o abrigo, mas que entrem pelo portão com o coração honesto para ver as dificuldades de ter um número tão grande de animais. É muito fácil criticar quem cuida de 400 animais tendo 4 em casa. Guardem a maldade e doem 1 hora de trabalho voluntário e quem sabe o veneno das palavras se transformará em ações valiosas.     https://www.facebook.com/viralataviravida

Nenhum comentário: