sábado, 12 de janeiro de 2013

Caso Lobo em Piracicaba resulta em multa de R$ 9 mil e serviços comunitários

09/01/2013

Cláudio Cesar Messias, dono do cachorro, teria arrastado o animal por seis quarteirões
Da redação da TV Claret


A Justiça de Piracicaba divulgou nesta terça-feira (8) o desfecho ao Caso Lobo, ação que se estende desde 2011 no município.
O mecânico Cláudio Cesar Messias, dono do rottweiler arrastado por cerca de seis quarteirões, foi condenado a pagar multa de R$ 9.810 e ainda 200 horas de serviços à comunidade prestados no Canil Municipal.

O juiz Ettore Geraldo Avolio afirmou que o cachorro foi arrastado pela caminhonete do acusado por ao menos seis quarteirões, entre a Avenida Armando Salles de Oliveira e a Dom Pedro 1º e que 'o cão chegou a gastar no asfalto metade da articulação do cotovelo, inclusive a parte óssea'.
Quanto a prestação de ajuda ao animal por parte do Messias, Avolio afirma que 'o réu não procurou saber do animal em momento algum.
Ele não arcou com qualquer despesa do tratamento.
Não há dúvida do nexo de causalidade entre os ferimentos causados pelo acidente e a morte do cão'.

O juiz concluí ainda dizendo que 'ao transportar o cão nessas condições, o réu assumiu claramente o risco de ele cair do veículo e morrer'.
'Qualquer pessoa de mediano entendimento saberia dos riscos em transportar um animal daquela maneira, assim como das consequências de uma queda.
O dolo do réu reside justamente em assumir esse risco, agindo como se a integridade física e a vida do animal fosse algo sem valor', afirma.

Na sentença não foi especificado que tipo de serviços Messias será obrigado a prestar no Canil Municipal de Piracicaba.
O réu afirmou que ainda irá se reunir com seu advogado e irá recorrer da sentença divulgada nesta terça-feira.


CASO LOBO

O caso do rottweiler Lobo arrastado por seis quarteirões na cidade de Piracicaba tomou repercussão nacional e afetou a população.
O fato aconteceu no dia 2 de Novembro e o cão morreu no dia 15 do mesmo mês após ficar internado e ter duas patas amputadas.

http://www.tvclaret.com/noticias

Nenhum comentário: