sexta-feira, 18 de maio de 2012

LIVROS SOBRE CÃES E GATOS



São Paulo para Cães e Gatos: Óculos de sol, panetone, festinhas de casamento, aulas de natação... Só mesmo uma cidade como a capital paulista poderia oferecer opções tão exóticas para cachorros e bichanos. Este guia, da editora Panda Books, reúne 116 endereços para o seu cachorro e seu gato. Descubra como lidar com um pet com problemas psicológicos, onde fazer um curso de gatoterapia e até as casas que oferecem especialidades veterinárias e terapias alternativas que vão da ortodontia à acupuntura.
Autora: Ana Paula Corradini
Editora: Panda Books
Páginas: 96

Cachorro Magro: Aprenda a alimentar corretamente o cachorro --para deixá-lo saudável e sempre disposto. Dê para o seu melhor amigo um corpinho magro e saudável e energia de sobra para brincar! Este livro, da editora Panda Books, é um guia prático e indispensável para quem quer deixar o bicho de estimação saudável e sarado. No livro, o leitor saberá qual é modo certo de alimentar o seu animalzinho, as principais diferenças entre os vários tipos de ração e os exercícios indicados para o emagrecimento. O livro traz ainda quadros e dicas sobre raças e nutrição.
Autor: Rachel Rubin
Editora: Panda Books
Páginas: 92

De Bagdá, com muito amor: Em meio aos escombros da cidade iraquiana Fallujah, no Iraque, o marine norte-americano Jay Kopelman encontra --e imediatamente adota-- um cachorro vira-lata, a quem chama de Lava. Seu esforço para manter Lava por perto em meio à insanidade da guerra e contra as ordens de seus superiores fornece a linha condutora do livro.
Autores: Jay Kopelman, Melinda Roth
Editora: Best Seller
Páginas: 210


Astrocats: Seu gato é impaciente? Pode ser que ele seja de Áries. É carinhoso, mas exigente? Cuidado, você pode ter um virginiano em casa! O livro "Astrocats" ajuda você a conhecer melhor seu bichano através da astrologia. Traz um questionário para identificar o signo de seu gato, uma lista do que cada gato gosta e não gosta, seu elemento e a compatibilidades com outros signos.
Autora: Julia Harris
Editora: Publifolha
Páginas: 120

Os gatos nem sempre caem em pé: Amados ou desprezados, os gatos fazem parte do imaginário social, pela relação ao mesmo tempo próxima e distante dos humanos. "Os Gatos nem Sempre Caem em Pé" reúne mais de 500 histórias e informações pouco conhecidas sobre o mundo dos felinos. São aventuras de personalidades e seus famosos gatos, dados científicos e históricos, que revelam facetas surpreendentes desse companheiro da espécie humana.
Autor: Erin Barrett, Jack Mingo
Editora: Publifolha
Páginas: 208

Quanto mais entendo os homens, mais eu gosto do meu gato:
Este é um livro bem-humorado que compara o comportamento dos homens com o dos gatos em várias situações. Às vezes, eles têm muito em comum:os dois têm as costas peludas, dormem o dia inteiro.Às vezes, nem tanto: os gatos nunca erram o lugar de fazer xixi, e, quando ficam chatos, é só colocá-los para fora. Este livro vem repleto de ilustrações bem-humoradas.
Autor: Daisy Hay
Editora: Publifolha
Páginas: 96



Primeiros Socorros para Gatos: O livro traz de maneira descomplicada, como devemos proceder ao nos depararmos com uma emergência felina. Curativos, bandagens, imoblização e cuidados com as mais diversas doenças de nossos gatos
Autor: Bruce Fogle
Editora: Nobel
Páginas: 151

Cuide bem do seu gato: O livro traz dicas de como balancear a alimentação de seu animal, onde colocá-lo para dormir, o lugar certo para ele arranhar, brincadeiras, exercícios e muito mais.
Autor: Liz Palika
Editora: Publifolha
Páginas: 64

Os melhores contos de Cães & Gatos: Entre latidos e miados, esta antologia com mais de quarenta contos magistralmente selecionados por Flávio Moreira da Costa mostra que os dois animais domésticos mais amados pelo homem sempre tiveram presenças de destaque no universo literário e foram inspiração para grandes escritores como os Balzac e Tchecov .
Autor: Flávio Moreira da Costa
Editora: Ediouro
Páginas: 384



Por que os gatos são assim: é uma leitura leve e saborosa para os amantes de gatos. Repleto de ilustrações delicadas em nanquim, reúne explicações bem-humoradas e surpreendentes para 40 dúvidas comuns sobre os comportamentos típicos desses felinos. O título analisa a linguagem corporal dos gatos em detalhes e explica o significado de determinadas atitudes como roçar em pessoas e objetos, ronronar, mordiscar a mão de uma pessoa quando acariciados e dormir em cima dos donos na cama.
Autora: Karen Anderson
Editora: Publifolha
Páginas: 96

Por que os cães são assim: Por que os cães adoram roer móveis? Por que eles insistem em dormir na cama com você? Por que andam em círculos antes de se deitar? Este livro oferece fascinantes explicações sobre o comportamento dos cães, respondendo a diversas dúvidas com um texto bem-humorado e desenhos detalhados.
Autor: Tom Davis
Editora: Publifolha
Páginas: 96

Um amor de gato: Independentes, mas não necessariamente frios, este livro traz fotos de gatos em situações divertidas e meigas, junto com frases que falam do valor da vida e levam o leitor a esboçar um sorriso.
Autor: Glenn Dromgoole
Editora: Publifolha
Páginas: 112

Um amor de cão: Símbolos da alegria e da fidelidade, este livro traz fotos de cães em situações divertidas e meigas com frases que surpreendem e dão um motivo a mais para sorrir.
Autor: Glenn Dromgoole
Editora: Publifolha
Páginas: 112



Entenda o seu gato: O veterinário inglês desvenda todas as atitudes felinas e explica sua razão. Mostra o cotidiano dos gatos, como se comportam desde a infância até a velhice, e como a herança genética influencia na sua forma de agir, entre outras dicas.
Autor: Bruce Fogle
Editora: Globo
Páginas: 128

Os segredos dos gatos: Dóceis e carinhosos, individualistas e companheiros, ariscos e brincalhões, independentes e domesticáveis; é difícil definir as características dos gatos. Criar mitos sobre eles, no entanto, parece fácil. Para desvendar os mistérios dos felinos a Editora Globo lança Os Segredos dos gatos.No livro, ilustrado, o comportamento do animal é desmitificado. O leitor descobre que através da postura e vocalização do gato é possível entender o que ele quer dizer, e que existe a linguagem aprendida e a instintiva. Já a vida social dos gatos -- as "reuniões com amigos" à noite e a vida sexual, particularmente interessantes -- demonstram que os gatos são afetuosos e amáveis. Eles se apegam aos donos, procuram carinho, mas também sabem ficar sozinhos.
Alguns mitos são contestados no livro, como a afirmação de que gatos não obedecem e portanto não podem ser treinados. Os autores explicam que brincadeiras estimulam a inteligência dos felinos e que com isso eles podem ser adestrados de diversas maneiras, numa espécie de educação continuada. A punição não é a melhor opção para desestimular atitudes inadequadas, explica um trecho do livro: ...diferente dos cães, os gatos não estão psicologicamente preparados para lidar com punições provenientes de seu líder. Borrifar água no focinho pode ser um método de "castigo", mas modificar o ambiente, ou ensinar truques inteligentes e treiná-lo (ou educá-lo) diariamente faz com que o animal obedeça aos comandos. O melhor é estimular o gato, fazê-lo correr atrás de uma bolinha e depois entregá-la ao dono, que o recompensará com alguma comida quando acertar o que está sendo ensinado. Com o tempo o animal irá se interessar pela brincadeira, que pode ser uma maneira de adestrá-lo.
O livro prova que é possível modificar vários comportamentos dos gatos através das técnicas de adestramento, e ensina atos como sentar, dar a pata, ficar, vir, ir e até a miar sob comando. Dividido em 9 capítulos -- Características dos Gatos, Decidindo que gato adquirir, Fases de desenvolvimento dos gatos, Aonde e como o gato deve viver, Saúde e higiene, Problemas de comportamento, Adestramento, Donos de gatos e Curiosidades.
Autor: Alexandre Rossi e Paula Itikawa
Editora: Globo

Gatos: Estes livros com apresentação e formatos especiais são guias práticos nos quais você encontra informações úteis e práticas para seus hobbies.
Vêm com textos explicativos, belíssimas fotos, especificações e ícones coloridos que indicam de maneira rápida os dados mais importantes.
Autor: Rebeca Kingsley
Editora: Nobel
Páginas: 64

Adestramento de cães para leigos: O seu cão precisa ser adestrado? Apresentando novidades e atualizações para métodos de treinamento populares, este guia fornece instruções passo a passo desde: socialização de filhotes, compreensão do comportamento do seu cão até como lidar com sua personalidade. Você também encontrará treinamentos avançados para competição e descubrirá como encontrar a ajuda certa para o seu cão.
Autor: Autores diversos
Editora: Alta Books
Páginas: 378

Adestramento sem castigo: Nessa obra o leitor encontra uma análise sobre o treinamento dos cães sob todos os aspectos. Bruno Tausz baseia-se na Etologia, estudo do comportamento animal sem a interferência humana, para revelar que o melhor método de adestramento é o processo de ensaio êxito/fracasso. O autor contraria todos os livros existente sobre o assunto que recorrem ao castigo como corretivo. Através de teorias de aprendizagem, apresenta um método próprio de ensino cujo princípio é a compreensão e o carinho. Não é um texto simplesmente para ser lido, mas sim para ser inúmeras vezes consultado como um manual de cabeceira.
Autor: Bruno Tausz
Editora: Nobel
Páginas: 186

Adestramento inteligente: Alexandre Rossi é uma espécie de celebridade no universo ligado a animais: hoje, tem um quadro fixo no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, o Dr. Pet. Adestramento Inteligente é um manual completo sobre como lidar com seu cão. As técnicas sugeridas permitem adestrar cães de qualquer raça, em qualquer idade, sempre com respeito e carinho.
Autor: Alexandre Rossi
Editora: Arx
Páginas: 240


O Encantador de cães: O encantador de cães o ajudará a estabelecer a conexão que você sempre sonhou em ter com seu companheiro de quatro patas com este que é, sem dúvida, o melhor amigo do homem.
Autor: Cesar Millan
Editora: Verus
Páginas: 266

Cães educados, donos felizes: Cesar Millan, autor do best-seller O encantador de cães, lança agora um guia para você desenvolver as habilidades certas e se tornar o líder de matilha de que seu cão precisa para ter uma vida plena e equilibrada mudando você e seu companheiro para melhor.
Autor: Cesar Millan
Editora: Verus
Páginas: 300

O cão na minha casa: De todos os animais que conhecemos, o cão é o que mais uniu a nós. Para o cão o tempo parou. A sua alma, incólume ao século nervoso das bombas atômicas e viagens interplanetárias, não conhece nem malícia nem falsidade. Com a mesma alegria natural, ele nos acompanha na chuva torrencial e no forte calor: sempre o amigo mais fiel do homem.
Autor: Theo Gygas
Editora: Global
Páginas: 143


Como escolher o seu cão: Se pretender adquirir um cão, deve pensar bem antes de escolhê-lo. Este livro tem por objetivo ajudar o leitor a escolher o seu cão decidindo-se sobre a raça e o sexo mais adequado ao seu tipo de vida e ambiente.
Autor: Benjamin Hart e Lynette Hart
Editora: Almedina
Páginas: 196

Manual do Filhote: Um guia completo para quem pretende adotar um filhote ou já tem seu cachorro. A autora, especialista em psicologia canina, dá dicas e informações muito importantes para que cão e dono vivam em harmonia e em ambiente saudável.
Autor: Sara John
Editora: Nobel
Páginas: 64

Marley & Eu: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.
Autor: John Grogan
Editora: Harper Collins /Prestígio
Páginas: 120


Treine seu cão: Sensível e inteligente, embora desajeitado às vezes, o cão é um animal que chama atenção pelo entusiasmo com que trata seu dono: balança o rabo, dá pulos e lambidas, late e corre. Para que esse entusiasmo todo não se transforme e comportamentos inadequados ou estressantes - tanto para o dono quanto para o prório animal um bom adestramento é fundamental. E o que pouca gente sabe é que esse treinamento pode ser feito pelo próprio dono, em casa. Segundo o veterinário inglês Bruce Fogle, o disciplinamento é possível de forma breve, fácil e divertida tanto para o animal quanto para o dono. Até mesmo quando o cão já é adulto.
Autor: Bruce Fogle e Patricia Holden White
Editora: Globo
Páginas: 176

Adestramento de cães: Este livro destina-se a orientar o leitor no adestramento de seu cão com agrado e compreensão, recomendável p/quem ama seus cães e querem vê-los adestrados e obdientes. esta é a 15a.reimpressão deste livro escrito de forma simples e prática.
Autor: Renato Ambrogi dos Santos
Editora: Nobel
Páginas: 98

O cão adestrado: Carlos da Terra é adestrador de animais desde 1960 e mostra, nesse livro, que é possível treinar animais baseando-se no amor e no respeito. Adestrar animais tendo como base medo e ameaças pode levar a um animal assustado e infeliz em lugar de um bicho obediente. Diversos casos ilustram a obra.
Autor: Carlos da Terra
Editora: Nobel
Páginas: 110

100 perguntas que seu cão faria ao veterinário: O veterinário inglês coloca na "boca" dos cães questões ligadas ao cotidiano distribuídas por assuntos, em oito capítulos: instintos e comunicação; emoções e comportamento; sexo; dieta; viagens; indisposição e doença; toalete e cuidados preventivos. Se você considera o cão seu melhor amigo, ou pelo menos um grande amigo, este livro é para você.
Autor: Bruce Fogle
Editora: Nobel
Páginas: 141


Cão que ladra não morde: Cães conseguem enxergar as cores? São capazes, de verdade, de ouvir apitos silenciosos? Qual o melhor jeito de interromper uma briga de cachorros? Ao idealizar um livro realmente útil para os donos de cães de estimação, os autores Marty Becker e Gina Spadafori foram direto ao ponto: organizaram a obra em torno de questões sobre as quais nós, leitores, certamente já pensamos, mas nunca tivemos a oportunidade (ou a coragem) de perguntar.
De um lado, os especialistas Becker e Spadafori oferecem informação qualificada, afinada com as últimas pesquisas científicas e descobertas a respeito de nossos companheiros de quatro patas. De outro, esbanjam descontração, seja na própria formulação das inusitadas 101 perguntas que estruturam o texto, seja no fornecimento de respostas invariavelmente bem-humoradas e recheadas de dados e esclarecimentos curiosos. Como, por exemplo, o de que o cão-guia é treinado especialmente para desobedecer o comando do dono, caso identifique uma situação de perigo imperceptível para um deficiente visual.
Autor: Marty Becker e Gina Spadafori
Editora: Globo
Páginas: 224

Angel Dogs: A palavra anjo deriva da palavra grega angelos, que significa "mensageiro". E como você irá ver, os cães servem realmente como mensageiros do Espírito. Os cães trazem essas mensagens aos humanos: Você é amado. Você não está sozinho. Você é protegido e guiado por um poder divino superior. Cães entregam mensagens como: Quando estiver sozinho, cansado, esmagado pelas questões da vida, eu estou aqui. As pessoas que sofrem geralmente não conseguem ouvir a voz de Deus sussurrando conforto e esperança. Então Deus envia um mensageiro com uma cara peluda, rabo balançando, língua babando e um coração generoso. Aqueles que conseguem aceitar esse presente aprendem que o amor é um dos professores mais inteligentes da vida. A missão desse livro é abrir seu coração para que possa reconhecer e receber as bênçãos do Espírito, mesmo que elas cheguem acompanhadas por um latido.
Autor: Allen Anderson & Linda Anderson
Editora: Giz
Páginas: 196

Cachorros falam: Este guia prático recorre a imagens e exemplos para "traduzir" cada passo dessa interação e nos propiciar uma compreensão mais ampla do comportamento de nossos melhores amigos.
Autor: Sophie Collins
Editora: Ediouro
Páginas: 128


Lhasa Apso: Características e origem do Lhasa Apso; A história da raça e curiosidades sobre este cãozinho; Padrão oficial da raça; Escolha e aquisição do filhote; Alimentação; Cuidados com os pêlos; Tratos e higiene; Doenças e vacinação; Reprodução, parto e criação; Lactação e desmama; Fases do crescimento; Treinamento e aprendizado.
Autor: Marcio Infante Vieira
Editora: Prata
Páginas: 144

Vira-Latas: é parte de uma ação pioneira no Brasil sobre a situação dos animais abandonados e sua relação direta e indireta com o ser humano. A proposta do Vira-Latas vem ao encontro dos objetivos da campanha PEDIGREE® Adotar é tudo de bom: chamar a atenção para as reais causas do abandono, despertando novos horizontes através da mudança de atitude.
Autor: Ediouro (ED)
Editora: Ediouro
Páginas: 128


Guia do Gato: ndispensável fonte de referência para os donos de gatos. Traz uma seção de 90 páginas com fotos das raças mais populares do mundo, explica o comportamento felino, apresenta sugestões de como observar seu gato, traz dicas de alimentação e saúde, entre outros tópicos.
Autor: Jill Caravan e Marcus Schneck
Editora: Estampa
Páginas: 160

Guia do Cão: Um manual de referência visual imediata indispensável aos amigos dos cães, repleto de informação vital e rápida e de ilustrações explicativas e atraentes. Obra profundamente ilustrada, colorida e abrangente, onde podem ser encontradas as raças mundiais mais populares.
Autor: Joan Palmer
Editora: Estampa
Páginas: 160


Brincando com o seu gato: Aprenda a brincar com os gatos. Talvez você já conheça as suas patadas, perseguições e saltos, mas você aprenderá jogos que o farão se surpreender com a agilidade e a inteligência desse animal. Os gatos adoram brincar e são caçadores por instinto, mas eles precisam manter os ossos e os músculos fortalecidos, além de serem mentalmente estimulados. Com este livro é possível criar brinquedos com objetos que você já tem em casa, entreter o gato quando ele fica sozinho em casa, manter as garras do seu gato longe dos móveis, e muito mais!
Autor: Jackie Strachan
Editora: Pensamento
Páginas: 128

Brincando com o seu cão: ampla seleção de jogos seguros e saudáveis para animais de todas as personalidades. As fotografias coloridas são envolventes e as instruções passo a passo, muito fáceis de seguir. Esse livro possui 50 jogos, capazes de divertir até o animal mais preguiçoso. Para os novatos em adestramento, o livro oferece uma boa base sobre comportamento canino, além de apresentar várias técnicas de treinamento.
Autor: Suellen Dainty
Editora: Pensamento
Páginas: 128

Entenda o seu cão: O comportamento dos cães, desde filhotes. O processo de aprendizagem, a relação com o dono e as crianças. Mais de 350 fotos das diversas raças completam esta abordagem inédita.
Autor: Bruce Fogle
Editora: Globo
Páginas: 128

Cuide bem do seu cachorro: O livrinho ilustrado traz diversas dicas de como cuidar do seu cão. Alimentação, treinamento, brincadeiras e higiene são alguns dos tópicos abordados.
Autor: Liz Palika
Editora: Publifolha
Páginas: 63
http://solocaesegatos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: