sexta-feira, 18 de maio de 2012

CÃES NO CINEMA


  
Benji, um amigo especial (2004): Colby Hatchett (Nick Whitaker) é um garoto cujo pai (Chris Kendrick) cria cachorros no jardim, na intenção de vender os filhotes que nascerem.
Um dia Colby leva para um casarão abandonado uma cadela preta, que lá tem vários filhotes.
Todos nascem com o pêlo da mesma cor da mãe, com exceção de um.
Ao descobrir o local o sr. Hatchett leva de volta para casa a cadela e os filhotes, abandonando o de cor distinta, por considerá-lo de valor inferior.
Na mesma noite Colby sai escondido de casa, retornando ao casarão para resgatar o filhote desprezado.
Ele o coloca numa casa que construiu na floresta, onde passa a cuidá-lo.

  
Um hotel bom pra cachorro (2009): Na casa dos irmãos Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin), há uma rígida regra: é proibido ter animais de estimação. Isto faz com que eles sempre tenham que arrumar meios para esconder Sexta-feira, seu cachorro faminto.
Um dia eles encontram, por acaso, um hotel abandonado onde já vivem dois cães de rua.
Os irmãos chamam seus amigos e, juntos, decidem transformar o local em um hotel para vira-latas.


Feito Cães e Gatos (1996): Abby Barnes (Janeane Garofalo) é uma veterinária que trabalha como apresentadora em um talkshow no rádio, onde fala sobre os cuidados que se deve ter com os animais de estimação e também responde dúvidas dos ouvintes.
Mas se é bem-sucedida profissionalmente, o mesmo não se aplica à sua vida amorosa.
Quando um agradecido ouvinte (Ben Chaplin) deseja retribuir pessoalmente os conselhos ditos de uma forma fina e bem-humorada, ele pergunta como ela é e, com medo de ser rejeitada, ela se descreve como sua vizinha (Uma Thurman), uma desajeitada modelo mas que é alta, loira e causa impacto logo que é vista.
Ela não tinha intenção de aparecer neste encontro, mas quando a situação foge do controle a situação se complica, tanto para ela como para sua amiga.


  
Eu sou a lenda (2007): Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York.
Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus.
Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente.
Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo.
Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
Sua companheira de aventura é uma cadela da raça Pastor alemão que infelizmente é contaminada pelo vírus por outros cães mutantes enquanto protegia seu dono.

  
Feitiço do Coração (2000): Comédia romântica que mostra o encontro de Bob, um viúvo, com a garçonete Grace, que acaba de receber um transplante de coração.
O cão Mel tem um papel de destaque e é responsável por cenas memoráveis e tocantes ao longo do filme.
Com David Duchovny e Minnie Driver.
A raça do cão é Buldogue Americano.



Iron Will (1994): relata a incrível aventura de um garoto e seus Huskies numa corrrida na neve para salvar sua família da crise econômica após a triste perda de seu pai.


  
Legalmente Loira 1 e 2 (2001/2003): Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. 
Elle namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. 
Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência. No segundo filme, após descobrir que cães vêm sendo usados para testar cosméticos, Elle Woods decide por abraçar a causa e ir até Washington, na tentativa de convencer políticos sobre o direito dos animais.A raça do cão da personagem principal é Chihuahua.

 Máscara e O Filho do Máscara (1994/2005): Filme com Jim Carrey, que acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo.
Quando ele coloca a máscara, se transforma em O Máskara, que tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional.
Apesar dos seus 'super' poderes, quem salva o dia é o Milo, seu cachorrinho, que veste a máscara mágica. A raça do Milo, cachorrinho do personagem principal, é Jack Russel.




Uma Dupla Quase Perfeita (1989): O cinema americano tem muitos exemplos de duplas de policiais, explorando a diversidade entre os parceiros. Em Uma Dupla Quase Perfeita o acompanhante de Scott (Tom Hanks) é um cachorro babão e atrapalhado, que muda a rotina do perfeccionista policial. Como o cachorro é a principal testemunha de um crime, Scott precisa conviver com ele.

K9- Um Policial Bom Pra Cachorro (1989): foi um filme totalmente reprisado pela globo há alguns anos atrás, um verdadeiro sucesso!
O filme fala de um cachorro da raça Pastor Alemão, que se vê obrigado a ser o parceiro de um policial aloprado que não tinha a capacidade de ter um auxiliar humano em suas jornadas.


101 e 102 Dálmatas (1996/2000): Nesta fábula Cruela De Vil (Glenn Close) vive bolando planos mirabolantes e ferozes para conseguir seu casaco de pele de dálmata.
Sem sucesso, claro.



Max, Fidelidade Assassina: Filme que retrata um Mastim Tibetano como um cão criado por mutação genética, extremamente agressivo e de inteligência acima do normal.


A incrível Jornada I e II: Tanto o primeiro quanto no segundo relatam a história da família que tem três animais muito queridos por todos, os cães, Chance, Shadow e a charmosa gatinha Sassy.
A família vai passar férias e os cães acabam escapando e se perdem na floresta (I) e em São Francisco.


Spot - Um Cão da Pesada, 2001: O agente Onze é um cão do FBI treinado para detectar narcóticos e é sempre usado para testemunhar contra gangsters, mas agora ele está sendo perseguido por um mafioso que pretende matá-lo. Para sobreviver, o cão foge e acaba entrando na vida do carteiro Gordon.
O carteiro odeia cachorros e faz de tudo para infernizar a vida dos que encontra pelo caminho.
Mas, interessado na bela vizinha, ele se oferece para cuidar de seu filho, James e acaba com um cachorro na sua vida.
James que ficar com o agente Onze, pois ele acha que o cão está perdido começa então uma louca aventura que irá mudar a vida de todos os envolvidos.
A raça do cão Spot é Bullmastiff


  
Scooby-Doo 1 e 2 (2002/2004): O Cachorro mais famoso dos desenhos é totalmente computadorizado em sua versão cinematográfica, mas continua medroso, comilão e divertido.

 Marley & Eu (2008): John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida.
Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto.
Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa.
John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. Baseado no livro do jornalista John Grogan, 22 cães fazem o papel de Marley – eles eram treinados para parecerem desobedientes.



As aventuras de Rin Tin Tin: O pastor alemão surgiu no cinema em 1923 e inspirou uma famosa série de TV nos anos 50.


  
Bethoven: quem não se lembra do cansado cão da raça São Bernardo que vivia a deixar um pai de família pelos cabelos? Esse filme é um humor infantil produzido por Ivan Reitman e destinado a quem é apaixonado por cães.

Benji (1974): O cão cujo nome verdadeiro era Higgins foi adotado pelo treinador de animais Frank Inn.
Uma filha de Higgins e outra cadela também “interpretaram” o papel de Benji.



Lassie: A personagem apareceu em um conto de 1938, chegou ao cinema em 1943 e deu origem a várias séries de TV.
http://solocaesegatos.blogspot.com.br

Nenhum comentário: