sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cães frequentam restaurantes e bares de Tóquio





Japão – A moda agora em bairros luxuosos de Tóquio é ir com seu cão a bares e restaurantes, pois muitos destes estão adaptados para hospedar com comodidade os cachorros, deixando seus donos seguros.

Se a cultura japonesa sempre reservou aos cachorros um espaço de particular respeito, ir ao restaurante ou a um bar com o cão virou fato real.

Segundo a Agência de Notícias Kyodo, existem restaurantes que os donos podem escolher a comida para seu cachorro, através de um menu apropriado a ele.

Aos cães de porte menor, que, em muitas às vezes, chegam ao estabelecimento em carrinhos de passeio, foi criado um local especial no qual eles podem descansar: no inverno sobre tapetes quentes e no verão em placas de mármore que dão um efeito refrescante.

É o caso do Caffè Sabò, um dos primeiros da capital a ser organizado para oferecer hospitalidade aos cães, incluindo um serviço de limpeza para o caso de alguma emergência.

Outros locais, como o restaurante HxM, hospedam os cães apenas em locais abertos: “A moda é ótima mas não queremos provocar nenhum incidente”, explicou um garçom, detalhando que, sob uma paixão pelos cães, alguns clientes esquecem de os ensinar boas maneiras, assim alguns começam a latir para uma outra mesa incomodando outros clientes.


Henry G. Babieri
Agência Portal / Ásia e Pacífico

Nenhum comentário: