sábado, 19 de janeiro de 2013

Naturalis planta uma árvore com você

 
O nosso planeta está pedindo socorro, e a Total, através da linha Naturalis, juntamente com seus consumidores, podem e irão dar sua contribuição.
 
A partir de agora, os códigos de barras dos produtos Naturalis devem ser armazenados pelos consumidores, enviados para a caixa Postal 51, CEP 37410-000.
 
A cada 3 (três) códigos de barra do produto Naturalis, a Total plantará uma árvore em nome de seu consumidor.
 
Toda a mecânica e regulamento dessa promoção pode ser visualizada no novo site da linha Naturalis: www.naturalistotal.com.br.

A Total Alimentos já atua na área de preservação ambiental.
 
Atualmente, a empresa preserva uma mata nativa de 192 mil metros quadrados em Três Corações, MG, cidade onde está situada sua fábrica.
 
Dos 400 hectares de sua propriedade, 50% são de áreas de reflorestamento nas quais a empresa replanta árvores da região, como jatobá, mogno, ypê amarelo, peroba-rosa, cedro, entre outras.
 
Em 2009, a reciclagem de 106 toneladas de papel gerou uma economia de 10.338.000 litros de água e a preservação de 3.165 árvores.
 
Em 2010, foram plantadas 40.000 novas mudas, totalizando uma captura de 465.825 kg de gás carbônico por ano.
 
Em 2011, foi construído o Sistema de Tratamentos de Efluentes na filial de São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro.
 
A instalação de uma estação mais eficiente atenta à legislação de lançamentos de efluentes no Estado.
 
O compromisso ambiental da Total Alimentos caminha junto com a legislação, tornado nossas ações relevantes e sérias.

Também em 2011 a fonte energética Óleo BPF (fonte de energia não renovável) foi trocada pelo Gás GNL(fonte de energia renovável) nas caldeiras, para reduzir a emissão de material particulado (SO2 e CO2) na atmosfera e colaborar para a melhoria do ar na atmosfera.
 
Há vários anos a empresa tem investido em desenvolvimento sustentável, sempre com projetos que objetivam uma relação de equilíbrio com o meio ambiente.
 
A Total Alimentos possui um setor de Gestão Ambiental, o qual elabora e gerencia as práticas ambientais adotadas pela empresa, sempre indicando possíveis melhorias.
 
Além disso, são promovidas semanas educacionais e palestras sobre o meio ambiente, tanto para funcionários e suas famílias como para a comunidade local da cidade.
 
Estas ações foram reconhecidas pela Prefeitura de Três Corações,em 2010 e 2011, através da secretaria municipal do meio ambiente, a qual certificou a empresa com o selo verde, "por suas boas práticas ambientais que contribuem para a sustentabilidade do município".
 
A nova ação "verde" da Naturalis vem para reforçar e inovar ainda mais todo este trabalho ambiental, contribuindo para que a empresa, através de seus colaboradores e clientes, continue trilhando um caminho cada vez mais verde em direção a um mundo melhor.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: