sábado, 19 de janeiro de 2013

Evento trouxe conceitos de guarda responsável de animais para escolas de Curitiba

     


Programa Max Identidade promoveu palestras em nove escolas da cidade.

De 07 a 12 de maio Curitiba recebeu a 2ª Segunda Semana de Guarda Responsável, evento que é parte do Programa Max Identidade (www.maxidentidade.com.br), idealizado pela fabricante de pet food Total Alimentos (www.totalalimentos.com.br).

O mascote do programa, o golden retriever Max, visitou nove escolas da cidade, levando os conceitos sobre a guarda responsável de animais para alunos de 7 a 10 anos, fase importantíssima para o aprendizado desse tema tão importante.

Mais de 7.000 crianças tiveram um dia divertido e aprenderam os cuidados necessários quando se tem um animal de estimação e os deveres de um tutor responsável.

Na sexta-feira, dia 11, houve uma palestra de encerramento da semana na PUC Paraná, com o cinófilo e especialista em comportamento animal, Jorge Pereira.


"Aprenda a falar cachorrês" ensinou como comunicar-se melhor com seu cão – "para o cão, a família é uma matilha e, para a relação funcionar, é necessário entender o que ele está dizendo", explicou Jorge.

Toda a renda arrecadada com a palestra foi revertida para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba. Soraya Simon, ao tomar conhecimento do evento, se propôs a compartilhar a renda com outras ONGs.

A ONG irá receber, do Programa Max Identidade, a doação de uma tonelada de alimentos para cães e, segundo Soraya Simon, presidente da instituição, irá compartilhar estes alimentos com outras duas ONGs da cidade: a Associação Vida Animal (AVAN) e a Associação Amigo Animal.

Mais de mil animais serão beneficiados.

"Ficamos muito felizes com a iniciativa da Total Alimentos, pois, como temos muitos animais, sempre trabalhamos com muita dificuldade. Precisamos também de remédios e atendimento veterinário, mas a alimentação dos animais é primordial.

É sempre bom ver uma empresa tomar atitudes reais e promover ações que realmente fazem diferença – ainda mais quando aliam uma doação como esta com ações educacionais, como a semana da guarda responsável", afirma Soraya, que é presidente da ONG desde 2008 e começou como voluntária da instituição em 2001.

Para ela, educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados e precisem ser recolhidos pelos abrigos – "é uma situação muito difícil para qualquer cão.

O ideal é que nenhum cão precise ir para um abrigo e que todos tenham uma casa e uma família", diz.

http://www.totalalimentos.com.br/

Nenhum comentário: