sábado, 19 de janeiro de 2013

Fórum Max de Guarda Responsável discute proteção animal em quatro centros urbanos


Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte sediaram encontro de líderes na área

A Total Alimentos realizou os Fóruns Max de Guarda Responsável em três estados até o momento: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já sediaram a primeira rodada do evento, o qual tem como objetivo fomentar a discussão em torno da guarda responsável ativa de animais e constantemente melhorar o trabalho voluntário realizado por ONGs e protetores independentes nesta área.


O encontro uniu ONGs de proteção animal, protetores independentes, veterinários e autoridades da área para trocar experiências e somar forças a fim de enfrentar mais efetivamente a difícil tarefa de aumentar a conscientização da população sobre os cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação e sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas e pelo maltrato.

Houve palestras com Sheila Moura, presidente da ONG Sociedade Educacional Fala Bicho, do Rio de Janeiro; Flávio Lamas, presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas (CPMDA) e um dos responsáveis pela criação da 1º Delegacia de Proteção Animal do Estado de São Paulo; Marcelo Glauco, responsável pela página do facebook da ONG Clube dos Vira-Latas, de São Paulo, com mais de 206.000 fãs; Alessandro Benite, adestrador e cinotécnico e Natália Miranda, gerente de marketing da Total Alimentos.

Nestes fóruns também foi lançado o Programa Max Identidade (www.maxidentidade.com.br), elaborado pela Total. Max Identidade é um programa de guarda responsável ativa, que inclui a identificação e auxílio na localização dos cães e gatos.

A identificação é feita através da compra de uma medalha que deve ser colocada nas coleiras dos animais e registrada no site do programa, o qual conta com uma base de dados nacional e fará uma busca do animal que for cadastrado como perdido.

As ONGs de proteção animal são as principais parceiras do programa e serão beneficiadas com 1 kilo de alimento para cão ou gato a cada medalha de identificação vendida por pet shops ou pelas próprias ONGs.

Além da identificação e auxilio na busca dos animais perdidos, o programa também inclui várias ações de conscientização de crianças e adolescentes sobre a responsabilidade e importância dos cuidados com os bichos de estimação e promove a integração entre pessoas engajadas com a causa animal e amantes dos animais em geral.

Para os dirigentes da ONG Terra dos Gatos Encantados, do Rio de Janeiro, o fórum foi uma oportunidade inigualável de troca de experiências com outras ONGs.

“Estávamos com problemas para arrecadar fundos para obras essenciais e não sabíamos como resolver.

Em uma palestra surgiu a proposta de convidarmos padrinhos e madrinhas para contribuírem com pagamento mensal através de carnês.

Só uma pequena quantia por mês já garantiria a renda para transformar nosso sonho em realidade. Fizemos isso e o resultado foi excelente.

 Já temos todas as madrinhas e padrinhos e vamos para mãos à obra!” comemoram eles com entusiasmo.

A Total compartilha desta felicidade e comemora a parceria de sucesso!

http://www.totalalimentos.com.br/

Nenhum comentário: