quarta-feira, 13 de junho de 2012

Italianos se revoltam e libertam Beagles

Italianos se revoltam e libertam Beagles

Assim como a Green Hill ( Montanha Verde) , que de “verde” só tem a cor da montanha, há muitas empresas que se favorecem dos animais, de forma cruel e covarde, com um único objetivo: enriquecer.
 
Apresentam soluções milagrosas para animais errantes; para o entretenimento de nossa sociedade, para o aumento na produção de carne e derivados, para a medicina e muitas outras “soluções” que em nome do “progresso”, exploram os animais.
 
A atitude destes italianos mostra que alguns humanos começam a despertar em relação aos bastidores daquilo que consumimos todos os dias: Remédios, comida, roupa e diversão.
 
Muitos animais são barbaramente torturados e mortos, todo instante, por uma sociedade antropocêntrica, que tem, como muitos afirmam, não apenas o “privilégio”, como o “diferencial” de raciocinar, porém, em relação aos animais, nossa sociedade ainda se mostra ignorante e limitada.
Fonte: Vista-se

Não foi meia dúzia de ativistas mascarados, foi a sociedade inteira

O que aconteceu neste sábado (28/04/12) na Itália mostra que os testes em animais não têm mais espaço no tempo de informação em que vivemos.
Mais de mil pessoas participaram de uma enorme manifestação contra a empresa Green Hill, um criadouro multinacional que “fabrica” animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.

À luz do dia, donas de casa e ativistas corriam abraçados aos animais
A multidão andou pelas ruas gritando e protestando contra a Green Hill e, quando chegou em frente ao criadouro de cães, simplesmente não parou.
As pessoas ignoraram todos os avisos de propriedade privada e continuaram andando, escalando alambrados e cortando os arames farpados.
Aos poucos, filhotes, fêmeas esperando filhotinhos e cães maiores iam passando de mão em mão para uma nova vida, longe dos horrores dos laboratórios de testes.
Ativistas e donas de casa corriam abraçados aos animais enquanto a polícia tentava dispersar a multidão.

Resultado
No fim do dia, 12 pessoas estavam presas e mais de 40 beagles estavam a salvo.
Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas esta ação deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa que vive da tortura de animais em suas terras.


Por quê Beagles?

Os cachorros da raça beagle estão entre os preferidos dos laboratórios que fazem testes em animais por seu porte pequeno e por serem muito mansos.
Isso facilita o manuseio entre uma tortura e outra.






Nenhum comentário: