quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cães e gatos ganham novos lares na 1ª Feira de Adoção da SPA-VR



Ação do Centro de Controle de Zoonoses e Sociedade Protetora dos Animais será mensal
Dezessete animais adotados e muitos quilos de ração recebidos.
Este foi o saldo da 1ª Feira de Adoção realizada pela Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPA-VR) em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses.

O resultado foi considerado sucesso pela gestora do canil e diretora financeira da entidade, Lanyr Cavalcante.

´Trouxemos para o Memorial Getúlio Vargas, neste domingo, 20 cães e 15 gatos. Dez cães foram adotados, além de cinco filhotes e dois gatos adultos`, contabilizou Lanyr, lembrando que algumas pessoas que não podem levar os animais para casa fizeram doações, principalmente de ração, para o canil da SPA-VR.

Ainda de acordo com a gestora do canil da SPA-VR, a feira será realizada mensalmente. Em julho, excepcionalmente, o evento será no primeiro domingo do mês, mas a partir de agosto, a Feira de Adoção será sempre no segundo domingo de cada mês. Pela manhã, a partir das 8h30, no térreo do Memorial Getúlio Vargas.

A idéia é incentivar a adoção.  
E Lanyr dá algumas dicas: ´os cães são adotados em qualquer idade, mas é mais comum a preferência pelos adultos jovens.  
A pessoa já sabe o tamanho que ele ficará, se tem perfil para cão de guarda ou para companhia, além de já ter passado a fase de morder tudo o que vê, muito comum nos filhotes. Já em relação aos gatos, a preferência é pelos filhotes, sendo que os adultos também são procurados por algumas famílias`, disse.

Fora da Feira de Adoção, é possível fazer doação para entidade e até conhecer os animais que esperam por um lar, entrando em contato pelos telefones da própria Lanyr (9845-4876) ou da presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda Carmem Marques, a Carminha, (9985-7023).
 
PROFISSIONAIS – A feira contou com a participação de cerca de 40 voluntários da SPA-VR, ativistas, e médicos veterinários. 
A ideia é tentar ressocializar cerca de 200 animais que estão no centro de triagem da SPA-VR, em lares voluntários e cuidado comunitário (animais cuidados por vizinhos em um bairro).

Durante o evento também são aceitas doações de ração (canina e felina); areia para gatos; material de limpeza; papelão; latinhas; algodão; gaze, xampu para animais; remédios, entre outros itens.

Fonte: Porta VR – Site oficial da Prefeitura de Volta Redonda



Nenhum comentário: