quinta-feira, 7 de abril de 2011

Secretaria Municipal de Saúde e ONG Vira Lata Vira Vida celebram parceria



O objetivo de convênio é estabelecer e regulamentar a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde em particular do tratamento ambulatorial realizado aos cães mantidos em abrigos da ONG “Vira Lata Vira Vida”, auxiliando também na assistência preventiva e curativa a esses cães.

Cárdenas avalia o convênio de forma muito positiva.

“Essa parceria é importante, pois a ONG atende um número significativo de animais que estão abrigados aos seus cuidados”, enfatiza o secretário.

Antes de assinar o contrato, a diretora da ONG “Vira Lata Vira Vida” disse estar orgulhosa e satisfeita por essa parceria.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Eliane de Carvalho, e o veterinário do Canil Municipal, Paulo D'Avila, também participaram da reunião e afirmaram que o CCZ/Canil auxiliará no que for preciso.

O fornecimento dos medicamentos e insumos será disponibilizado pelo Almoxarifado da Saúde nos meses de fevereiro, junho e outubro de 2011.

Também serão fornecidas, no mês de dezembro, em um único lote, 450 ampolas de vacina; e 800 comprimidos em lotes de 400 comprimidos, nas entregas parceladas em junho e outubro, para procedimentos de vermifugação.

Além disso, serão distribuídos ainda, medicamentos para castração.

A assinatura do convênio aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, no 8o andar do Centro Cívico.

(Fonte: Centro de comunicação Social – Prefeitura Municipal de Piracicaba)

http://www.piracicaba.sp.gov.br/goto/store/textos.aspx?SID=8a82fdf3e9ae9b00e6ec18b0858d800b&id=15779


ONG Vira Lata Vira Vida acolhe 02 cães do canil municipal

E como mais um exemplo de parceria entre a Secretaria Municipal de Piracicaba e ONG Vira Lata Vira Vida, nesta semana o canil municipal encaminhou para o abrigo da ONG 02 cães, sendo 01 considerado especial e o outro muito doente que necessita de tratamento e acompanhamento mais complexo.



O cão especial, de chip 662834 estava no canil desde o dia 01/01/2011, ele é cego e vivia só em uma baia para ter melhores condições de locomoção e alimentação, agora está no abrigo, junto aos outros cães especiais que também esperam ser adotados.



O outro animal que foi transferido para o abrigo é o cão de cor marrom, RA 907, de raça de grande porte e foi recolhido pela equipe do canil, abandonado em área pública, em total estado de desnutrição.
O animal foi abrigado e tratado no canil por 07 dias, e foi para o abrigo pois necessita de cuidados muito especiais na tentativa de recuperar a sua saúde.

Nenhum comentário: