quinta-feira, 7 de abril de 2011

Depoimentos de pessoas que conheceram a Ong Vira Lata Vira Vida



Nome: Silvia
Recebi o primeiro e-mail exatamente no dia 27/05/2009.

A foto publicada pela Gazeta de Piracicaba com o título RESPEITO PELA VIDA onde se noticiava que 500 cães estavam passando fome num abrigo particular, dentre outras imagens que vieram anexadas, me tocaram profundamente, não apenas ocasionando um pico de emoção e comoção, daquelas que dias depois se esfumaçam na memória, mas a ponto de me fazerem questionar o quanto vale a vida, o quanto eu podia oferecer de mim, o quanto seres indefesos como aqueles animais necessitam de nós para sobreviver.

Certifiquei-me da veracidade da caótica e deplorável situação a que estavam inocentemente submetidos, e tão logo dei as mãos à nobre causa com os demais voluntários, mobilizando pessoas e arrecadando alimento para levar àquele local, aonde eu tinha o receio de ir pessoalmente, pois meus olhos não queriam ver aqueles animais desnutridos e adoentados por não terem o que comer.

Seria demais para o meu coração.

Mas o espírito de solidariedade e amor aos animais falou mais alto, e lá estava eu, em 06/06/09, adentrando pela primeira vez naquela chácara para entregar ração, desinfetante, dinheiro, dentre outras doações conseguidas em Rio Claro.

Desde então, lá estou eu, praticamente todo sábado, dispensando cuidado, amor e carinho aqueles animais.
Ali está parte do meu coração!
Parte de mim!

Quando não dá para ir, a saudade aperta.

E assim sigo como integrante da ONG Vira Lata Vira Vida, doando um pouco do que tenho (tempo e dinheiro), arrecadando doações, vendendo as camisetas e buscando motivar pessoas para serem colaboradores dessa causa!

Aliás, não posso deixar de ressaltar o caráter e idoneidade dos dirigentes da ONG que são pessoas maravilhosas!

Tão logo fiz amizade com muitos dos quatrocentos e trálálá cães que vivem no abrigo e aprendi a reconhecer cada um pelo nome (é gente, eles têm nomes!!!).

E um anjo lindo tornou-se dono do meu coração...

Um grande cão velho, que ali vivia desde seu nascimento, imensamente doce e amável, conquistou de plano meu coração: o Babú.

E toda vez que eu chegava lá, antes de qualquer coisa, eu ia até seu canil para vê-lo, abraçá-lo e levar biscroks para ele !!!

Até que um dia recebi a notícia de que ele havia sido escolhido por uma pessoa que visitou o abrigo para adotar um cão.

Aquilo foi como uma apunhalada em meu coração!

Mas depois de conhecer a família e poder estar presente no momento da adoção, eu tive a certeza de que Deus era presente naquele momento, e hoje eu agradeço que ele foi o escolhido, pois o que eu não podia fazer por ele, levá-lo para casa, um casal abençoado, o Marcelo e a Mileide, fizeram pelo meu Babú, que está muito bem em seu novo lar, juntamente de outros animais, inclusive, alguns comprados, outros adotados.

Claro que amo a todos, e como não amá-los?

Amo demais também minhas filhas cachorras que tenho em casa.

Animal é tudo de bom.
No coração de cada animal abandonado mora o desejo único de ser amado.

Os cães do abrigo são a terapia da minha vida.

Voltar com a roupa toda suja, com a alma lavada e a certeza de que os animais merecem todo nosso respeito e proteção, fizeram de mim uma pessoa mais feliz!

Nenhum comentário: