segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

União Europeia proíbe comercialização de cosméticos testados em animais

Viralata.viravida



O começo do fim dos testes em animais no mundo inteiro

A partir de 11 de março de 2013, qualquer empresa cosmética que queira vender em algum dos 27 Estados-membros da União Europeia terá que comercializar produtos livres de testes em animais.

Não serão aceitos produtos testados em nenhum lugar do mundo.

A decisão foi confirmada em uma carta recente do novo comissário europeu da Saúde e Defesa do Consumidor, Tonio Borg, e contempla 20 anos de campanhas de ONGs em favor dos animais, como a BUAV (fundadora da Cruelty Free International).

A notícia deve mexer com os rumos de empresas que testam em animais e não querem perder mercado e também com aquelas que não testavam e passaram a fazê-lo para entrar no mercado chinês, que ainda exige as experiências em animais para produtos de beleza e higiene.

É o caso das conhecidas M.A.C. e L´Occitane que, hoje, estão na lista das empresas que testam em animais.

A partir de 11 de março, se elas quiserem manter a postura de testar em animais e vender na China, não poderão vender mais para nenhum consumidor da União Europeia.

Ativistas pelos Direitos Animais do mundo inteiro esperam que, com a decisão, o resto do mundo entenda que os testes em animais não têm mais espaço nos dias de hoje.

Fonte: http://vista-se.com.br/redesocial/historico-uniao-europeia-proibe-comercializacao-de-cosmeticos-testados-em-animais/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+vista-se+%28Vista-se%29


http://www.viralataviravida.org.br/

Nenhum comentário: