segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Snack da Total Alimentos previne e elimina bolas de pêlos em gatos

                   




Nos momentos em que estão relaxados, se sentindo seguros e bem alimentados, os gatos têm o costume de se lamber.
 
Este hábito simula a higienização, há remoção de sujeiras e, principalmente, de pêlos mortos, que são ingeridos acidentalmente e, com o tempo, se juntam no trato gastrintestinal e se transformam em bolas de pêlo, causando tosse seca, vômitos, cólicas abdominais, ressecamento intestinal, entre outros sintomas.
 
Com investimentos constantes em pesquisas para elaborar produtos que atendem às necessidades fisiológicas dos animais de estimação, a Total Alimentos oferece ao mercado snack Feitiço Bolas de Pêlos, que evita a formação e age como coadjuvante na eliminação das bolas já existentes.

Segundo o médico veterinário Manoel Valim, a conseqüência mais séria da bola de pêlo é o ressecamento intestinal.
 
“As bolas de pêlo podem obstruir alguma parte do intestino, impedindo o ato de defecar.
 
Este é um caso cirúrgico, na maioria das vezes, colocando a vida do animal em risco, além de ser um procedimento caro”, explicou o médico veterinário e consultor técnico da Total Alimentos.

A preocupação da empresa é oferecer um produto que, além de prevenir a formação destas bolas, também seja eficaz como coadjuvante em sua eliminação.
 
Por isso, o Feitiço Bolas de Pêlos foi elaborado com óleo mineral, que lubrifica a superfície do tubo digestivo e faz com que ocorra um aumento de velocidade de expulsão dos pêlos ou das bolas junto com as fezes.

“Nossa maior preocupação é oferecer ao mercado snacks que sejam mais do que um simples agrado. Por isso, sempre estudamos as necessidades do gato e elaboramos produtos com nutrientes e ingredientes funcionais, trazendo benefícios na convivência entre homem e gato.
 
Com ele é possível alimentar o animal brincando, representando um momento de interação afetiva de uma pessoa e seu animal de estimação”, completou Valim.

A filosofia da Total é produzir alimentos de alta qualidade, com ingredientes nobres, enriquecidos com nutrientes funcionais, ampliando a expectativa e a qualidade de vida dos pets.

Para isso, investe em pesquisas e sempre busca ingredientes inovadores.
 
A Total Alimentos é a primeira empresa brasileira a obter a certificação de GMP/BPF, com Reconhecimento Internacional, para a divisão de Pet Food e Snacks, pela empresa de certificação SGS do Brasil.
 
A empresa possui uma das fábricas mais modernas da América Latina, localizada na cidade de Três Corações, Minas Gerais, e conta com um parque industrial de mais de 500 mil metros quadrados.
Qualidade e viabilidade dos produtos são supervisionados pelo Dr. George Fahey, Ph.D em Nutrição Animal pela Universidade de Illinois, Estados Unidos. 

Nenhum comentário: