segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mais 03 cães são transferidos do canil para o abrigo da ONG Vira Lata Vira Vida

Viralata.viravida



Fofão, Duque e Ringo são cães recolhidos doentes e abandonados em diferentes bairros, no entanto tiveram um unico destino o abrigo da ONG Vira Lata Vira Vida.

Há meses acolhidos no canil municipal esses cães não conseguiram ser adotados, expostos ao estresse devido ao longo período de confinamento em baias foram transferidos nesta quarta-feira, 30 de janeiro, para o abrigo da ONG.

Isso foi possível pois há uma parceria entre o canil municipal e a ONG, que acolhe os animais especiais que não conseguem ser adotados no canil.

Fofão é um cão especial, cego e idoso.

Recolhido em agosto de 2012 às margens da Rodovia Piracicaba-Rio Claro, estava com fratura consolidada no fêmur, apático e assustado; permaneceu no canil por 05 meses.

Duque, tambem é idoso, ferido e debilitado foi recolhido na Estrada dos Marins.

O cão muito dócil, permaneceu 06 meses no canil.

Ringo, com fratura no membro, úlcera ocular e muito desidratado foi abandonado no bairro Mario Dedine e resgatado pela equipe do canil em Agosto de 2012.

Os três cães, vítimas de abandono, recuperaram a saúde com o tratamento que receberam no canil municipal e aguardaram meses à espera de novos cuidadores responsáveis, porém esta espera foi em vão.

Com a lotação máxima do canil foram escolhidos para serem transferidos para o abrigo da ONG VLVV, onde já estão sob os cuidados das médicas veterinárias.











http://www.viralataviravida.org.br/

Nenhum comentário: