quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gata consegue prever ataques de epilepsia

A bichana Lilly muda de comportamento até uma semana antes de seu dono ter uma crise de epilepsia, alertando a família do jovem

Lilly consegue prever com até uma semana de antecedência as crises de seu dono - Reprodução/ Daily Mail
 
Lilly consegue prever com até uma semana de antecedência as crises de seu dono
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
 
 
Alguns cães têm o brilhante dom de identificar problemas de saúde por meio do olfato, o que promove mais qualidade de vida para os seus donos.

A boa notícia é que os gatos também são capazes de atividade semelhante.

De acordo com o jornal Daily Mail a bichana Lilly consegue prever com até uma semana de antecedência quando o jovem Nathan Cooper vai ter uma crise de epilepsia.

Em entrevista à publicação, Tracey Cooper, mãe do jovem de 19 anos, contou que a gatinha muda de comportamento quando um ataque de epilepsia está preste a acontecer.

“Geralmente Lilly é quieta e calma, mas quando Nathan está perto de ter uma crise ela começa a miar desesperadamente pela casa e fica muito inquieta”.

“Lilly definitivamente tem um tipo de sensibilidade especial, o que significa que ela pode prever os ataques antes que aconteçam, evitando que meu filho acabe se machucando”, declarou Tracey.

Além do dom especial da gatinha, a britânica contou ainda que pelo menos uma vez ela salvou a vida do jovem, lambendo a sua boca depois de um ataque de epilepsia.

“Nathan havia parado de respirar e não havia ninguém em casa, então Lilly começou a lamber sua boca e milagrosamente ele voltou a respirar”.

O talento especial da gata lhe rendeu uma medalha especial no concurso My Pet SuperStar, realizado recentemente na Inglaterra.

http://petmag.uol.com.br/noticias/gata-consegue-prever-ataques-de-epilepsia/

Nenhum comentário: