A bichana Lilly muda de comportamento até uma semana antes de seu dono ter uma crise de epilepsia, alertando a família do jovem
Lilly consegue prever com até uma semana de antecedência as crises de seu dono
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
A boa notícia é que os gatos também são capazes de atividade semelhante.
De acordo com o jornal Daily Mail a bichana Lilly consegue prever com até uma semana de antecedência quando o jovem Nathan Cooper vai ter uma crise de epilepsia.
Em entrevista à publicação, Tracey Cooper, mãe do jovem de 19 anos, contou que a gatinha muda de comportamento quando um ataque de epilepsia está preste a acontecer.
“Geralmente Lilly é quieta e calma, mas quando Nathan está perto de ter uma crise ela começa a miar desesperadamente pela casa e fica muito inquieta”.
“Lilly definitivamente tem um tipo de sensibilidade especial, o que significa que ela pode prever os ataques antes que aconteçam, evitando que meu filho acabe se machucando”, declarou Tracey.
Além do dom especial da gatinha, a britânica contou ainda que pelo menos uma vez ela salvou a vida do jovem, lambendo a sua boca depois de um ataque de epilepsia.
“Nathan havia parado de respirar e não havia ninguém em casa, então Lilly começou a lamber sua boca e milagrosamente ele voltou a respirar”.
O talento especial da gata lhe rendeu uma medalha especial no concurso My Pet SuperStar, realizado recentemente na Inglaterra.
http://petmag.uol.com.br/noticias/gata-consegue-prever-ataques-de-epilepsia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário