terça-feira, 3 de abril de 2012

Franceses criaram rede social para animais de estimação



Depois das pessoas chegou a vez dos animais.

Uma agência de comunicação francesa criou uma rede social dirigida a animais de companhia que está a ser um autêntico sucesso, escreve o 'Jornal de Notícias' de Portugal.

Chama-se Yummypets (“animais deliciosos”, em português”) e em apenas três meses, e apesar de por enquanto ser exclusivamente em francês, já tem cerca de quatro mil membros, o que significa uma média de 150 novos membros por dia.

De acordo com um dos seus fundadores, Matthieu Glayrouse, a Yummypets funciona da mesma forma que qualquer rede social.

Basta criar o perfil do animal de estimação, colocar fotos, pode postar, tornar-se amigo de outros animais de estimação e até votar nos seus preferidos.

Que animais fazem parte?

De acordo com a agência Octopepper Bordeaux, diz o JN, 40% dos animais inscritos são gatos, 35% são cães, 12% roedores, 8% cavalos e os restantes 2% referem-se a répteis, canários, cabras e peixes.

"Faltava na Internet de um espaço relacionado com a problemática animal”.

“Para atingirmos este alvo, precisávamos de um conceito original e foi assim que nos lembrámos de criar uma rede social dedicada aos animais”, afirmou Matthieu Glayrouse.

O gato da agência, Leo, é a mascote do Yummypets.

“Rapidamente percebemos que as pessoas estavam a falar sobre ele”, disse Matthieu Glayrose, o moderador da rede social e age como se fosse o próprio Leo.

Os membros da Yummypets enviam cerca de 50 e-mails por dia, muitas vezes a pedirem novas funcionalidades.

Na semana passada, lançaram o top 5 dos mais bonitos e dos mais feios e rapidamente alcançaram as 20 mil entradas.

http://noticias.sapo.ao/

Nenhum comentário: