segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cães da Ong Vira Lata serão chipados

Desde 2009, quando iniciou suas atividades, a Ong Vira Lata Vira Vida  de Piracicaba /sp vem aprimorando o processo de doação dos animais abrigados, buscando mais qualidade, ou seja, agregando valores ao animal para aumentar as chances de sucesso da adoção.

Todos os cães são castrados, vacinados, vermifugados, entregues com laudo veterinário, exame de sangue atualizado e quando necessário, é realizada a limpeza dentária.
Em contrapartida, o adotante é visitado antes da entrega do animal e preenche toda a documentação referente à adoção.
A Ong Vira Lata conta com a colaboração de um educador canino, caso haja a necessidade de adaptação do cão com outros animais da casa ou mesmo moradores.
Além disso, se o cão escolhido estiver no programa de adestramento da Ong, o novo tutor poderá continuar frequentando as aulas gratuitamente.
A identificação do animal através do chip, que fecharia o processo da qualidade, não era possível devido aos custos que envolvem o procedimento.
Na última semana, a empresa Microchips Brasil, representada por seu diretor Yani Kruger, doou 375 chips para a Ong Vira Lata identificar seus animais.
O chip é encapsulado em biovidro, material utilizado na fabricação de marca-passos, que comprovadamente não causa rejeição quando implantado.
O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Roberto Lara esteve no abrigo para orientar as veterinárias Luciana Zanfelício e Mari Fávaro a aplicarem o chip e fazerem a leitura do mesmo.
A Ong Vira Lata agradece à Microchips Brasil pela iniciativa da doação e confiança em nosso trabalho.

Nenhum comentário: