segunda-feira, 9 de julho de 2012

'4 Vidas de Um Cachorro'





Questão Espiritual dos Animais
Animais têm Alma? Reencarnam? Porque sofrem?

Entrevista com querida Amiga Dra Irvênia Prada - Médica Veterinária Espírita
pesquisadora de NeuroAnatomia da FMVZ Universidade São Paulo

IRVÊNIA PRADA NO PROGRAMA SIMPLES EXPRESSÃO - OS ANIMAIS E A
ESPIRITUALIDADE

[1] [2]

Em Quatro vidas de um cachorro, você vai conhecer Bailey, um cãozinho muito esperto, que busca um propósito para sua vida.
Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra.
Muito mais do que uma história apaixonante sobre animais de estimação, Quatro vidas de um cachorro é um livro emocionante e recheado de humor, que vai provar que o amor nunca morre e que todos nós temos um propósito. [3]

LIVRO: 4 VIDAS DE UM CACHORRO

[4]

Acabei de ler esse livro, muito bem escrito por seu autor W. Bruce Cameron.
A história é narrada pelo próprio cão, o que achei muito interessante pois a gente acaba entendendo como os cães pensam, e isso acaba refletindo na comunicação com o nosso próprio cachorro _(pelo menos comigo!)_.

O legal é que é o mesmo cão, porém em vidas, nomes e situações diferentes, começa com ele sendo um cão de rua até que uma protetora dá um lar para ele e para sua família… e por aí vai!

Em breve, assim como Marley & eu, este livro também irá para as telonas.
Uma grande oportunidade de mostrar para muitas pessoas o valor de um animal e o respeito que eles tanto merecem.

TEXTO DA ABA:

Esta é a inesquecível história de um cão que - após renascer várias vezes - imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo.
Narrado pelo próprio animal, _Quatro vidas de um cachorro_ aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?

Surpreso ao se ver como um golden retriever após uma trágica e curta vida de vira-lata, Bailey encontra Ethan, um garoto de oito anos.
Amado pelo menino e por sua família, ele descobre as emoções de uma vida intensa e o valor da amizade, aprendendo a ser um cachorro bonzinho.

Mas essa existência como um animal doméstico não é o fim de sua jornada.
Renascido novamente - como Ellie, um cão policial -, ele se pergunta se um dia encontrará a razão de tudo isso.
Entretanto, o verdadeiro sentido de sua vida ainda não está totalmente claro até ele voltar, dessa vez como Amigão.

Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

http://www.petzine.com.br/pet/?p=2767 [5]

4 VIDAS DE UM CACHORRO. ROMANCE CANINO E ESPÍRITA.

Narrado pelo próprio cão, o livro traz pontos de vista interessantes da interação canina.

Quem nunca desejou conversar com o seu cachorro?
 
Não uma simples conversa, mas se comunicar da maneira humana e saber o que ele pensa, o que ele quer e entender o porque de suas reações e comportamentos estranhos à nossa compreensão.
 
Claro que o Livro "4 Vidas de Um Cachorro", escrito pelo americano Bruce Cameron não vai realizar esse desejo quase secreto de todos os donos de cães, mas certamente vai ajudar a mudar a perspectiva da relação homem - cão.
O livro é um romance meio que espírita (para quem acredita em reencarnação) narrado pelo próprio cão.
 
Seus pontos de vista são interessantes e particularmente desafiadores para quem convive e conhece um pouco de comportamento canino.
 
Devido as situações enfrentadas pela personagem, confrontamos o ponto de vista humano e ótica do cão para chegarmos a conclusão que uma interação pode ocorrer sem muitas complicações.
Longe de ser um livro revelador ou científico, talvez essa história sirva como exercício interativo e nos leve a buscar uma melhor comunicação com nossos cachorros, desde que possamos admitir que para entender o cão temos primeiro que ser claros e transparentes o suficiente para que ele entenda, primeiro, o que queremos com essa comunicação.
 
Influenciado pelo Cesar Millan, Bruce Cameron fala muito da energia emanada pelo ser humana e captada pelos sentidos do cão.
 
O medo, raiva, frustração, amor, alegria e preocupação dos humanos personagens do livro, são bastante explorados pelo autor.
 
Todos esses sentimentos são diariamente transmitidos por mim e por você de maneira inconsciente (ou intencional) aos nossos cães e suas reações frente a essas energias podem estabelecer as bases de nossas interação.
 
Afinal podemos esconder ou fingir sentimentos para outros humanos, mas somos incapazes de fazer isto com cães.
 
Mas o que faz esse livro ser diferente dos outros livros e histórias sobre cachorros é a questão do "propósito da vida do cão", ou seja, por que os nossos cães estão nas nossas vidas, além da função de guarda, trabalho ou companhia,o que realmente faz essa vida tão peculiar, participar e mudar nossos destinos proporcionando experiências tão diferentes?
 
Cada pessoa tem uma teoria ou uma história de vida para essa pergunta, mas sem dúvida, só mesmo nossos cachorros sabem exatamente a resposta.

Para finalizar, esse livro não é leitura obrigatória para quem gosta de cães, mas quem não ler está perdendo uma boa oportunidade de interagir de modo diferente com o mundo canino.
Menos científico e mais espiritual.

in
 
 

Nenhum comentário: