domingo, 17 de junho de 2012

Obra do ambientalista Elmo Amador tem continuação através de sua filha

Já falei aqui sobre o saudoso amigo ambientalista Elmo Amador, pessoa que eu tive o prazer de conviver e compartilhar sonhos de acordar a espécie humana para o respeito da vida do nosso planeta.
Éramos os chamados ecochatos porque tirávamos a peneira da frente do sol mostrando a destruição provocada por aqueles que chamo "serumanos".
 
A APEDEMA, muito respeitada há 20 anos atrás por sua atuação únicamente idealista (se perdeu pela contaminação da política), tinha suas referências:
Elmo era "baías"... não tinha nada que não soubesse sobre as baías, principalmente, do nosso Estado e mais, especificamente, a da Guanabara....
 
Saudades, amigo Elmo!!!!
Olhai por nós, de onde estiver...
Ainda bem que sua filhota está no pedaço relembrando seu grande trabalho.
Olha só:
__________

"Prezados
É com grande emoção e orgulho que envio o convite para o Evento de Pré-lançamento do livro do meu Pai, o Geógrafo e Ambientalista Elmo Amador - Bacia e Baía de Guanabara, Características Geoambientais,Formação e Ecossistemas - a ser realizado durante a Rio+20 na Cúpula dos Povos no Aterro do Flamengo dia 21/06 quinta feira de 12 às 13h na tenda da Fiocruz.
 
De sua tese de doutorado o autor publicou uma edição do autor em 1997: Baía de Guanabara e Ecossistemas Periféricos Homem e Natureza, que virou referência nos estudos sobre a BG e foi logo esgotada.
Em 2009 o autor entregou para reediçao na Interciência sua obra original com alguns complementos e atualizações desdobrando em dois livros.
Em 2010 sua enfermidade se agravou e veio a fazer a passagem em 30/06/2010.
Após várias revisões estamos lançando o primeiro dos livros durante a Rio+20...
A luta continua!!!
Abraços
Natália Amador"
 














Saiba mais:

Nenhum comentário: