segunda-feira, 23 de abril de 2012

Temos obrigação de participar nesta luta contra transporte de animais vivos

Nossa colaboradora e correspondente de Londres, Áurea Abrantes, nos manda um assunto extremamente URGENTE E IMPORTANTE.

Ela traduziu o pedido de "AÇÃO IMEDIATA" desta ONG do Reino Unido que está lutando para o fim de transporte de animais vivos.
 
E, neste caso específico, são os nossos animais que foram levados do Pará para o Egito.
 
Leiam abaixo:



"Em março de 2012 mais de 20.000 adeptos da CIWF escreveram sobre a tragédia que ocorreu à bordo do Gracia del Mar, onde milhares de animais que estavam sendo transportados morreram durante a viagem do Brasil para o Egito.
Entretanto, a despeito dessa pressão fenomenal, a Organização Mundial de Saúde Animal(OIE) foi totalmente omissa na sua responsabilidade sobre este desastre.
 
O que é pior, em filmagens recentes recebidas pela CIWF contendo cenas de abate no Egito, mostra animais submetidos ao descaso e a mortes brutais, em uma violação explícita das diretrizes internacionais de abate humanitário.
Estas filmagens que recebemos é uma das piores que já vimos, tão brutais que achamos conveniente não publicar .
 
Novamente, a OIE é a responsável por desenvolver estas diretrizes, e eles estão falhando imensamente no seu dever de proteger os animais de produção.
Nossa informação mais recente é de que os animais sobreviventes do Gracia Del Mar acabaram sendo descarregados em Djibouti.
No entanto,ainda há a possibilidade destes bovinos serem enviados para o Egito, onde podem ser submetidos as condições de abuso e abate brutal que testemunhamos nos filmes.
 
Por favor, tome uma atitude agora: Contact a OIE e para assegurar que todos os países signatários implementem efetivamente as diretrizes da OIE para abate e transporte, e insista para que eles confirmem e expliquem quais as medidas que foram tomadas, se é que houve alguma,para resolver a tragédia do Gracia Del Mar, em Março.

Em março fizemos uma carta modelo e milhares foram enviadas, mas ainda não recebemos resposta. Desta vez, pedimos que vocês expressem nas suas próprias palavras, seu desapontamento com a atitude da OIE.
Lembre-se, o título da mensagem e o conteúdo do e-mail, ficará a seu critério. Obrigada."
________________________

Como dito acima, temos obrigação de apoiar esta iniciativa do CIWF, já que são animais oriundos do nosso país. Para assinar clique no link

Instruções:
1 - o primeiro quadro diz SUBJECT LINE (Please write your own) que é: Linha de assunto (Por favor escrever o seu próprio): Eu aproveitei a palavra escrita logo acima "disappointment", mas, escolha a sua, claro;
2 - no segundo quadro a preencher, que é a mensagem, vc. pode usar as sugestões ao lado. Mas, clique na setinha para copiar toda ela, ok?
3 - o restante acho que não há nenhuma dificuldade.

Saiba mais sobre o assunto: Nossas postagens desde 2009 que informam sobre transporte de animais

Nenhum comentário: