sexta-feira, 20 de setembro de 2013

OS 10 MANDAMENTOS DO PONTO DE VISTA CANINO


Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, então,um crime contra qualquer um deles será considerado um crime contra toda a humanidade.
(Leonardo da Vinci)

1° Mandamento:
Seja um dono responsável

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
Lembre-se que eu viverei de 10 a 15 anos e que qualquer separação será dolorosa para mim.
Portanto, pense antes de me adotar.

2° Mandamento:
Veja-o como um animal, depois, como cachorro e, por fim, como a personalidade que você lhe deu: Fifi, Rex, Fox, King, etc.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Dê um tempo para que eu entenda o que você quer de mim.
Eu não compreendo suas palavras, mas sinto sua energia.

3° Mandamento:
Seja um líder.
Bons líderes sabem atender as necessidades de seus seguidores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Passeie comigo, isso é muito importante.
Eu só preciso da sua liderança para ser o cão dos seus sonhos.


4° Mandamento:
Respeite as limitações de seu cão.
Ele precisa da sua presença.

 

 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
 
Não fique chateado comigo por muito tempo nem me deixe trancado como castigo.
Você tem seu trabalho, amigos, diversão, eu só tenho você!

5° Mandamento:
Dê a atenção que ele precisa.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Converse comigo de vez em quando.
Mesmo sem entender as palavras, eu entendo sua voz.

6° Mandamento: Respeite os sentimentos dele.
Ele ama, sofre e se alegra como qualquer animal.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esteja consciente de que não importa quanto tempo você vai ficar longe, eu nunca o esquecerei.

7° Mandamento:
Discipline com amor.
Respeito é mais importante e saudável que o medo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
Por favor, não me bata.
Mostre que você é calmo e equilibrado o suficiente para ser o meu lider.
Só assim eu posso compreender e fazer o que você quer de mim.

8° Mandamento:
Procure compreender antes de julgá-lo.
Ele não pode dizer em palavras o que está sentindo.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Antes de reclamar que eu estou preguiçoso e rabugento, pergunte-se se estou bem de saúde, se a minha alimentação está correta, se não estou ficando demais ao sol, ou, se meu coração não está ficando velho e fraco.

9° Mandamento:
Lembre-se que a vida segue seu curso natural, para os cachorros, assim como para os humanos.






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Tome conta de mim quando eu ficar velho.
Você também vai envelhecer um dia.

 
10° Mandamento:
Tenha coragem até o fim, ele será seu animal de estimação até os últimos minutos de sua vida.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Enfrente comigo as jornadas difíceis.
Tudo fica mais fácil quando você está por perto, lembre-se, EU AMO VOCÊ.
 
http://conversadeanimais.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário: