terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Campanha da PETA contra uso de animais em treinamento militar

A PETA está fazendo uma campanha contra o exercito americano que usam vários animais para treinar técnicas de salvamento de companheiros, sem anestesia.

A campanha alega que existe modelos anatômicos que são muito mais adequados ao treinamento.

Vejam o vídeo que mostra as imagens que vazaram de um acampamento onde foram usados animais.


Aqui no Rio tinha (ou ainda tem) estes cursos de treinamento e os cachorros do Instituto Jorge Vaitsman é que eram usados....
Só que eram anestesiados.
Mas, a direção de lá, na época, me mantinha sempre muito afastada do assunto e faziam de forma meia escondida.
O curso rolava na UFRJ e quando eu tomava conhecimento, já tinha rolado.
Mesmo depois que acabou meu convênio eu mantinha gente alerta no Hospital da Lagoa, onde me disseram que passou a acontecer...
Enfim, perdi o fio da meada

O link para assinar a petição da PETA é este e a idéia é que não haja mais neste ano este tipo de treinamento:
 
https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=4087&autologin=true&utm_campaign=0113%20Trauma%20Training%20Action%20Alert&utm_source=PETA%20E-Mail&utm_medium=Alert
 
 
 
http://www.ogritodobicho.com/2013/01/campanha-da-peta-contra-uso-de-animais_8.html
 

Nenhum comentário: