terça-feira, 21 de agosto de 2012

Informe ABINPET Fiscal


Abinpet cria grupo destinado a pesquisar os efeitos da relação entre seres humanos e animais de estimação.


A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em parceria com Universidades, anuncia a estruturação de um grupo multidisciplinar que apontará estudos e pesquisas sobre os benefícios da relação entre os seres humanos e os animais de estimação.

Os membros são psicólogos, professores universitários e integrantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), A primeira reunião acontecerá no dia 27 de junho.

O grupo será fundamental para divulgar pesquisas e iniciativas que demonstram a importân­cia dos animais de estimação.

De acordo com o presidente executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França, “é cada vez maior a percepção de que os animais de estimação são benéficos para a saúde mental e física dos indivíduos”.

Há pesquisas em andamento sobre terapias com cães para crianças autistas, pessoas em depressão e até para quem sofre de Alzheimer, pois esse tipo de interação estimula a área do cérebro ligada à segurança.

Esse animal ainda pode ser útil, com o treinamento adequado, para o Corpo de Bombeiros, o Exército e a Polícia Militar.

Já existem estudos realizados por instituições conceituadas que constatam a importância do animal de estimação.

Cientistas da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, em parceria com o Centro de Pesquisas Waltham, identificaram que mulheres grávidas donas de cachorros praticam mais exercícios físicos.

Segundo os cientistas, as gestantes que possuem o animal têm uma probabilidade 50% maior de atingir os 30 minutos de atividade física por dia recomendado pelos médicos.

Fonte: abinpet.org.br

Nenhum comentário: