Segundo
ele, empresa disse que o animal fugiu no desembarque.
Família
está abalada e oferecendo recompensa para quem encontrar.
A cadela vira-lata Carmina, de dois anos,
viajou do Rio de Janeiro até Manaus em uma aeronave da empresa TAM, na tarde de
terça-feira (11), e desapareceu, segundo o responsável pelo animal.
Carmina foi
enviada pela dona, Cléo Carvalho Ohana, de 26 anos, para a capital amazonense.
Ela está no Rio participando de um mestrado e retorna a Manaus na madrugada
deste domingo (16), mas resolveu enviar Carmina antes.
O padastro de Cléo, o servidor
público Maurício Lapa, de 60 anos, disse que o avião pousou no aeroporto Eduardo
Gomes às 15h, mas só o avisaram sobre a situação às 16h20.
"Ninguém queria
informar nada sobre Carmina.
Depois de mais de uma hora eles disseram que,
quando abriram o compartimento de bagagem, ela estava solta e pulou para a
pista, correndo em direção a saída.
Chegando lá, o segurança abriu o portão e a
deixou sair.
Os funcionários da TAM disseram que a seguiram em direção à Avenida
Torquato Tapajós,
mas desistiram após ela entrar em uma área de mato fechado próxima a algumas
empresas", disse.
Segundo
ele, as chances de recuperar Carmina teriam sido maiores caso ele tivesse
ajudado nas buscas desde o ínicio.
"O que me deixa mais triste é que eles
mentiram.
Estavam tentando achar a cadela e não me informaram que ela tinha
fugido.
Se eu soubesse na hora, teria ajudado nas buscas e as chances de
recuperá-la seriam maiores.
Eles nem sabiam o nome dela para chamá-la",
relatou.
A
enteada de Maurício foi para o Rio de Janeiro fazer mestrado e encontrou
Carmina, ainda filhote, abandonada na rua.
Segundo Maurício, ela se apegou muito
ao animal e está muito abalada com a perda. "Se você falar com ela, dá dó.
A TAM
chegou a entrar em contato com ela, pedindo uma foto para fazer cartazes de
divulgação, mas ainda não fizeram nada", disse.
O
servidor público afirmou que está desconfiado da versão contada pela empresa, e
disse que pretende recorrer à Justiça.
"Segundo eles, ela pulou de uma altura de
dois metros até o chão.
Se ela tivesse feito isso teria se machucado e não teria
conseguido correr tanto.
Já entrei em contato com um advogado e pretendo
recorrer à Justiça, tanto pelo valor sentimental que a Carmina tem para a minha
enteada quanto pela irresponsabilidade da empresa em relação ao transporte de
animais".
Para
dar informações ou ajudar nas buscas de Carmina, a família disponibilizou para
contato os números de telefones 9988-3889 e 9627-6750.
Os donos estão oferecendo
recompensa para quem encontrá-la.
Procurada
pelo G1,
a TAM encaminhou a seguinte nota através de assessoria:
"Em relação ao
vivenciado com o animal doméstico da Sra. Cléo Carvalho Ohana, passageira do voo
JJ3766 (Rio de Janeiro-Galeão/Manaus) do dia 11 de setembro de 2012, informamos
que já estamos em contato com a nossa cliente para prestarmos o apoio que se
fizer necessário para a solução do ocorrido".
Fonte - G1
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